quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SÉRIE SEITAS:DESMASCARANDO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

4 - Congregação Cristã no Brasil

4. 1 - Resumo Histórico.

Esta Igreja foi fundada em abril de 1910, pelo italiano Louis Francescon, na cidade de Santo Antonio da Platina, no Paraná, Brasil. Francescon nasceu em 29 de março de 1866 na Itália, e sua morte em 07 de setembro de 1964, nos Estados Unidos.

Quando imigrado nos Estados Unidos, Francescon filiou-se à igreja Presbiteriana de Chicago, onde foi separado ao diaconato e logo após a ancião. Separou-se da igreja, alegando ter recebido uma "revelação divina" de que o batismo da tal igreja não estava certo. Após este episódio, Francescom vem para o Brasil e funda a CCB no Paraná. No mesmo ano de sua inaugurarão, vem a São Paulo, e batiza 2 dezenas de pessoas vindas de denominações evangélicas. Antes de sua morte, Francescon abriu trabalhos na Argentina e nos Estados Unidos, que com o tempo, se transformaram em denominações evangélicas. Na Argentina o trabalho de Francescon foi incorporado à Igreja Cristã Pentecostal da Argentina, e nos Estados Unidos uniu-se às Assembléias de Deus Pentecostais Italianas, formando, assim, uma nova denominação evangélica - a Igreja Cristã da América do Norte. Infelizmente, esses acontecimentos não se repetiram no Brasil. Com sede na cidade de São Paulo, a CCB apresenta doutrinas seriamente questionáveis, verdadeiras heresias, mantidas em prejuízo da integridade do evangelho.


Vejamos alguns erros e heresias desta seita.

4. 2 - Orgulho religioso.

Como já dissemos, no início desta matéria, uma das características de uma seita é a falsa afirmação que só a igreja ou denominação deles é que está certa, e que todas as demais estão fora do verdadeiro cristianismo. A CCB, como tantas outras seitas, acredita que só eles estão certos, só eles são salvos; afirmam, também, que as demais igrejas evangélicas pregam mentiras e que não há salvação para aquele que não é batizado na Congregação Cristã. Tais homens são chamados de orgulhosos e ignorantes pela Bíblia, pois apesar de nada entenderem sobre Cristo, estão envaidecidos com a idéia de serem sábios (1 Tm 6. 4), fazendo com que muitos crentes abandonem a simplicidade da fé cristã (1 Tm 6. 4). Jesus classificou tais tipos de pessoas como hipócritas, que ensinam preceitos humanos ao invés da verdade Divina (Mc 7. 7-8).

“Vamos pensar um pouco”: A CCB foi fundada em 1910. Se a salvação do homem esta condicionada à esta denominação como seus membros afirmam, significa dizer que; se seguirmos a linha de raciocino da CCB, quando afirmam ser a única “Igreja” verdadeira, chegamos a conclusão de que todas as gerações anteriores a esta data de fundação da mesma, estão condenadas. Existe ignorância maior que esta? Deus não está preocupado com a denominação A ou B, Ele enviará seu Filho para buscar sua Igreja, um povo santo que o adore em espírito e em verdade.

4. 3 - Rejeição do cargo de pastor.

A CCB ataca e repudia fortemente o cargo de pastor. O ensino de que a Igreja não deve ter nenhum pastor além de Jesus Cristo, esta em desarmonia com o ensino do Apóstolo Paulo na sua carta aos Efesios: “E a graça foi concedida a cada um de nós segundo o propósito do dom de Cristo. Por isso diz: Quando ele subiu às alturas levou cativo o cativeiro, e concedeu dons aos homens... E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos a unidade da fé e ao pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos meninos, agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela astúcia com que induzem ao erro” (Ef. 4. 7- 8-11-14).

O que o ensino bíblico nos sugere, é que:

1- Pastorear é um dom de Deus (Ef. 4. 8 / Jr. 3. 15).

2- Esta função tem propósitos específicos dentro da Igreja de Cristo, que é:

· Desempenhar o trabalho divino;

· Edificar o corpo de Cristo, a Igreja.

O ensino bíblico é explicito, vejamos:

· “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual Ele comprou com seu próprio sangue” (At. 20. 28).

· “Pastoreais o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangidos, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes vos tornando modelos do rebanho” (1 Pe. 5. 2-3).

4. 4 - O salário ou sustento do pastor

A CCB é totalmente contra esta prática adotada pela maioria das Igrejas do Brasil e mundo. Alegam ser injusto este procedimento usado pelas demais denominações. É por este fato que, é muito difícil ou quase impossível, nas grandes cidades, ver alguns de seus líderes (anciões), que não sejam pessoas de posses, ou pelo menos que tenha um razoável meio de sobrevivência.

É importante que o caro aluno veja a descarada prática preconceituosa da CCB com as pessoas mais humildes financeiramente falando, pois, os irmãos sem o nível financeiro que a CCB considere desejável, tem seu crescimento ministerial praticamente impossível.

Esta forma de trabalho ou administração usado pela CCB, vem de contra mão aos princípios da Bíblia. Deus não discrimina ninguém, “Ele não faz acepção de pessoas” (Atos 10. 34).

Quanto ao sustento remunerado do pastor e daqueles que dão tempo integral à obra de Deus, é uma recomendação bíblica, por exemplo:

· O apóstolo Paulo recebeu salário de algumas Igrejas para servir os irmãos em Corinto (2 Co. 11. 8).

· Paulo ensinou a Igreja de Corinto a sustentar os pregadores do evangelho (1 Co. 9. 4-14)

· O jovem Timóteo foi advertido a não cuidar dos negócios seculares para se sustentar (2 Tm. 2. 4)

· O apóstolo Pedro disse que sua única ocupação e de seus companheiros de ministério era a oração e a pregação (At. 6. 4).

· Os apóstolos de Jesus viviam das ofertas que recebiam. Em João 12.6 lemos que existia uma bolsa onde eram depositadas as contribuições para o sustento dos discípulos, e Judas fazia as compras com o dinheiro, ali depositado (João 13. 29).

· O servo de Deus que dá tempo integral na assistência à Igreja é digno do seu salário (1 Tm. 5. 18).

4. 5 - O uso do véu

Esta exegese (interpretação, explicação ou comentário: gramatical, histórico, jurídico, etc de textos bíblicos) é, com certeza, uma das mais errôneas, feitas pela CCB, pois é impossível trazer, por exemplo: costumes dos povos asiáticos para nossa cultura. Vamos explicar isso melhor.

Não é possível que Paulo tivesse insistido em que as mulheres gentias, de Corinto, seguissem uma prática distintamente judaica do uso do véu, já que seria contra o seu próprio ensino, e de não impor costumes e leis judaicas (tais como a circuncisão) aos crentes gentios (Atos 15. 1-19-20; 21. 25). O uso do véu na sociedade greco-romana do primeiro século não era comum, sendo, entretanto, uma prática distintamente oriental da época. Nos círculos gentios, a questão girava em torno do penteado e cabelo das mulheres (Veja I Timóteo 2. 9).

No verso 15 de I Coríntios 11, a palavra grega traduzida "em lugar de" ou "em vez de" ("anti") transmite a idéia de substituição, ela é usada para indicar que uma pessoa ou coisa é, ou deve ser substituída por outra, então temos que "o cabelo foi dado em lugar de véu".

Se a CCB, diz obedecer a essa orientação de Paulo, quanto ao uso do véu pelas mulheres, suas mulheres também, de acordo com contexto histórico, deveriam usar em público, porquanto nem uma mulher crente, da época apostólica, poderia ser apanhada na sua casa, Igreja ou rua sem o véu. Portanto, a atitude da CCB, é condenável, não pelo fato de suas mulheres usarem o véu durante o culto, mas pela maneira irracional com que condenam o seu desuso nas demais Igrejas. Em resumo, vemos que: O pedaço de pano usado pelas mulheres da CCB é o mesmo adotado pela Igreja Católica Apostólica Romana e não o véu tais como as mulheres judias usavam.

O texto de I Coríntios 11 trata do comprimento do cabelo para homens e mulheres, tendo em vista o costume da sociedade gentia de Corinto.

Paulo não impôs nenhuma prática judaica para os cristãos a não ser as mencionadas em Atos 15. 19-20.

