quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SÉRIE SEITAS:DESMASCARANDO OS ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

7 - Adventista do 7º dia

O Sabatismo não é como muita gente pensa, uma denominação igual às outras, com a única diferença de guardar o sábado. Nos seus ensinos ela mistura muitas verdades bíblicas com erros lamentáveis, no que se refere às doutrinas cristãs ou interpretações de profecias.

7. 1 - Resumo histórico.
No princípio do século XIX, falava-se pouco da segunda vinda de Cristo. Por esse tempo Guilherme Miller, pastor Batista, leigo, de Nova Iorque – USA, lendo o texto de Daniel 8.13-14, passou a ensinar que as 2.300 tardes e manhãs ali referidas eram de anos, somou 2.300 anos ao ano 457 a.C, data em que Esdras chegou a Jerusalém, vindo de Babilônia, e encontrou o ano de 1843, d.C., passou então a pregar que Cristo voltaria à terra naquele ano, daí o título “adventista”. Como Jesus não veio, Miller alegou que havia errado nos cálculos, visto que usara o calendário hebraico em vez do romano, recalculou e marcou nova data para 22.10.1844, sendo outra vez decepcionado, Miller acabou por admitir seu erro e, humildemente, faleceu em 1949, esperando a volta do Senhor Jesus.

7. 2 - Doutrinas e Refutação.

Jesus é o Arcanjo Miguel. EG White afirma em seu livro - Os Patriarcas; pág. 366, que Jesus é o Arcanjo Miguel. (EG White, uma grande precursora do adventismo).
Refutação. A Bíblia apresenta muitas diferenças entre Jesus e Miguel: Jesus é criador - João 1.3; Miguel é criatura - Cl 1.16 Jesus é Adorado por Miguel - Hb 1.6; Miguel não pode ser adorado - Ap. 22.8-9; Jesus é o Senhor dos Senhores - Ap. 17.14; Miguel é príncipe - Dn 10.13.
A Natureza Pecaminosa de Jesus. O Adventismo declara que: Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa. De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão – uma natureza pecaminosa (Sl 51.5). (Estudos Bíblicos. CPB. P. 140/141).
Refutação. Jesus foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria (Lc 1.30 - 35), diferenciando-se de todos os homens que nasceram em pecado. O texto em questão declara que Jesus era Santo, inocente, imaculado e separado dos pecadores.
O Sono da Alma. Afirmam que, depois da morte, somos reduzidos ao silêncio. Que morte é morte mesmo, incluindo a própria alma. Ao morrer, o homem deixa realmente de existir.
Refutação. Isso é uma inverdade, pois declarou o Senhor Jesus: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos” (Mt.22:32). Hoje estarás comigo no Paraíso (Lc.23.43). Dessa forma, analisando as palavras de Jesus, é impossível admitir, com base nessa passagem, que o malfeitor arrependido está deitado em sono inconsciente. Ambos morreram naquele dia, Jesus desceu às partes mais baixas da terra (Ef. 4.8-10) e pregou aos espíritos em prisão (1 Pe. 3.18-20), enquanto o malfeitor arrependido foi ao Paraíso. O mesmo lugar para onde Jesus foi e levou cativo o cativeiro (Ef. 4.8).
O Sábado. “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. (Livro: Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed1956).
Assim, quando os Adventistas teimam que a guarda do Sábado é indispensável para nossa salvação, não é porque estejam estribados na verdade Bíblica, mas sim nas alucinações da Sra. E.G. White. Essa cidadã declara que a guarda do Sábado constitui o selo entre Deus e o seu povo nos dias atuais.
Refutação. Vivemos sob o Novo Concerto (Hb 8.6-13). O sábado é um mandamento da Lei, dada ao povo israelita. Não há no Novo Testamento nenhuma determinação para se guardar o sábado, no entanto encontramos os outros nove mandamentos sendo ratificados no Novo Testamento, a guarda do sábado foi ordenada em memória da libertação de Israel do Egito (Dt 5.15), o sábado é uma ordenação formal, revestida de prática exterior, o descanso físico, Jesus nos deu apenas duas ordenanças formais: a ceia e o batismo.
Nossos pecados lançados sobre Satanás. Os adventistas ensinam que o bode emissário de Levíticos 16.22-26 simboliza Satanás. Todas as nossas iniqüidades serão carregadas pelo diabo. Segundo eles durante o milênio, Satanás, levará sobre si a culpa dos pecados que fez o povo de Deus cometer, e será confinado e esta terra desolada e sem habitantes.
Refutação. Parece fantástico que alguém, que se diz evangélico, aceite doutrina tão contrária ao evangelho. Será que não se dão conta das implicações de tal ensino? Isto faria o diabo nosso co-salvador com Cristo, a expiação de nossos pecados seria realizada em parte por Cristo e em parte por Satanás. O simbolismo real desta passagem mostra Cristo levando sobre si os nossos pecados. Veja Jo 1.29 / Is 53. 6 / Hb 10.18 / 2 Co 5. 21.
O paraíso - Asseguram os adventistas que o paraíso não existe presentemente, existirá no futuro, para isto, eles torcem as palavras de Cristo dirigidas ao ladrão arrependido da cruz, dizem que a tradução está incorreta, em vez de ser: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23.43), deveria ser: “Em verdade te digo hoje: estarás comigo no paraíso”. Desse modo os sabatistas tentam adaptar a Bíblia à sua doutrina.
Refutação. A Bíblia ensina que o paraíso existe, é uma instituição do presente, o apóstolo Paulo foi arrebatado até ele, o paraíso, foi elevado para o terceiro céu (II Co 12.2- 4), onde os santos, que dormem no Senhor e que assumirão os seus corpos ressuscitados no dia do arrebatamento da Igreja (Ef 4.8 / I Ts 4.13 -14).

