quarta-feira, 24 de agosto de 2011

AS MARCAS DE UMA IGREJA APOSTATA

1) abre mão de pressupostos doutrinários para não ofender as pessoas com mensagens consideradas ofensivas, portanto não se fala mais sobre pecado e não se denuncia mais os pecadores como perdidos de maneira correta e coerente.

2) Não mais defende um estilo de vida de santidade, mas abraçou o mundanismo em praticamente todos os setores.

3) Não mais se interessa em pregar a mensagem profética que condena o pecado, mas somente aquilo que agrada o povo.

4) A ênfase está na prosperidade e nos bens terrenos, daí a sórdida ganância ser o espírito reinante nas assembléias.

5) Promove a injustiça ministerial e social, pagando salários altíssimos aos lideres a custa do dizimo do pobre, enquanto milhões de pessoas passam fome, enquanto os missionários sobrevivem de escassos salários em terras distantes.

6) Não existe mais separação do mundo.

7) A bíblia não é mais pregada expositivamente, os dons e as manifestações sobrenaturais como revelações e profecias e manifestações estranhas, ocupam o espaço do culto.

8) Musica barulhenta e manipulação psico-emocional são marcas distintas, nas igrejas apostatas.

9) Seus membros passam a sofrer lavagem cerebral ao invés de experimentar o novo nascimento.

10) Geralmente há uma abertura para o dialogo inter-religioso (neoecumenismo) e seus lideres estão envolvidos com sociedade.

Por; Márcio da silva

5 comentários:

  1. Paz,shalon,

    Passando para informar que alteramos o link do nosso portal,dai segue o novo para que o adicionais :http://portalvoznet.blogspot.com/

    Desde já,grato!
    Rudigeneses Alves

    ResponderExcluir
  2. Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
    É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  4. Sendo essas as carácteisticas,vejo que está difícil achar uma que realmente se preocupe com o evangelho.

    ResponderExcluir
  5. Sendo essas as carácteisticas,vejo que está difícil achar uma que realmente se preocupe com o evangelho.

    ResponderExcluir