Quando Maria de Betânia ungiu a Jesus, isto é, seus pés e depois os enxugou, não o fez com um véu, mas com seus cabelos, e o Mestre não a condenou por isso (João 12. 1-3). Pedro recomendou às irmãs que deviam cobrir, não a cabeça, "mas o homem encoberto no coração; no traje incorruptível de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus" (I Pedro 3. 3-4).

4. 6 - O ósculo santo

Sem querer de forma alguma ser pejorativo, com esse procedimento adotado pela CCB, a referida doutrina é totalmente antiquada, sem sentido ou no mínimo arcaica. Não é de forma alguma uma saudação saudável, inocente ou santa como dizem ser. Vamos, no entanto, entender melhor o sentido dessa saudação adotada como regra de Fé pela irmandade da CCB.

O ósculo santo que a Bíblia mostra é dado em todo lugar e indistintamente (Gênesis 27.27; 29. 11 / I Samuel 20. 41 / Lucas 7. 38-45; 15. 20 / Atos 20.37). Seguindo o raciocínio da CCB deveríamos também praticar o lava-pés (João 13.14), mas tanto o ósculo santo como o lava-pés são costumes com raízes orientais, o cristão deve ater-se aos princípios que eles simbolizam e o que nos ensinam: o ósculo santo - o amor fraternal; e o lava-pés - a humildade (João 13.12-15 / Romanos 16.16 / I Pedro 5.5 / Hebreus 13.1). Se os apóstolos quisessem que o ósculo santo fosse incorporado como doutrina, eles teriam dito o ósculo santo, é assim como falamos do batismo e da ceia.

Quando mencionado, em algumas epístolas, trata-se apenas de uma referência afetuosa, tendo o mesmo sentido de uma saudação nossa, quando por exemplo, escrevemos à pessoas íntimas e pedimos para dar beijos nas crianças e um abraço neste ou naquele, é por isso que o ósculo santo é sempre mencionado no final das epístolas, nas seções de despedidas, e não no começo ou no meio (I Coríntios 16.20-21 / Filipenses 4.21 / Colossenses 4.18 / II Tessalonicenses 3.17 / II Timóteo 4.19 / Tito 3:15 / Filemom 23). Esta saudação chamada ósculo santo, entre os crentes primitivos, não se limitava a ser praticado mulher com mulher e homem com homem, como fazem hoje os irmãos da CCB. Romanos 16.1-5-7-12-16 / Gálatas 3.28-29. Os costumes orientais, indicam que o ósculo santo era aplicado na testa ou na palpa da mão, jamais no rosto, em algumas culturas ocidentais, como por exemplo no Brasil, seria algo vergonhoso o homem beijar outro homem, quanto mais beijar uma mulher que não fosse a sua esposa dentro da comunidade evangélica. Por essa razão é que temos achado melhor evitar essa forma de demonstração de afeto, substituindo-a por um simples aperto de mão.

Diante de tudo isto, concluímos, que: se a tal saudação é apenas homem com homem ou mulher com mulher, se há malícia quando feito de outra forma, tal prática torna-se pecado. Se a saudação é apenas na Igreja, também está errada, visto que os cristãos primitivos saudavam-se publicamente (At. 20. 37).

Esta saudação não é má em si mesmo, mas por ser apenas um ritual e não uma saudação genuína, separando-se da verdadeira piedade cristã, torna-se antiética.

4. 7 - O dízimo

Não é difícil encontrar membros da CCB, fazendo comentários sobre esta prática adotada pela maioria das Igrejas no mundo; e fazem, na maioria das vezes, com intenção de levar os membros de outras denominações para sua igreja. Geralmente usam comentários do tipo:

· Os pastores são ladrões que forçam o povo a dizimar;

· A CCB, que é a igreja certa, pois não estipula o valor das contribuições;

· O dizimo é determinação da lei, não serve para a dispensação da graça.

Só quando analisado à luz da Soberania de Deus, é que podemos compreender o grande significado do dízimo, no contexto da adoração cristã. Quando damos o dìzimo, estamos com isto dizendo que Deus é dono inalienável de tudo, e que o homem é seu mordomo.

A CCB, diz que o dízimo foi uma prática restrita ao tempo da Lei, portanto, nada tendo a ver com o crente na atual dispensação. É um ensino improcedente e não se apóia nas Escrituras Sagradas.

Refutamos este ensino por duas razões, pelo menos:

· A prática de dizimar é bem mais antiga do que a própria Lei. Abraão deu o dízimo a Melquisedeque, mais ou menos quinhentos anos antes da Lei (Gn. 14. 20-22).

· Na atual dispensação, Deus requer o dízimo e muito mais que isto, por vários motivos:

a- Fazemos parte de uma superior aliança, consequentemente, temos sido contemplados com maiores bênçãos;

b- Porque maiores privilégios sempre acarretam maiores responsabilidades. Isto não significa que o crente da atual dispensação seja forçado a dizimar, pelo contrário. Ele é levado a fazer isto constrangido pela Lei do amor e da gratidão por estar recebendo maiores benções de Deus (Sl. 103. 1-2).

Conclusão. É indubitável afirmarmos que, mesmo não sendo considerada como seita por alguns leigos ou alguns que se dizem estudiosos, a CCB, deve ser tratada com cuidado dobrado, a fim de estarmos preparados para refutar quaisquer erros lançados pelos membros da mesma, que vem com a intenção de nos persuadir e nos tirar do propósito do verdadeiro ensino Divino.



POR:MÁRCIO DA SILVA
PROF. DA EBD

110 comentários:

  1. Francamente o argumento foi bem fraco em relação ao que se propôs no título. Não sou da CCB,mas acredito, junto com milhares de cristãos pelo mundo, de que o governo da Igreja é presbiteriano, ou seja, por anciãos. Também acreditamos que o Dízimo é da lei, e que nós que estamos sob a graça devemos superá-lo. Acreditamos que o uso do véu (ou cobertura, ou sinal de poderio) não é um costume para aquele tempo, mas que se aplica ainda hoje e que o abandono do uso vem sendo narrado pela história da igreja. E eu não sou "seita". Minha confiança para perdão do meu pecado é colocado exclusivamente em Cristo Jesus e sua obra na cruz do calvário. Sou salvo pela graça de Deus, mediante a fé. "E agora José?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Eu afirmo que o dízimo era restrito aos Levitas, só a tribo de Levi tinha direito, além disso,não se estendia a outras nações, era uma lei nacional, Malaquias 3:9 "...vós, toda nação" Está no singular, não diz todas as nações, veja a diferença no verso 12 deste mesmo capítulo, fácil, não? No início, quando o N. T.foi implantado houve discórdias quanto a lei mosaica, muitos queriam introduzir preceitos ou práticas, Atos 15, veja o que diz o verso 10. Neemias 10:37-39 deixa claro que o dízimo pertencia somente aos Levitas. O lugar da entrega do dízimo era escolhido por Deus, não pelo homem, Deuteronômio 12:11-14. Há outras passagens, mas para não ser extensivo fico por aqui.

      Excluir
    2. Moacir Silva - silvamoacir2009@hotmail.com

      Meu endereço para o exposto acima, sobre dízimo.

      Excluir
    3. mas meu amado moacir, o dizimo era restrito aos levitas, mas que devolvia era o povo, porque a classe levita não trabalhava, por isso que o povo dava dizimo.

      Excluir
    4. Na Boa é Uma seita O dizimo é Antes da Lei Judaica! E Cristo Não Veio destruir a Lei e Cumpri-la nesta casa a Salvação! O Problema que Estes Rebeldes não querem dizimar! então! Eles São um Grupo de Rebelados da Palavra de Deus!!!

      Excluir
    5. Pois bem, se vocês estão aí tão certos e tão cheios de argumentos, por que então, ao invés de nos julgarem vão orar para que Deus, se for o caso, abra nossos olhos? Nenhuma doutrina e nenhuma placa muda o propósito de servir a Deus em nosso coração. Nasci e fui criada na CCB, não me vanglorio disso, só reafirmo que Deus opera na minha vida há 16 e não foram doutrinas que mudaram o meu pensamento e o sentimento que tenho por Deus. No dia que Deus me disser que sou rebelde ou seitária, eu volto aqui para contar a vocês. Enquanto isso, eu continuarei no lugar que eu escolhi ficar. Não nos importamos se vcs nos chamam de tudo isso e nos apontam com o dedo. Os pensamentos que nos importam são os de Deus, e não os seus.