Conclusão. O discutir com os adventistas não dá nenhum bom resultado. Estão bastante preparados para discutir e convidam à discussão. As discussões somente fazem que a pessoa resolva defender melhor a sua própria doutrina. Este não deve ser o propósito do verdadeiro cristão, quem entra em um debate com um adepto de uma seita, a fim de querer saber mais ou qual religião esta certa, está fazendo o jogo do diabo (confusão, intriga, guerra, etc). Procure fortalecer sua fé na obra perfeita de Cristo.

POR: MÁRCIO DA SILVA
PROF. DA EBD

64 comentários:

  1. Quando uma pessoa leiga no Evangelho, visita um site/blog que divulga uma série de artigos que mostram erros doutrinários de algumas denominações, deve se perguntar:
    Onde estará a verdade?
    Com isso quero dizer que o leigo continua sem saber nada! Devemos pregar o Evangelho genuíno de Nosso Senhor Jesus Cristo, assim as pessoas aprenderão e saberão identificar doutrinas heréticas quando se depararem com elas. Desta forma pregar o Evangelho se torna mais fácil e mais proveitoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida esse Fabio deve ser da seita adventista!
      Ora Fabio como que vc nao pode refrutar uma seita nem tem sentido isso!
      Ex:
      Se você é evangelico e um irmão de sangue pai e mãe seu estiver num centro de macumba,dano sacrificio para o diabo vc não e eles focem na sua casa com a intenção de te levar pra seita deles duvidano da sua fé vc não refrutaria??????
      OU
      Se vc seno Cristão creno que vc é salvo pela Graça do sacrificio perfeito do nosso Senhor Jesus Cristo (Ef 2.8-9) e o sei irmão de sangue estivesse em uma seita que ensiana que os nossos pecados são lansados sobre (satanas) como por ex:
      “Satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele; e também deve sofrer pela ruína de almas por ele causada. Vi então que Satanás e toda a hoste ímpia foram consumidos, e que foi satisfeita a jstiã de Deus; e todo o exército dos anjos os santos remidos todos, com grande voz,disseram: “Amém” (Rtual do Santuário, p. 315)
      Ora (satanas) vai ter parte na salvação do cristão como fica a biblia em (Is 53) de quem a palavra de Deus está falando de Satanas ou Jesus?????

      Ora ora meu irmão e vc ainda vem com essa de que nós nao podemos defender a biblia ou seja a palavra de Deus ?????
      Que bola fora essa sua em meu irmão leia mais a biblia meu irmão e vc ver a luta de Paulo contra os que ensinavam redimentos pobres e fracos para os novos convertidos que alguns de seitas estavam ensinano heresias pra eles e eles estavam caindo ler meu amigo o capitulo de (Galatas 4) todo.
      Que oval em meu irmão essa que vc falou.

      Que a Graça e a Paz do Nosso SENHOR JESUS CRISTO estejam com todos pois só isso somente Isso pode nos salvar.