      Excluir
    6. se sou rebelde por não dizimar intao vcs são rebeldes por não guardar o sábado por não seguirerm as 613 leis judaicas pq esta escrito q se eu peco contra uma lei em verdade pequei contra tdas as leis e eu axo engraçado que essa turma por ai q faz comercio com as coisas de Deus só pregam pra dizimar e não pregam outras leis kkkk muito patético essas explicasçoeszinhas sobre a ccb (não precisamos de jornal tv radio e internet pra crescer pois o poder de Deus nos fez uma grande nação ao contrario de vcs q criam ministérios pra fazerem cada um conforme o q tem vontade)

      Excluir
    7. Não sei como pessoas podem discutir sobre um assunto que normalmente desconhecem, afinal, vcs não estudam a Bilbia.. Então como se pode argumentar do que não se entende?!

      Excluir
    8. Falar mal de dízimos e ofertas é ganhar muitos inimigos que sobrevivem da gordura das ovelhas. Engraçado, a CCB não paga a seus pregadores "Cooperadores", nem a seus Diáconos e nem aos seus Anciãos, não se utilizam de publicidade em qualquer meio de comunicação, porém mesmo assim continuam sendo uma das maiores denominação do Brasil. Qual o segredo? Retirem o dinheiro da maioria destas igrejas ai que se dizem genuínas e vejam quantos continuarão servindo a Deus nos púlpitos da vida? Gente, Olho nas Escrituras e cuidado com estas interpretações errôneas, os "Pastores" que a Bíblia fala eram exatamente os "Bispos, Presbíteros e Anciões"!!!

      Excluir
    9. Olá, Irmão, a paz do Senhor Jesus seja contigo. Sou de outra igreja, mas visito diversos ministérios e vejo Deus operando por meio de seus servos em todos eles, seja na universal, na Graça, CCB, Assembléia ou Deus é Amor. Como Jesus nos ensinou, temos o dever de seguir a palavra, levar a palavra e NUNCA SERMOS TROPEÇO a quem quer se achegar a Jesus. Ser tropeço é impor regras, usos e costumes, normas de conduta de tempos antigos a nossos dias (não me refiro às ordenanças legítimas e atemporais do Senhor), é colocar dúvida na mente de pessoas, é barrar pessoas de outros ministérios. Quanto aos meios de comunicação, estes são um caminho a muitos para que se acheguem a Jesus. Não são os únicos meios, mas são alguns dos meios. Assim, não podemos ser tropeço a quem vê a palavra pela tv, pelo rádio e meios impressos. O inimigo usa tb esses meios. Devemos ser atentos e vigilantes para não cairmos em ciladas dele. Jesus ordenou a que levássemos a palavra por "sobre os telhados", tais como hoje temos por meio das antenas de tv e fm. Ele ainda disse que quem não é contra ELE é por ELE. Não sejamos tropeço. Nem todos os que pregam sobre os dízimos e ofertas, enquanto fidelidade material à Obra, são mau-caráteres, são ladrões e enganadores. Temos que atentar para não estarmos julgando, e contrariando ao próprio Jesus, pois com nossas palavras de julgamento, podemos ser TROPEÇO para com irmãos. Sei que o dízimo foi devolvido por Abraão e Jacó antes da lei, bem como pelo povo do NT (Hb.7:8-9). Se alguém, como eu, faz isso hoje, o faz como forma de reconhecimento de que não temos posse do que nos é oferecido pelo Senhor Deus. Dele é nosso 100% e nada mais justo que apenas 10%, no mínimo lhe seja revertido em forma de financiamento da obra. Creio que se a CCB não se ensina sobre o dízimo, ainda assim lá há irmãos que deliberadamente colaboram com mais de 10%. O que importa é que seja com alegria, amor e reverência a Deus. Amém! Creio ainda que ninguém deixará de ser salvo por NÃO ser "dizimista", pois não somos salvos por obras. E por obras é que não devemos fazer nada no evangelho. Nos dizem que "isso é pecado", que "aquilo é pecado". O apostolo Paulo ensinou que TUDO que fazemos, não sendo feito com fé, é pecado. Se dou dízimo sem fé, Peco. Se não devolvo dízimo, mas sirvo a Deus ou oferto com fé, NÃO PECO. Tudo o que fizermos ou não fizermos, usarmos ou não ursarmos, vestirmos ou não vestirmos, em sendo para a honra e gloria do senhor, conforme o coração do irmão(ã), amém! Simples assim. Desta forma, jamais criticarei e jamais serei tropeço a quem quer que seja nesse sentido. Só Deus sonda os corações, conforme vemos em Samuel. No máximo, nós homens, vemos a casca. Ninguém agrada a Deus pela roupa que usa ou por como anda seu cabelo. Se assim o fora, as cristãs esquimós do alasca não seriam salvas, já que usam calças. Entendo que mulher deve usar roupa de mulher e homem de homem, ambos com modéstia e pudor. Há calças de mulher que são mais pudoradas que saias justas e coladas no corpo. Essas são tropeço a homens fracos na fé que as cobiçam e adulteram na mente. Devemos ser vigilantes o tempo todo: primeiro para não tropeçarmos, 2o pra sermos tropeço e 3o para falarmos de Jesus sem nos esquecermos que ELE, pelo Espírito Santo, nos mostra onde erramos e onde devemos nos corrigir. Quanto a nomes de títulos e cargos, estes são coisas de homens, termos linguísticos que nomeiam os "homens de Deus" e as "mulheres de Deus". Seja pastor, evangelista, cooperador, diácono, bispo, presbítero etc, o que Deus vê é como esta pessoa segue e dissemina a Palavra. É dentro da bíblia? Amém! Não é, o espírito é sujeito ao profeta que então concluirá sobre o caso. Quando todos os cristãos bíblicos, de quaisquer placas, entenderem no profundo o salmo 133, TODOS passarão a conviver em harmonia e união. Amo os irmãos da CCB e desejo que todos nós, em andando na palavra, sejamos salvos. A Paz do Senhor Jesus Cristo.

      Excluir
    10. Renato, só posso te dizer uma coisa: Amémmm!!!!!!!!!!

      Excluir
    11. Amado. Você está certo! Vamos orar um pelo outro??? ISSO QUE NOSSO PAI JEOVÁ REQUER DE MIM E DE VOCÊ.
      VAI SE SALVAR QUEM CRER NO SENHOR JESUS E VIVER SEUS ENSINAMENTOS. O RESTO É RESTO.
      AMEM.
      DEUS O ABENÇOE.
      edson.

      Excluir
    12. gosto do primitivismo cristão vivido pela ccb... é opcional, quem quer seguir segue... quem não quer .. tudo bem, existem os neopentecostais...teologia da prosperidade, ocultismo gospel e por ai vai... mas o sustento da alma só Deus é quem dá...

      Excluir
  2. Concordo com vc, senhor Prof Jota, quanto à questão da salvação somente pela graça, EFÉSIOS 2:8-9, mas o uso do véu não é algo imposto pela Bíblia, pois não tem caráter moral, muito menos espiritual, mas cultural, e É SIM, COSTUME ORIENTAL não BRASILEIRO, e em que parte da Bíblia fala-se de abandono de algo que NÃO É QUESTÃO ESPIRITUAL, tipo usar um VÉU? PRESBÍTEROS, PASTORES E ANCIÃO, são todos a mesma autoridade, diverge o nome apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 Coríntios 11:5-6

      Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
      Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também.
      Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.