      Excluir
    2. SÓ DIGO UMA COISA, ENQUANTO VCS ACREDITAREM NO ENGODO DE SATANÁS QUE A ALMA NÃO MORRE, VCS SÓ IRÃO PERECER

      Excluir
    3. FABIO,vc é lerdo.
      nada de biblia,zero de teologia.
      completamente sem noção.

      Excluir
    4. Ou seja, a tua opinão é a mesma opinião lunática de Ellen White ! Estuda um pouco de Patrística e verás que a única e verdadeira Igreja de Cristo foi aquela fundada por Ele mesmo sob a batuta de Pedro:"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja". Falei Patrística, nem precisava..isso é bíblico! Mas a Patrística corrobora isso que acabei de falar!

      Excluir
    5. Obrigado eu entendi essa ceita diabólica tem.ganhado milhares de retardados

      Excluir
    6. Obrigado eu entendi essa ceita diabólica tem.ganhado milhares de retardados

      Excluir
  2. Caro Fabio e quem disse que refurta o erro não é prega o evangelho o próprio Jesus fazia isso e fazia muito bém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que verdade meu irmão!
      E o dificil Marcio
      é que hoje as pessoas não tao mais preucupadas com o o evamgelio chega uma seita e começa a pregar heresias como Testemunha de Jeova, Adventismo e outros e sem se que se esforçam pra defender a palavra da biblia que é unica regra de Fé e alguns irmãos infelismente por não ler a palavra acabam caindo nas armadilhas dessas seitas.
      Há se muitos dessem atenção a biblia!
      9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
      10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
      11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
      (2 Jo 1.9-11)

      Parabens Marcio que Deus continui te uasano tremendamente!
      Que a paz e graça do nosso SENHOR JESUS CRISTO estejam com todos

      Excluir
  3. marcio, vc esta coreto em mostra os absudos dos que se dizem gardadores do sabio, te muito crente que nao conhece o verdadeiro sentido do evangelho e se deixam ser levados por ele, parabens continuam com essa força e o Nosso DEUS o abençoará

    ResponderExcluir
  4. IRMÃO MÁRCIO CONTINUA NESTA TUA FORÇA!!!

    DEUS É CONTIGO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate o fundador da Igreja Adv do Setimo dia,desistiu da ideia de tao absurdo que eram suas ideias.Mas alguem pegou a ideia e foi adiante,pois com certeza iria render bem uma nova seita.Esse povo nao cre no Deus verdadeiro,pois são os mesmos que rejeitaram a Cristo quando ele veio na terra e tentaram impedir o trabalho do mestre de operar sinais e prodigios p povo,ao inves disso pregavam,e até hoje,dura servidão da lei de fardo duro e pesado p pessoas, sem amor algum.Negam a divindade do E. Santo e os dons espirituais.E defendem com unhas e dentes a placa igreja, Ellen White e cia ltda. Na minha cidade conheci a igreja Adv. da Promessa e p minha surpresa,também não aceitam como correta, pois creem q Deus existe só no Adv Setimo dia,americana.Estranho não?Refrita amigo e saia fora dessa seita,Jesus é mais.É amor maior e verdade,acima de qualquer lei do jugo pesado.Querem ressucitar Moisés e matar Jesus de novo.É doido é !!!

      Excluir
    2. Totalmente errada sua visão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Procure conhecer mais para poder falar coisas que não condizem com a realidade...

      Excluir
  5. Irmão Márcio, você está corretíssimo. Se todos tivessem conhecimento desta verdade não existiriam tantos adeptos nesta seita. Hoje, não se pode mais apontar a verdade que se levanta um monte de gente dizendo que nós estamos julgando etc...Por isso que João Batista perdeu a cabeça. Mas graças a Deus que em compensação,ele ganhou o céu. Firmes com Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo ,se quando uma pessoa morre ela já vai pro céu ou para o inferno ....
    Então pra que Jesus voltará ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse Jesus para o malfeitor; Hoje mesmo estará no Paraíso comigo. (Lucas 23:42-43
      A bíblia responde sua pergunta que até criança é apta para responder!

      Excluir
    2. Que pergunta em ô. Jesus voltará para buscar sua igreja e levar para si. Note também que o Céu e o Paraíso não são o mesmo lugar. Quando uma pessoa morre em Cristo, seu espírito vai para o Paraíso, não para o céu. (Lucas 23:42-43) E quanto ao Inferno, também não é o ponto final para os pecadores que não aceitarem a salvação, pois, no fim, o Inferno será lançado no Lago de Fogo (Ap. 20:14).