      Excluir
  3. ansadriano@hotmail.com
    -A Sã Doutrina praticada na CCB e apostolica (Valdense)
    -Não praticamos o dizimo e sim ofertas! (O dizimo era para Israel)
    -Não somos assalariados (assim como Paulo)
    -Não nos envolvemos em Politica
    -Não aceitamos o irmão imoral (os que assim procederam foram sentados)
    -Não temos Show Gospel (louvamos numa só voz na igreja)
    -Não temos Show de Calouros (todos cantam com a orquesta)
    -Não temos Peças Teatrais (todos louvam juntos)
    -Não estudamos Teologia, mas somente a bíblia.
    -Não estudamos livretos ou apostilas, mas somente a bíblia.
    -Não temos marketing religioso em televisão
    -Não temos marketing religioso em rádio
    -Não temos marketing religioso em mídia escrita
    Antes de 1910, D’us YHVH nunca precisou de marketing religioso para chamar seus fieis....não existia MÍDIA escrita, rádio ou televisiva....e estes tem apenas compromissos com seus idealizadores e não com D’us.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem..
      Pois se for seguir a Deus e ser a voz de Jesus, eu prefiro dentro da congregação,
      onde as mulheres estarão cobertas com o véu dum lado e os homens do outro, pelo menos para separar na hora da oração, por que dias desses fui a outra Igreja e as mulheres estavam em minha frente com a calça enfiada no rego, não é desmerecendo aquela igreja ou mesmo as mulheres, por que um dia Deus falou comigo lá. ai você fica criticando ao o que o outro quer seguir...

      Excluir
    2. REALMENTE VOCÊS NÃO SE ENVOLVEM COM NADA, PRINCIPALMENTE EVANGELIZAR, PROCURAR AJUDAR O PRÓXIMO, VOCÊS SÃO OS DONOS DA VERDADE. MAS SE CALAM NA HORA DE AJUDAR O PRÓXIMO. PRINCIPALMENTE SE NÃO FOREM DA CCB.

      Excluir
    3. Vc fala de uma maneira arrogante, talvez um pouco mais de humildade é o que vc está precisando. Vc fala que não tem marketing religioso, que não tem show gospel..., pergunto como que vcs evangelizam? Acredito que com essa arrogância que não é. Ou é só vcs e mais ninguém? Não querendo criticar, porém vcs tem marketing sim, orkut, site oficial e até mesmo facebook. Que a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

      Excluir
    4. Joel Bezerra, rachei de rir agora...

      Excluir
    5. Sô Precisa nascer de novo!!! RsRs Que Adianta .... Isso tudo e Os Homens!!! Vcs Fazem o Pior que deturpar a Sagradas Escrituras!!!

      Excluir
    6. O problema de todas as igrejas evangélicas é que uma fica criticando a outra enquanto as almas estão perecendo.O único exército que luta entre si é o exército do Deus Vivo. isso é muito triste !

      Excluir
    7. Não faz nada realmente nada que presta pois, conheço a congregação e membro dela, fuma, bebe, as irmãs sai com um monte de homem, e além de tudo os pais sabem e não faz nada diz que é da mocidade, pelo amor de Deus, vamos seguir a palavra por favor, leia o livro de galatas e veja se os membros se enquadra por favor, um fundador vir e falar um monte de besteira e os hinos ser 80% maçom, só Deus mesmo.

      Excluir
    8. Excelente, lindo!!!! Esquenta não... todos conheciam a Jesus... na carne. Quando ele ressuscitou só quem creu pode reconhecer o seu novo semblante. e Ele se deu a conhecer a quem Ele escolheu.

      Excluir
  4. PESCADORES DE AQUÁRIO

    Resposta: Somos também pescadores de aquario....damos liberdade para os peixes em prisão....tiramos do aquário dos pastores e colocamos no oceano de Jesus Cristo !!!...Procuramos sim tirar as ovelhas dos currais de pastores terrenos que só querem Tosquia-las e comerem da sua Gordura.


    SALÁRIO DE PASTOR:
    Resposta: Lucas 10-7... digno é o obreiro de seu salário....Também esta escrito: Mateus 10-10 digno é o operário do seu alimento....e se o pastor é OBREIRO, o presbítero, o evangelista, o músico, as irmãs do circulo de oração e até o porteiro da igreja também são obreiros e “SÃO DIGNOS DO MESMO SALÁRIO”, ou não seria mais correto dizer alimento?

    ResponderExcluir
  5. PORQUE NÃO DIZIMAMOS?

    Antes da Lei (Sacerdote Melquisedeque): O dizimo era (voluntario e do povo hebreu)


    Durante a Lei (Sacerdotes da tribo de Levi): O dizimo era (obrigatório e do povo hebreu)


    Depois da Lei (Jesus: da tribo de Juda) : O dizimo foi ( abolido e do povo hebreu)
    (HEBREUS 7:18) “o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade” Precedente: Dicionário • que está imediatamente antes (em hebreus 7, o assunto é o sacerdócio e o dízimo) ab-rogado: Dicionário • que está anulado, revogado, abolido (em hebreus 7:18 o sacerdote é Cristo e o mandamento do dizimo é abolido)





    HEBREUS 7
    -Todo o Capitulo 7 de Hebreus trata do DÍZIMO e da sucessão SACERDOTAL: (Melquisedeque, Levi e Jesus)
    - A palavra “Dizimo” aparece 7 vezes em todo o capítulo....É a maior explanação no Novo Testamento !
    Lucas 11:42 e Mateus 23:23 “Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras”. (Aqui fica bem claro que Cristo fala para com os JUDEUS e a igreja não é Israel, ..... ......nesse tempo Cristo anunciava o Reino de Deus..Somente quando o véu do templo rasgou-se cristo foi sumo-sacerdote eternamente)
    Lucas 18:12 “Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo” (Quem fala aqui é um judeu para quem de fato veio a lei ), (se queremos dizimar não sendo judeus, então guardemos toda a lei que aos JUDEUS foi dada.
    Se o dizImo pertence a Lei Cerimonial (613 leis), o Sabado pertence aos “DEZ MANDAMENTOS” escritos pelo dedo de Deus em pedra, então porque poucos pregam o guardar o sábado ?? teriamos que observar alem do dizimo, também o sábado e as 613 leis .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua visão esta equivocada quanto a Hebreus 7, ali se explica que Jesus é sumosacerdote da ordem de Melquisedeque a quem todos deram dízimos através de Abraão e que nós sob esse novo sacerdócio, nova aliança quando damos o dízimo, estamos dando a Cristo sacerdote segundo a ordem de Melquizedeque, assim como Abraão fez, pois aquele que está em Cristo é descêndencia de Abraão e herdeiro segundo as promessas, decerto que não damos o dízimo pela Lei(obrigatório),mas pela graça (voluntário). Leia mais o capitulo 7 de Hebreus no seu contexto geral e não isole apenas uma parte que lhe convém. O precedente mandamento ab-rogado é o da Lei para se instalar o da Graça que é simbolizado no de Melquizedeque que recebeu dízimos de Abraão "Pai da fé" salvo não pela Lei (pois as leis vieram apartir de Moisés), mas pela graça. Então em nenhum momento o canom sagrado proíbe os dízimos, pelo contrário os torna mais santos por que agora são voluntários e pela fé.

      Excluir
    2. Tú não és judeu !!!
      Ou será que és ????
      Se queres motivo para dizimar, faça um cheque nominal ou via Doc. e manda à Israel (à que é de direito), e não para o ladrão da tua igreja.

      Excluir
    3. Depois dessa resposta, não preciso debater mais nada com vc, fui na palavra e vc me chama de Judeu, e que cristão é vc que sem conhecer chama o meu pastor de ladrão, isso segundo a palavra de Deus é pecado pois estás levantando juizo contra o irmão, sem nem se quer conhecer. E pra completar não sou Judeu, e a Israel era de direito o Dízimo no sacerdócio de Arão, antes da nova aliança, agora Jesus é o nosso sumo sacerdote segundo a ordem de Melquesideque, e nessa nova aliança a Ele nós devolvemos os Dízimos! Mas pelo visto vc é fanático e esta com o entendimento cegado tipico de quem segue uma seita se achando dono da verdade únicos certos, será que só vcs que vão morar no céu! Peça perdão, peça entendimento antes de chamar alguém de Ladrão!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. (HEBREUS 7:18) “o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade”

      Precedente:
      Dicionário • que está imediatamente antes (em hebreus 7, o assunto é o sacerdócio e o dízimo)

      ab-rogado:
      Dicionário • que está anulado, revogado, abolido

      -ANULADO
      -REVOGADO
      -ABOLIDO
      -CANCELADO

      Se o seu pastor trabalha para sustento próprio e a sua igreja não recolhe o dízimo...."PEÇO PERDÃO À ELE E A VOCÊ"...e mais vezes pedirei se necessário for..."

      Abrãao deu à Melquisedeque "voluntáriamente" 10% de tudo o que "NÃO" pertencia à ele.O texto bíblico diz que Abraão deu o dízimo de tudo. Não do seu patrimônio, mas dos despojos recuperados na guerra. (Hebreus 7:4).

      Se no seu entendimento o dizimo é para "HOJE"...
      ... pois Abrãao assim o fez "ANTES DA LEI".

      Terás que Circuncindar-se também assim como fez abrãao e toda sua descendencia "ANTES DA LEI"

      Terás que também guardar o "SÁBADO" que também é "ANTES DA LEI" além de fazer parte dos 10 mandamentos.

      O que é mais importante?
      - Dízimo como preceito e ordenança?
      - ou Sábado como Mandamento?

      Colossenses 2:14
      Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas "ORDENANÇAS", a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, "CRAVANDO-A NA CRUZ.

      E agora ???

      Excluir
    6. Olha,

      Só peço a misericórdia de Deus na tua vida.

      o Sr acima interpretou o texto corretamente, me diga o que você não entendeu?

      Eu vou lhe explicar.

      Excluir
  7. SOBRE O USO DO VÉU E A TRADIÇÃO

    Resposta: Carta aos Corintios somente aos corintios?

    1 Coríntios 1:2 Å igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, "COM TODOS OS QUE EM TODO LUGAR" invocam o nome de nosso Senhor Jesus. Cristo, Senhor deles e nosso:

    (No primeiro capitulo da Carta aos Corintios, após a saudação, Paulo direciona o conteudo da carta não somente ao povo de Corinto como para "COM TODOS OS QUE EM TODO LUGAR" invocam o nome de nosso Senhor Jesus.)

    Quanto ao Tempo e Época...
    1 Coríntios 11:10 -Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
    Sabemos que os anjos não morrem nem envelhecem...estavam presentes na época e se fazem presentes hoje nos "SANTOS SERVIÇOS DE CULTO" tornando válido ainda hoje o verssículo 10

    ResponderExcluir
  8. engraçado , meus irmãos da ccb só responde para sub entender né? nada fundamentado , estranho que o verdadeiro amor de cristo nunca é pregador ,pecado lá é só depois que batizar ,eita que festa né ? bom ,fazem deus de bobo mesmo , qualquer igreja cristã no mundo prega que o batismo é mais um comprimento bíblico lá não ,é chamado de engana deus ,sabe porque ? filhos dos crentes lá podem viver dos 16anos até os 26 ou mais pecando, zuera bebedeira ,prostituição tudo vale aí um belo dia enjoa é batizado e deus fui passado meu na boca e está perdoado ahhhh pelo amor de deus....tem mais paz do senhor não pode pois pode ser que a paz do senhor seja de um senhorzinho é tá , agora paz de deus é permitido rsrs será que eles nunca estudou que deus tem um monte de significado? ahhh. não pode estudar que vai tira espiritualidade do culto,agora subir lá mentir dizendo que foi deus que falou pode a claro sem base bíblica nem uma? pode tam bem ,foi deus que falou, é por isto que vocês tem que le pra ver se as "revelações " tenha mais fundamento bíblico ...a fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta babaquice...
      Quem disse que não estudamos ???
      Estudamos as escrituras na guia do espirito...

      Não ficamos com uma pranchetinha na mão em cursinhos teológicos ministrado por homens !!!

      Que cursinho teológico fez pedro que era analfabeto ?????

      Paulo teve que esvaziar-se de seu conhecimento, e entregar-se na oração e no espirito...


      -Bispo Samuel Ferreira Assemb.Min.Madureira ($alario de R$ 47.000,00)
      -Pastor Presidende de Imbituba-SC (salario de R$ 8.000,00)

      E tem gente que fala mal dos nossos politicos

      Tú é que precisa estudar camarada !!!

      Excluir
    2. Irmão ansadriano, visite meu blog:

      http://apologiadidacheccb.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Hummmm...

    Estou disponibilizando meu livro apologético " DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU", em tal opúsculo eu refuto todas as falácias citadas acima sobre o uso do véu. Quem ler o conteúdo de meu opúsculo verá que eu, como membro da CCB, não possuo estudo Bíblico. Querido, sou estudante de Hebraico e Grego Bíblico. Meu livro será oferecido GRATUITAMENTE a todos que desejarem. Ao querido autor deste blog, peça um e dê de presente aos teólogos da sua igreja. Pela Escritura e pelas próprias publicações das Assembleias de Deus eu provo que o uso do véu é uma doutrina (eclesiologia)para todas as igrejas, além de constar na bibliografia uma mega quantidade de referências teológicas, acadêmicas.

    Para pedidos (É GRATUITO): sakaledah@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Em relação ao véu, se não tem utilidade e não vale nada, porque está no novo testamento? a igreja de Cristo não deve cumprir todo o novo testamento? ou os apóstolos ficaram loucos de colocar este Capitulo sem valor. Em questão aos costumes, o ultimo versículo 20 aos corintios cap 11, diz que a igreja de Cristo, não segue tais costumes, que costumes seria estes? a cultura Brasileiras e outras!!! Sera que vc consegue entender ou tem que desenhar pra vc entender? Sera que o apostolo de Deus ficou maluco de colocar ROMANOS CAP 16 VERSICOLO 16 a resposta pra quem critica a nossa doutrina vem no versiculo 17 vc ja leu antes de falar estas bobagens?

    ResponderExcluir
  11. Não entendi a parte da discriminação financeira, sendo que a grande maioria de fiéis da ccb é de classe baixa, é sem duvida a igreja q mais tem cooperadores, diaconos e anciões com classes sociais baixas, faltou um conhecimento absurdo, nao sou ccb mas conheço mta gente e até mesmo frequentei alguns cultos, é muito acima do conhecimento que o caro autor do texto possui, parei de ler no começo quando sentiu o tom de ciúme do escritor do artigo, não digo q um dia me batizarei, mas pretendo voltar a frequentar algum culto um dia, pois é bonitod emais a maneira como eles tratam a fé, talvez se cada um de nós aprendesse com eles um pouquinho seriamos um pouco melhores, com menos ciume, menos inveja e com um pouquinho mais de conhecimento, não muito, só o básico pra não passar vergonha desse modo né...rsrs, precisa muito não ta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Amigo,você fala que somos um povo de classe baixa, mais vocês buscam o dinheiro da terra ou a salvação, estamos na igreja para salvação das nossas almas não para ganhar bens materiais, como o Senhor Deus mesmo fala buscai o meu reino e minha justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. Fica a dica busca a Deus para salvação não para bens da terra que um dia tudo aqui findara.

      Excluir
  12. Eu acho ki Doutrina nao se discute... cada um tem sua fé ninguem tem dieito de julgar ninguem nao lastime a fe dos outros pois nao gostria ki lastimasse a sua...

    Esta errado quem escreveu esses texto julgando a ccb e esta errado quem discutiuu com o autor desse texto os dois desceram a niveis baixos... Deus nao se agrada dessas coisas.... A Real é A CCB sim e a verdadeira pois e tudo guiado pelo espirito santo.. as demais nao digo todas sao guiadas pelo homem pela ambiçao... Mas do que adinta tdo issu? So irao ter vida eterna quem for firme e fiel no senhor ate o fim so esses de coracao sincero reinarao com Deus nos ceus.. entaoo pra que tdo issu essa discussao? nao ha motivos para issu...

    ResponderExcluir
  13. < Mateus 7:13-29 >
    “Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda. Concluindo Jesus de proferir estas palavras, as multidões se admiravam da sua doutrina, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas.”

    Estamos em tempos difíceis irmãos, tomemos cuidado com os falsos profetas A verdadeira igreja de Cristo está na carta aos Coríntios, tomemos cuidados com as portas largas, a promessa de Deus na nossa vida é a Salvação Eterna se formos firme e fiéis!!!!
    Existe um único caminho, Eu creio que é misericordioso mas metódico, assim como nasce e se põe o Sol todos os dias, Deus não vai falar uma coisa aqui (doutrina) e pregar outra coisa ali (doutrina). Sejamos cautelosos, e solícitos em pedir a guia do céu para o caminho da verdade! Por que os salvos Deus os já conhecem, e devemos com todas as nossas forças entrar pela porta do Céu, devemos ansiar por estamos dentro do número dos escolhidos ou da grande multidão como palmeira não, cantando o hino que nunca foi cantado com está escrito em apocalipse!!!
    Não se prendam aos dizeres do homem, mas prendam-se ao que Diz á Bíblia ela sim é a fiel palavra de DEUS. Se a doutrina seguir a Bíblia, certamente ela é verdadeira!!!!