      Excluir
    3. Vão para o seio de Abraão quem morre com Cristo. A segunda vinda dele é pq vai o ante Cristo vai reinar na terra. I vai vim as 7 taças dá irá de Deus. Sobre a terra Jesus vem buscar os dele

      Excluir
  7. na minha umilde opinião tenho a certeza de que temos a missao de pregar o evangelho e mostrar para as pessoas que a biblia deve ser a unica fonte de verdade!!! nada além o que passar disso nem deve ser ouvido, agora sobre as pessoas terem visoes ou sei la o que deve se basear na palavra de DEUS como a biblia mesmo diz: se tirar um ífem ou um pingo no i não serve de coisa nenhuma, mas se as pessoas ainda sim querem acreditar que estão certas com todo o respeito mas bem feito pra elas por não procurarem a biblia como fonte de verdade, ficam buscando em livros uma maneira de entender melhor a biblia e se lascam!!! a biblia mesmo diz: se alguém quer sabedoria pede ao pai que este lhe dara, liberalmente a cada um sem! exceção!!! pede sabedoria a DEUS meu filho antes de interpretar coisas absurdas. e me desculpe novamente mas vc que foi ou ainda ta sendo enganado por uma igreja, seja financeramente oupreceituamente (exite essa palavra?) de qualquer maneira vc que esta sendo enganado foi mal ae mas...vê se aprende a ter a biblia como fonte de verdade meu!!!

    Eu acredito que pessoas podem sim ser usadas por DEUS, mas não tenha como foco um livro de um autor conceituado, tenha como foco a palavra de DEUS e seja feiz sem ser preso por doutrinas.

    DESCULPE escrever de mais e obrigado por este espaço existir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza você não leu a Biblia uma unica vez , e um hipocrita que segue fielmente o que seu pastor fala e vem com filosofia barata de graça ,amor e Jesus pra la e pra ca ,isso se ainda for a alguma igreja.Se ja leu nuca a leu inteira como eu que ja a li inteira mais de dez vezes e vi que o adventismo e a unica religião coerente e organizada.

      Excluir
    2. Organizada pelas profecias de uma pecadora como a Ellen G. White ? Me poupe e, já que vc. leu a Bíblia inteira releia os versículos finais do livro de Apocalipse 22, vers.: 18 e 19. Deus te abençoe... e te ilumine com os eu Espírito.

      Excluir
  8. Resumo nesta frase:

    "Infelismente os adventistas é uma seita nem tem como eles esconder mais suas heresias é só ler seus proprios livros enescritos de EGW são conteudos carregados de heresias"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MAIOR HERESIA QUE ELLEN WHITE FALOU FOI QUE O CIGARRO DAVA CANCER É MENTIRA DELA O CIGARRO FAZ BEM PRA SAÚDE

      Excluir
  9. Gostei foi da conclusão... Em outras palavras: Não fale com eles pois os cabras são bons e vão te mostrar a verdade... Faça de conta que você tá certo e ignore os adventistas.. Não converse com eles, eles são perigosos... ahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer pessoa normal e que queira conhecer a verdade deve conversar com um adventista e perguntar por que ele crê naquilo que ele crê.
      Se desafie a defender o que você acha que é a verdade com um adventista... Voc~e terá muitas surpresas... Como diz as escrituras, "nada podemso contra a verdade senão pela verdade".
      A verdade não perde nada com o estudo... se voc~e tem a verdade, deve defendê-la diante de um adventista e mostrar para o adventista que ele tá errado... Se é que você conhece minimamente a Bíblia(se não conhece, é melhor se iludir que tem a verdade mesmo, eheheheh).

      Excluir
    2. Se os meus comentários não forem deletados, poderei responder com grande facilidade as "refutações" postadas no texto. é só dizer que posso... aguardo.
      Quem desejar um link direto comigo, mande um e-mail para vanderlei_ricken@yahoo.com.br e conversaremos sobre a Palavra de Deus e sobre a Sua vontade.

      Excluir
    3. qualquer pessoa normal deve ler e sim conversar com a biblia, os adventistas querem guardar a lei dos judeus, mas nao querem se circuncidar-ser, oras todo mundo normal sabe que a lei e pra os judeus e nao os gentios, nenhum gentio e obrigado a guardar a lei de moise, a nao ser se converter ao judaismo.