    Abraços de Cristo no coração de Todos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eita pega-pa-capá.. E isso porque o Criador é o mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Debates sao sempre bons, se feitos com descencia e ordem. A partir do momento que a pessoa nao sabe defender seus conceitos e ofendem a outros, chamando-os inclusive de "ladrao" essa pessoa deveria se afastar de Debates, visto que nao tem "dominio proprio" um fruto do espirito que deveria habitar em todos aqueles que se dizem cristaos, independente da denominacao que pertenca.
    Eu fui criada na CCB, mas hoje pertenco a outra denominacao, vejo muitos erros doutrinarios na Igreja, mas tambem vejo o amor a Deus que a maioria dos membros verdadeiramente tem. Se eles nao creem que eu vou para o Ceu porque nao pertenco a Igreja deles, isso nao me importa, pois eu sei em Quem tenho crido, Ele eh quem vira me buscar, e nao Anciao ou Pastor algum, e no Ceu nao entra Placa de Igreja - Da mesma forma que acreditam que eu nao irei para o Ceu tambem acredito que muitos deles nao irao, porque a Salvacao e pela fe em Jesus e nao por cumprimento dessa ou daquela lei, Jesus resumiu toda a Lei em dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o proximo como a si mesmo. Sera que como Cristaos estmaos obedecendo estes mandamentos? Pensem nisso e pratiquem a verdadeira justica porque a Salvacao eh de graca:"Pela graca sois salvos, por meio da Fe e isso nao vem de vos eh dom de Deus, nao vem de obras para que ninguem se glorie - Ef 2.8,9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos vivendo uma época em que o com essa correria do dia a dia ,muitas vezes,nem nos damos conta de quem esta ao nosso redor . Precisamos pedir ao Espirito Santo que nos faça sentir essa necessidade de ajudar . Já fiz algumas visitas á irmãos que estavam afastados , e como foi legal.

      Excluir
    2. ansadriano@hotmail.com
      -A Sã Doutrina praticada na CCB é apostolica (Valdense)
      -Não praticamos o dizimo e sim ofertas! (O dizimo era para Israel)
      -Não somos assalariados (assim como Paulo)
      -Não nos envolvemos em Politica
      -Não aceitamos o irmão imoral (os que assim procederam foram sentados)
      -Não temos Show Gospel (louvamos numa só voz na igreja)
      -Não temos Show de Calouros na Igreja (todos cantam com a orquesta)
      -Não temos Peças Teatrais (todos louvam juntos)
      -Não estudamos Teologia, mas somente a bíblia.
      -Não estudamos livretos ou apostilas, mas somente a bíblia.
      -Não temos marketing religioso em televisão
      -Não temos marketing religioso em rádio
      -Não temos marketing religioso em mídia escrita

      Antes de 1910, Deus YHVH nunca precisou de marketing religioso para chamar seus fieis....Grupos como os valdenses, anabatistas viviam nas montanhas da europa escondidos da inquisição...na simplicidade e praticando a doutrina dos apostolos...E viveram assim por 1.260 anos !!!

      Excluir
    3. A CCB possui hoje somente no Brasil mais de 18.000 casas de oração...e isso sem possuir:

      -Mais de 4.000 programas de rádio (assembleia de Deus)
      -Uma Rede Record (Universsal)
      -Uma revista mensal mundial (testemunhas de Jeová)

      Sem utilizar de tudo isso é a segunda no Brasil....
      E se tivesse programas em televisão, rádios e entregando panfletos?

      Excluir
  16. Nunca vi tantas calunias de uma vez , isto é falta de respeito ...agora vamos examinar um pouco sobre as outras igrejas vamos começar com a assembleia de Deus , igreja Universal ,igreja mundial entre muitas outras ...que junto com a leva de pastores ladrão que tem roubam o povo e poem o nome santo de cristo em vão só para arrancarem dinheiro não é coincidência que a CCB perto dessas é a mais "pobrinha" , essas igrejas a qual eu sitei a cima tem imensos templos , seus pastores possuem casas e mansoes nos 4 cantos do globo e isto é verídico um exemplo disto ,....bem acho que este site explica tudo http://minilua.com/quais-so-os-5-pastores-mais-ricos-do-brasil/ , é realmente uma vergonha um site desses mostrar tamanhas acusações e uma falta de respeito absurda... aposto que quem escreveu estas acusações era um ex-membro revoltado que decidiu por estas coisas neste site só para manchar o nome da igreja e querer desviar o povo cristão em GERAL , hipócritas são todos vocês que precisam fazer acusações desesperadas e apelativas só para conseguirem fiéis para suas igrejas ou vamos dizer casas de loucuras com gritos pantominas e nenhum discernimento ...e tudo isso para conseguirem supostos seguidores tudo movido por dinheiro , vocês envergonham suas próprias igrejas , pois não dão o exemplo de respeito por outras igrejas então como querem ser respeitados ... e não pense que eu escrevi tudo isso porque sou evangélico pois não sou , eu só acho que respeito é bom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum moro em SV e aqui tem um enorme templo da ccb.. grande mesmo.. a igreja é linda... enorme... enfim se o dizimo não é recolhido e sim ofertado... o importante é o dinheiro entrar... pq entrando esta... pq não se faz igreja com vento... e nem a mantem com vento... enfim o importante é seguir a Deus saber interpretar a escrituras... pedi a Deus entendimento e sabedoria p saber indentificar falsos profetas igrejas entre outras... e parar de olhar um pouco p o homem... julgar e td mais... eu amo a Deus.. amo o meu pastor e meus irmãos.. sei q ele é um homem escolhido por Deus e tb sou escolhida... por isso sempre peço a ele entendimento e força p prosseguir pela fé... pensem nisso...

      Excluir
  17. A congregação é uma igreja maravilhosa ,onde todos os membros se ajudam zelam da obra em harmonia sem ter remuneração nenhuma ,isso que é amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AJUNDAM ENTRE SI!!!!!! E O RESTO QUE SE DANE,É ISSO O VERDADEIRO AMOR DE CRISTO?! TANTAS PESSOAS PERDIDAS PRECISANDO DE DEUS...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. A congregação é uma igreja maravilhosa ,onde todos os membros se ajudam zelam da obra em harmonia sem ter remuneração nenhuma ,isso que é amor.

    ResponderExcluir
  19. Sempre ouvir falar que a CCB era uma seita, mais até então somente lia e não dei muita importância...até pq não queria julga-los, e pertenço a outra denominação. No qual pregamos unidade no amor de Cristo. Uma vizinha convidou a vim em minha casa p uma oração com uns irmãos, aceitei com educação, achando que iriam fala da palavra e fariamos orações. Quanto engano d ehminha parte, vieram apenas para debater sua doutrina, pregando uma doutrina salvivica, exclusivistas e ainda por cima julgando irmãos de outras denominações...não abriram a palavra em nenhum momento, e pior de tudo, se levantou um irmão como ancião que estva junto as imrãs, e veio com tal profetada, dizendo q foi da parte de Deus, no qual me reprimia e julgava meus atos,nossa foi a gota desmascarei ele na mesma hora, quando ele falou tal mentiras a meu respeito e minha conduta e ainda usando Deus não era de confusão, mas que o Espirito testifica todas as coisas, ele e as imrãs levantaram com a defesa de quem não estvam falando d emim, mais das pessoas no geral? acho que eles me classificaram como uma leiga na palavra ou burra....deixei-os falar por educação...não contendi, por creio que sou salva mediante o sacrifico feito por Jesus na cruz e não por doutrina feita por homens no qual pregam versiculos isolados, para dizerem que os exclusivistas salvos.Falei veemente pela palavra e ao verem q não era nenhuma leiga...enrolaram com algumas falas e depois sairam, engraçado, não vieram orar por mim?

    ResponderExcluir
  20. DEIXEM-ME FAZER A SEGUINTE PERGUNTA:

    ABRAÃO ERA JUDEU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraão era Caldeu !
      Os caldeus eram povos semitas do sul da Mesopotâmia que habitavam na margem oriental do rio Eufrates.
      Os judeus são os hebreus da descendência de uma das 12 tribos de israel, que é a tribo de judá, que era filho de jacó.