      Excluir
    4. meu amigo, não sei se você é cristão, mas aconselho a estudar a biblia à lus do Espirito Santo, pois nela vc encontrará a verdade.
      Oseias 4:6 porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
      falar de algo que não conhecemos terminamos falando heresias.
      com todo respeito a vc e suas crenças meu conselho é ir a fonte, a Bíblia.
      quem afira que a lei dada por Deus, escrita pelos propios dedos de Deus, é de Moises?
      a lei é de Deus dada para voce e pra mim por intermédio de Moises.
      A Lei existiu muito antes ao ter sido dada por Deus a Israel no monte Sinai. Se assim não fosse, não teria existido pecado antes do Sinai, uma vez que “o pecado é a transgressão da lei” I João 3:4.
      vamos estudar mais pra estendermos a verdadeira vontade de Deus para nossos dias.

      Excluir
  10. Pessoal concordo com a santo que nos agraciou com o estudo, Vocês falam como pessoas que tem uma grande necessidade de provar que estão certos!!
    A visão de Deus é esta: Rejeita as questões loucas, e esta: Quem não ama não conhece a Deus! Quem vive no amor de Jesus deveria está se perguntando: Como eu faço para arrebatar alguns do fogo? Amigos Jesus morreu por eles. Se partir para confronto rejeitem o confronto, devemos ganhá-los no amor e não no confronto. Jesus ganhou a maior guerra cedendo a vida.

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=QB5ANwKivnU olhe isso e reflita.

    ResponderExcluir
  12. Vai consultar as transliteracoes da Bíblia direto dos originais, tanto a antiga aliança como a nova aliança, e verás quão equivocadas estão as nossas traduções!!! Yeshua não aboliu a lei, mas como judeu que era a cumpriu e a completará!!! O dia de sábado, que era observado pelos primeiros cristãos, que eram judeus, pois é um dos dez mandamentos, foi substituído pelo domingo, em 364 da era comum, mudança essa feita por Constantino, e tal fato o profeta Daniel já previa! A igreja católica apostólica romana mudou os mandamentos, colocando assim: guardar domingos e festas, que abominacao que as nossas igrejas evangélicas assimilaram, e olha que não sou adventista!!! O sábado nunca deixou de ser o dia instituído por Deus como o dia de descanso e adoração, mas isso não quer dizer, como os adventistas dizem, que o que salva é a guarda do sábado; mas como é um mandamento que não foi abolido precisa ser obedecido!!! Claro que temos que adorar a Deus todos os dias, mas o dia especial dado por Deus é o sábado!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. 1 João: 5. 1. Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é o nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou, ama também ao que dele é nascido. 2. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 3. Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; - Bíblia JFA Offline

    ResponderExcluir
  15. Respondendo a essa REFUTAÇÃO: O sábado é um mandamento da Lei, dada ao povo israelita. Não há no Novo Testamento nenhuma determinação para se guardar o sábado, no entanto encontramos os outros nove mandamentos sendo ratificados no Novo Testamento.

    Respondo assim:
    Era o dia da preparação, e ia começar o sábado.
    E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado.
    Então voltaram e prepararam especiarias e ungüentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento.

    Lucas 23:54-56

    Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
    João 17:17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEBREUS (NOVO TESTAMENTO) -4-9 DIZ RESTA AINDA UM REPOUSO SABÁTICO PARA O POVO DE DEUS - O REPOUSO SABÁTICO É SÓ PRO POVO DE DEUS VOÇE PODEM CONTINUAR GUARDANDO O DIA DO SOL DOMINGO CATÓLICO

      Excluir
  16. heresias dos adventistas, os adventistas creem que os ímpios, após um período de sofrimento, serão destruídos para sempre. não acreditam que sofrerão eternamente no fogo do inferno, onde o fogo nunca se apaga e o bicho nunca morre mc 9,43,44] as escrituras sagrada afirmam que haverá castigo eterno para os que não forem salvos, é não aniquilamento eterno como ensinam (mat 25,46; 2ts 1,8,9;ap 14,11)

    ResponderExcluir
  17. quem diz que a igreja adventista é uma seita,não sabe oque é uma seita.Muito menos uma igreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seita grupo de pessoas que participam de uma doutri filosofica igual IASD onde tem na biblia que o quarto mandamento esta coberto de gloria ?