      Excluir
  21. Jenifer campos.....Pelo teu vocabulário da pra ver que tú conheces "O VERDADEIRO AMOR DE CRISTO

    ResponderExcluir
  22. vai toma no seu cu seu assembleiano de merda , nem moral vc tem pra falar da igreja do outro.... quer saber vc vai queima no marmore do inferno mesmo seu inutil _i_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai a gente ve o naipe das pessoas da ccb

      Excluir
    2. JESUS QUEIMA A BOCA DESSA PESSOA

      Excluir
    3. Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1
      Gesiel Cesar A paz de Deus, sou membro da CCB e meu agir é totalmente embasado no amor e Deus, não generalize com suas palavras um todo, existem irmãos muitos humildes e como em todas os sem entendimentos. Servo não somos primos somos irmãos em Cristo Jesus. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

      Excluir
    4. vc com esse vocabulário por ventura não é da CCB não né? Tá mais pra um endemoniado oprimido, meu querido vá se converter primeiro.

      Excluir
    5. Que satanaz coloke o pau do inferno em vossas bocas !!!!
      Queimem no inferno assembleianos

      Excluir
  23. nossa eu acho isso tudo uma inguinorançia ficar brigando igreja vai ficar tudo aqui quando JESUS voltar eu como evangelico estou mais feliz em servir ao SENHOR JESUS CRISTO que é fiel do que ficar perdendo tempo com brigas ...inves de perder tempo com brigas sem sentido algum eu quero estar servindo só mente a ti SENHOR JESUS TE AMO que a paz do SENHOR SEJA A TODA HUMANIDADE...essa seita só DEUS pra ter misericordia na onde já se viu tomar bebida alcoolica ja pensou encher a cara esta amarrado em nome de JESUS ELES SE ACHAM OS MELHORES DO MUNDO conta pra voces ...

    ResponderExcluir
  24. falta de amor ao proximo quade o amor dessas pessoas pensam que placa de igreja vai subir no ceu so DEUS pra ter misericordia dessa seita...

    ResponderExcluir
  25. ja pensou quando JESUS VOLTAR E eles tudo mamado na schol ,tnt ,vodck ,cachaça...que vergonha é estamos nos finais dos tempos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei onde voce mora Gesiel... Se eu decidir ir te fazer uma visitinha ai em Sorocaba , nao vai haver milagre na terra que te salve
      Biba inrrustida

      P.S comece a rezar Elton John !!

      Excluir
  26. Religião e política não se debate. Deus nos deixou o livre arbítrio para escolhermos o que nos fizer se sentir bem. A Obra de Deus é perfeita e imperfeitos somos nós seres humanos.

    ResponderExcluir
  27. RESPOSTA: Nós da Congregação Cristã no Brasil não somos ensinados a dizer que somos os únicos que iremos para o céu, pois entendemos que a palavra de Deus diz que irá vir buscar a sua igreja e entendemos pela fé que a sua igreja significa o seu povo, ou seja , todos os que verdadeiramente tenha sua fé e crença dentro dos mandamentos de Deus. A CCB não prega em seus cultos esse orgulho religioso e condena a quem de seus membros os fazem. Entendemos que devemos ser unidos no amor de cristo assim como o próprio nos relata em suas escrituras. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. João 15:9 e podemos perceber em determinados momentos o quanto Deus nos ensina a amar ao próximo tais como vemos também nesta passagem que diz: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20
    Pois bem na CCB não afirmamos que somos a única denominação salva, pois como dito acima em vermelho compreendemos que somos uma porta aberta a pessoas que não conhecem ainda a palavra de Deus e que antes de nossa existência já havia servos do senhor, na qual, faziam a vontade do mesmo o seguindo e andando em seus conselhos.
    Não temos nenhuma arma armada para com qual que for outro tipo de denominação, pois não obrigamos a ninguém servir ao senhor e nem o próprio senhor os obrigam, pois ele deu o livre arbítrio para cada um viver a sua vida, mas também nos deu seus mandamentos para que o homem que a ele servir e ser fiel possa desfrutar um dia junto a sua glória as maravilhas eternais.
    Muitos tratam a palavra seita como algo terrível, mas se esquecem de que aqueles que acompanhavam Jesus de Nazareno também foram chamados de seita, e podemos ver dentro das escrituras várias vezes essa palavra tal como em Atos 24:14 que diz: Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
    Se formos analisarmos a palavra seita nos dicionários percebemos algumas definições tais como:
    1. Opinião, seguida por um grupo numeroso, que se destaca de um corpo de doutrina principal.
    2. [Religião] Grupo que segue uma doutrina que deriva ou diverge de uma religião.
    3. [Informal] Grupo organizado que tem ideias ou causas em comum. = BANDO, PARTIDO
    4. Grupo organizado de carácter fechado.
    5. Ferro que se adapta ao timão do arado, adiante da relha, para facilitar a lavra e cortar as raízes. = SEGA
    6. [Portugal: Minho] Céspede ou leiva que o ferro do vessadouro levanta e deita aos lados. Confrontar: ceita.

    Então quem somos nós para classificar essa ou aquela denominação?
    Para terminar essa afirmação sem base reafirmo que temos o amor fraternal e não pregamos a placa da igreja pregamos a Jesus Cristo como único porto da salvação, e jamais irão encontrar em registros da mesma qualquer que for tal ato ignorante citado acima em vermelho, pois salvação esta em Cristo e não nas placas de igrejas seja ela qual for.

    ResponderExcluir
  28. RESPOSTA: Nós da CCb não temos pastores tratamos os irmãos lideres de cooperador, ou seja, nada que fuja de Pastorear, pois entendemos que Jesus é o único pastor, mas os cooperadores não fogem dos ensinamentos bíblicos que tem como objetivo além de pregar pela revelação do espírito santo, acompanhar, ajudar, conduzir o povo pelo caminho que um dia se firme e fiel reinará junto a Deus e Seu filho Jesus Cristo e isso é pastorear, ajudar o bom pastor trazendo amor, conselhos, entre outros sempre embasado em suas palavras e conselhos deixados por ele aos seus fieis.
    Afirmar que não atendemos ao mandamento é contraditório.

    ResponderExcluir
  29. RESPOSTA: Nós da CCB jamais descriminamos ninguém e nem somos ensinamos a tal ato, pois se o fizermos estaremos indo contra os princípios de Deus que mais uma vez resalto que nos ensina a amar.
    Todos os servos de Deus levantados para qualquer ministério é orado antes que o faça e mais uma vez uma afirmação equivocada dizer que não recebem gratificações retirados dos dízimos, ofertas entre outras praticadas por varias denominações pelo mundo, pois os irmãos trabalham e vivem de seu próprio suor assim como manda a palavra de Deus. O dizimo se quiser assim ser dado não é impedido, pois sabemos que esta sendo dado de coração, mas na CCB seus fieis colaboram com a oferta, pois é essa que paga as necessidades da igreja, tais como água, luz, telefone. Essas ofertas são separadas em diferentes segmentos como construção, manutenção, obra da piedade e viagem, mas vale resaltar que o membro dá conforme Deus toca o seu coração e não tem valor estipulado aos mesmos podendo ele dar 1 centavo como 1 real.
    Nós seguimos o que o senhor recomendou que cada um comesse do suor de seu próprio rosto, mas se as demais denominações tem esse habito não será nós que irá condenar e sim o senhor Jesus.
    Vale lembrar que não pagamos o dizimo e todas as igrejas da CCB são construídas em terrenos próprios e legalizadas, não pagamos os dízimos e temos cerca de 19 mil templos só no Brasil estando em 27 estados brasileiros e 59 países por todo mundo. Na CCb se batiza cerca de 100 mil pessoas por ano, conta com cerca de 2,829 mil Anciães e com cerca de 17,169 mil Cooperadores do Oficio Ministerial e mais 4,050 mil Diáconos. Pois bem não preciso argumentar muito sobre essa obra que não tem pastor e nem dizimo e que é absurdamente abençoada pelo nosso Senhor Jesus e nosso bom Deus. Então para ter tal afirmação é necessário conhecer e não ir falando coisas sem fundamentos.
    Porém não fazemos tal descriminação e muitos de nossos Cooperadores, Anciães e Diáconos são pessoas simples e alguns nem formação básica se tem, sabendo apenas ler e escrever. Agora não temos o controle das bênçãos de Deus na vida de ninguém pois até a bíblia diz que riqueza é dom de Deus é plausível que consigam em outras denominações essa pratica de controle, mas aqui não conseguimos fazer tal pois se há trabalho e benção de Deus é inevitável que haja prosperidade de nossos irmãos.