      Excluir
  18. Meu caro Marcio, as suas afirmações não correspondem com que os versos realmente dizem, qualquer um tenha um pouco de conhecimento da Bíblia saberia. O problema de todos no geral é simplesmente viver uma vida de comodismo, de acordo com suas próprias vontades, tentando de alguma forma justificar seus erros pensando que com isto tornarão verdade aquilo que é mentira.

    ResponderExcluir
  19. Vcs todos dizem ser cristãos mais são todos um bando de diabos...segue a merda das religiões de vcs em paz...nem um de vcs tem a merda da verdade, se acham donos da sabedoria...rsrsrsrsr Batista , adv, macumbeiro, assembleia.etc,nem um de vcs seguem a bíblia como deve ser seguida...agora quer pagar de cristão!!!

    ResponderExcluir
  20. Genealogias e contendas s debates a cerca da lei.... E.V.I.T.A.............

    ResponderExcluir
  21. NESSE TEXTO DO MÁRCIO HÁ PELO MENOS UMAS 10 CONTRADIÇÕES

    ResponderExcluir
  22. li achei interessante, mas esta do ladrão ir ao paiso. e um tanto contraditorio, pois ao se levantar dos mortos, afirmou, o senhor .não me toques , pois ainda não subi ao meu pai.... outra, andou por muitos dias com os discipulos, e so subiu depois de deixar todas as orientações. Sobre o sabado, realmente não salva, mas condena, pois não devemos pensar, que não importa a guarda do sabado, pois pecado e pecado, ate mesmo comer um frutinho, fora pecado para adão,.não quero conjecturar, pois quem sonda e o Eterno, Ele quem diz quem esta salvo, ou não, pois a fe sem obras é morta. a obediencia, revela a sinceridade do coração, e o sangue do cordeiro nos purifica.so isto gostaria de comentar, graça sem a santa lei não e graça, mas uma tremenda desgraça.pois jesus nos salva de que???? da condenação. do que??? da lei.. um depende do outro

    ResponderExcluir
  23. esta desmascarando os adventistas, e um tanto provocativo, so ai, vejo desunião, e falta de respeito, pois nossa luta não é contra a carne e sague. conheco muitos e respeito, apesar de não cre em tudo, o que dizem , mas digo desmascarando erros,. isto sim, e aceitavel. shalom

    ResponderExcluir
  24. s.mateus 5:17 desmascara, no minimo a ignorancia do dono do blog. .pois o messias veio desfazer das obras do diabo, e não da santa lei do pai. fazendo isto, estas a pregar que satanas tambem tera vida eterna. pois tirando a lei, não pode haver julgamento, lamento . isto e erro. odio da verdade
    outra , vida apos a a ressurrerição, mas apos a morte, ??? não , imortalidade é dadiva, ele veio para dar vida, e vida com ambundacia, existe uma serie de erros neste blog. lamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara não sabe o que escreve e ainda se intitula PROFESSOR!!!

      Excluir
  25. ____________________________________________

    E-BOOKS......JUNIOR OMNI

    ____________________________________________

    JESUS - O DEUS JEOVÁ ETERNO: http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/jesus-cristo-o-deus-jeova?related=2



    CRISTOMORFOSE: http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/jesus-o-eterno-criador



    JESUS PROTOTOKOS: http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/jesus-prototokos-o-deus-jeov-eterno?related=1


    ________________________________________________________

    TESTEMUNHO: O INFERNO É REAL

    WWW.A-VISAO-DO-INFERNO.BLOGSPOT.COM

    ______________________________________________

    Nasci em Novembro do ano de 1979, no alto da Mooca, em São Paulo. Meus pais moravam em São Vicente - litoral paulista. Meus irmãos moravam também na mesma casa; ao todo, cinco pessoas compunham a minha família.

    Meu pai era um grande fã das bandas de "ROCK N' ROLL". Nesta época ele possuía uma grande coleção de discos. Eu nasci no "BERÇO DO ROCK" e aprendi a gostar desse estilo musical ainda no ventre de minha querida mãe. Com o passar dos anos eu fui conhecendo outras bandas de rock n' roll.

    Cada vez mais meu pai comprava novos discos para ouvir em casa; pois, possuía uma boa aparelhagem de som, e também sabia construir suas próprias caixas amplificadas. Alguns discos eram "ESTRANHOS", com desenhos de "MONSTROS", "MORCEGOS", "MULHERES NUAS" e até mesmo "DEMÔNIOS".



    Certa feita eu fui dormir, já de madrugada. Ao deitar na cama senti que algo havia entrado em minha boca, não sabia o que era, mas comecei a me revirar na cama tentando cuspir aquilo que havia entrado em minha boca. Foi horrível esta experiência. Eu tentava escapar daquela situação, porém, não conseguia.

    DE REPENTE A MINHA BOCA COMEÇOU A PRONUNCIAR PALAVRAS EM UMA ESPÉCIE DE “DIALETO” ESTRANHO QUE NÃO PUDE ENTENDER O QUE EU MESMO FALAVA. ENTREI EM DESESPERO; COMECEI A GRITAR, MAS, NINGUÉM ME OUVIA.

    Senti minha alma sair do meu corpo e seguir descendo um profundo abismo escuro; parecia não ter mais fim. Olhava para as paredes rochosas e escuras daquele abismo e já não tinha dúvidas de que eu estava entrando no inferno.

    Enquanto descia este abismo desesperado querendo voltar para o meu quarto, ao longe eu ouvia gritos de desespero e dor. Eu me esforçava para tentar voltar ao meu quarto, á minha cama, mas não conseguia. Aquilo era real, além de um simples sonho, era uma revelação para mim, pois em mim não havia o temor de Deus, por esta razão eu estava passando por aquele:

    “VALE DA SOMBRA DA MORTE”.

    Isto estava acontecendo pelo fato de eu não ter dado a minha vida ao Senhor e salvador Jesus Cristo, pois eu vivia a minha vida nas drogas e na prostituição, sem me importar com o Senhor Jesus que morreu na cruz para me salvar.

    ESTAVA NUM MUNDO ESPIRITUAL, SOFRENDO PELA MINHA REBELDIA E DESPREZO AO SENHOR JESUS.

    ENQUANTO EU AGONIZAVA; UM HOMEM COM LINDAS VESTES BRANCAS RESPLANDECENTES APARECEU PARA MIM DENTRO DAQUELE ABISMO PROFUNDO E ESCURO, pois lá não havia nenhum raio de luz, tudo eram trevas e sofrimento. Vi quando ao meu lado aquele homem apareceu, segurando a minha mão ele me disse:

    “NÃO TEMA JOVEM! EU ESTOU CONTIGO, NÃO SE DESESPERE!”.

    Naquele momento pude sentir uma paz que jamais senti antes em lugar nenhum. Aquele homem era o Senhor Jesus! Ele me levou a um lugar sombrio, e enquanto caminhávamos percebi que havia vários buracos e crateras no solo daquele abismo onde pisávamos.

    ENQUANTO ANDÁVAMOS SAÍA FOGO E FUMAÇA DOS BURACOS NO CHÃO, HAVIA UM MAU CHEIRO TERRÍVEL DE CARNIÇA NAQUELE LUGAR.

    Eu vi vários vultos negros saindo daqueles buracos e se escondiam nas brechas rochosas das crateras. Eram demônios.


    ALI ERA O INFERNO

    (Continua...)


    WWW.A-VISAO-DO-INFERNO.BLOGSPOT.COM


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Essa história dá um filme de terror(trash, mas dá) muito legal. Quanta criatividade e a ainda tem gente idiota que acredita nisso. Quanto idiotice!

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. REFUTANDO sua refutação.

    Em referência a postagem, querido irmão autor, desculpa mas Vc tenta refutar algo com com uma má interpretação da Bíblia.
    Ex: em dizer que Jesus não é Miguel ( que por sinal é sim ) Vc usa textos que nem se quer menciona Miguel, tirando do contexto para apoiar sua refutação. Ex Colossenses 1: 16
    "Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra tanto o que se vê quanto o que não se vê..."
    Onde diz que Miguel é criatura?
    Querido não faça isso.

    Vc diz que Jesus é Senhor dos senhores e Miguel é Príncipe. Emtão o que dizer de Ap. 1: 5. Leia Vc mesmo e preste atenção em que eu destaquei.
    Apocalipse: 1. 5. e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o PRÍNCIPE DOS REIS DA TERRA . Aquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, -
    (GRIFOS MEUS).

    Logo Vc estar errado em sua colocação.
    O que dirá do restante do texto.
    Por favor, creio que o que Vc estar fazendo é errado tentando provar ou refutar algo com uma má interpretação bíblica, que logo também é PECADO.

    senhor. Márcio da Silva olha o que a bíblia diz em relação a mestres ou professores
    Tiago 3: 1
    Meus irmãos somente poucos de vocês deveriam se tornar mestres na Igreja, pois vocês sabem que nós OS QUE ENCINAMOS, seremos julgados com mais rigor do os outros. ( Grifos meus ).
    Reflita nessa passage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara além de transgredir o mandamento ainda ensina aos outros!Mateus 5:19 pra ele!

      Excluir
    2. Arcanjo não é um ser e sim um título. Sabe de nada o inocente!!!!!!!!!!!

      Excluir
  28. Não somos seitta alguma pois cremos que Jesus é nosso único salvador e Deus nosso criador deu o sábado para santificar ,pois bem nos dez mandamentos tem não idolatras outros Deuses diante de mim , não matarás porque é pecado e entre outros mandamento mais só a lei do sábado vcs criticam só pode ser porque é difícil de cumprir , e vcs podem falar que Jesus trabalhou no sábado , mais ele informou que vcs podem ajudar , e também falou eu vim para cumprir e não para abolir e E G White e inspirada por Deus como diversos profetas que eram pecadores e se arrependeram vcs tem que olha seus conceitos de vida e ver que o justo viverá pela fe nos da adventista somos pegadores da palavra de Deus e vcs dizendo ou não que é uma seita ( o que não e) vamos crer e afirma por quer esse é um tipo de perseguição tenho bom ânimo obrigado e que vcs pesem no que falam e faça uma visita Deus ama vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc falou para santificar vc sa o que ê santificar vc nao pode fazer outra coisa a nao ser adorar a Deus no sabado nao pode nem sair d casa sao 39 proibicoes sobre o sábado vc santifica no dia d sabado?

      Excluir
    2. Paulo disse vos que justificaivos na lei da graça vos decaiste e de cristo vos desligastes

      Excluir
    3. Estude um pouco bre a lei moral q Deus pos no coracao do homem quando o criou ai vc vai entender

      Excluir
    4. Esse PROFESSOR copia e cola texto usados hpa mais de 150 anos pra combater a IASD. Não tem capacidade de pesquisar e usar textos novos contra a igreja. Vamos orar para que ele encontre paz e pare de combater adventistas, testemunhas de Jeová, CCB e outras denominações que não crêem no que a ASSEEMBLÉIA DE DEUS e suas filhas pregam. Além do mais se essa tal de CACP quer pregar FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS, eles devem pregar Cristo bo MUNDO MUÇULMANO, mas para isto eles não tem coragem! Uma pena que esses hipócritas não têem coragem para isto!

      Excluir
  29. Se alguém quiser fazer a vontade de Deus saberá se é Dele, Jo17;17,2Ped3;16,Tit3;2,3,9-11,reforma protestante só la escriptura nossa regra de fé e prática com a liberdade de consciência inviolável, todos tem o direito de criticar e combater, deveriam como cristãos que afirmam ser, demonstrar conhecer a história da igreja ou povo de Deus para emitirem juízo critico em provas baseadas na verdade não torcendo as escrituras para sua prória vergionha.

    ResponderExcluir
  30. ´pra que tanto questionamento pq nos somos salvos pela graça so pela graça, a lei so e um espelho e o sabado nao e um mandamento mais especial e sim impotante, deus abençou e santificou o sábado a bliblia diz varias referencias a respeito do saba do como dia abençoado e santificado, vcs que nos criticam devem estuda mais a bliblia e pedir entedimento a o unico e suficiente deus...

    ResponderExcluir

  31. 1 Timóteo 4
    1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
    4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
    5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Quem ler minhas humildes palavras por favor entendam! Não busque para vós o teu próprio entendimento! parem de procurar em outras igrejas inverdades, satanismo ou qualquer coisa tal. Busquem a Deus, procurem luz na sua palavra, ajudem o próximo a semear a palavra.Fomos salvos pela graça, não merecíamos, mas enquanto estivermos aqui precisamos viver conforme sua palavra,precisamos ser o sal da terra. como seremos sal da terra se não deixarmos nossas velhas práticas? A Paz para todos e busquem resposta na palavra de Deus!

    ResponderExcluir