    Eclesiastes -5:19
    E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc pode me explicar sobre quando peca não pertence mais ao rebanho,pq a pessoa é tão repudiada assim?
      há e tbm pq pregam coisas que não acontecem?
      Não quero falar mal,mas ouvi profecias que me deixaram a ponto de loucura,faço tratamentos psiquiátricos por causa disso.
      Deus não é Deus de confusão!!!

      Excluir
    2. Sou batizada na CCB,pregaram que o meu casamento que acabou era de Deus que o q Deus une ngm separa.Pois é nossa para mim foi mais uma lavagem cerebral irmão Tiago.Nossa eu tô perdida hj pq sofri mto e hj não entendo mais nada.Não julgo as pessoas mais sim as profecias
      pq Deus me dá o direito de analisar.Olhaaaa só Deus na minha vida espiritual hj,só Cristo mesmo.Como sofri,sofri e sofri.E hj tenho transtorno do pânico e o que vc me diz disso!Só quero explicação que me faça ficar em paz nesse assunto!

      Excluir
    3. Você deverá culpar a Deus?... Onde esta a sua fé?
      No homem que profetizou ou na palavra de Deus?
      Você fez de sua fé pequena?... Você serve um Deus vivo, no qual alguns homens agem por emoção...e onde estava a sua espiritualidade ao ouvir profecias em movimentos de orações... Se o teu casamento acabou certamente não posso dizer nada, mas digo uma coisa... o que Deus une o Homem não separa. Se a tua fé alcança a Deus fale com ele e exclua tudo o que o homem falou, pois vc deve servir a Deus e não o homem, deve ouvir a palavra de Deus e não a profecia de roda... Busque e o acharás.

      Excluir
  30. RESPOSTA: Nós que cultuamos na CCB jamais ouvimos da boca dos servos de Deus que há condenação nas demais denominações por não usarem o véu. Nos cultos são usados os véus pelas irmãs, mas entendemos também que o cabelo foi deixado em lugar do mesmo, para uso fora dos templos de Deus, mas é agradável aos olhos de Deus que as mulheres se apresentem como tal o uso do mesmo nos templos, pratica essa que como dizem em vermelho acima que a própria igreja católica se utilizava também, mas cremos no senhor Jesus e não no Véu, mas o temos como mandamento.
    Bem para expressar essa resposta não coloquei aqui a passagem bíblica pois como já temos visto acima no artigo publicado que fora citados para criticar e dizer absurdos contra o mesmo. Não discuti o uso daquilo ou disso prega o senhor, viva o senhor, sinta o senhor e grite que Deus é o Deus de maravilhas.
    Não julgamos isso ou aquilo isso quem fará é o senhor, vamos pregar o amor fraternal e não chamamos uns aos outros de primos, pois somos irmão em Cristo Jesus.
    Saudamos com a paz de Deus ou damos a paz do Senhor, mas distribuamos a paz.

    ResponderExcluir
  31. Que vergonha estão todos errados debatendo religião ao invés de estar evangelizando para aqueles que não conhecem a Deus. Uma pessoa que é ateu e ver um debate desse jamais vai querer ser crente. E a própria bíblia diz que aí daquele que se escandalizar em mim. Com essa atitude vocês estão escandalizando o nome de Deus e afastando as almas que necessitam de salvação... É triste!!! Eu já frequentei todas as igrejas: Assembléia Min. Belém/brás/ deus é amor/ Universal/Paz e Vida/ Casa de oração/ CCB/ Adventista do sétimo dia/ da promessa/ E até estudei com os testemunhas de jeová e não foi só visita não eu fiquei durante no mínimo um ano em cada uma delas pois nasci e me criei no evangelho e posso te garanti que em cada uma delas Deus falou a minha alma e tudo que ele me prometeu em uma igreja, mesmo estando em outra ele cumpriu, vária pessoas de denominações diferentes foram usadas para salvar a minha alma e até mesmo a minha vida. Uma irmã da Assembléia de Deus usada pelo senhor salvou a minha vida quando estava quase morrendo, uma outra irmã da Deus é amor foi usada por Deus para me alertar que a pessoa que eu tanto pedia para ser meu esposo não era o preparado por Deus e com o tempo vi que aquele rapaz que eu tanto queria foi preso e virou drogadão e ladrão e muitos anos depois Deus preparou para mim um servo dele como havia prometido na época em que eu frequentava a Deus é Amor e eu já estava em outra religião e Deus não me discriminou por isso.A pouco tempo atrás deus usou um irmão da assembléia para falar comigo dentro do trem e aqui no meu serviço Deus também usou uma irmã da CCB para falar comigo e tudo que essas pessoas falaram de denominação diferentes era o que eu precisava da parte de deus e se realizou em minha vida e também ouço as ilustrações do reino de Deus com o Pastor da Paz e vida (se não me engano) e vejo cada exemplo de vida e cada mensagem de Deus para nós. Agora por conta de pessoas como vocês que debatem que são certos e outros errados que põe placa de igreja como salvação eu saí da igreja e não mais frequentei nenhuma durante uns 4 anos , até que um dia Deus preparou meu esposo que é servo de Deus e eu relutei em ir para a religião dele, até que um dia Deus abriu os meus olhos e me mostrou que a igreja é apenas um templo, os seres humanos são fracos e errantes então decidir seguir a Deus, estou em uma determinada religião evangélica (uma dessas que citei no texto acima) porém creio que em todas Deus está, pois na sua palavra está escrito que onde estiver dois ou três reunidos em meu nome ali eu estarei, o que significa que mesmo que o pastor, ancião, colaborador for um safado, pecador, ou o que quer que seja, Deus estará lá, não por ele mas pelos poucos que realmente têm a intenção de servi-lo e estão lá procurando agradar a Deus. Em resumo acredito que em todas as religiões terão pessoas que serão salvas e outras não, e isso não vai depender de placas de igreja e nem de pastores, mas sim do desejo no coração em agradar a Deus e é claro de seus esforços para fazer o que Deus requer de nós. Espero que um dia possam entender isso: em todas as igrejas há fofocas, pecadores, blasfemadores, boca sujas, pessoas de baixo escalão, falsos crentes e etc. eu que já frequentei muitas delas sei disso e presenciei tudo isso, porém cada um prestará contas a Deus por seus atos e ninguém pode me salvar ou me condenar a não ser o Senhor, eu responderei por minha alma perante Deus e não vai adiantar culpar esse ou aquele, culpar placas e pastores e por isso eu não me importo com nada que aconteça nas igrejas elas são apena um templo que nos ajuda a se fortificar através da palavra de Deus para que possamos ter força para seguir o caminho do Senhor. Que a paz de Deus reine em vossos corações!!!

    ResponderExcluir
  32. quem não tem competência para "pastorear" fala mal até das ovelhas.... vai evangelizar meu filho, assim você não perde tempo falando coisas que nem sabe!!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia aos tais, e a paz de Deus aos meus irmaos em cristo!

    pessoal, já fui assembleiano e hj, graças a Deus, sirvo a Deus na congregação cristã no Brasil. muito do que o autor do post afirma são inverdades. nós, da CCB não nos consideramos os unicos salvos, tambem a questão do batismo, a palavra de Deus nos assegura que o verdadeiro batismo eh em nome de jesus cristo. atos: 19: 1,7. posso afirmar, tambem, q conheços muitos ansiões humildes, alguns trabalham como serventes de pedreiro.
    então, amigo, que tenta denegrir a imagem na congregação no brasil, cuidado ao julgar a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  34. A IGREJA CCB É UMA SEITA SIM....POIS SE JULGAM SÉ ELES SER SALVOS...E AS OUTRAS IGREJAS QUE EXISTIAM ANTES DELA É CONDENADA....A CCB ABANDONA A VERDADE A ACRESCENTA A PALAVRA DE DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELA É GUIADA PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS,DESARME SE UM O DIA VÁ VISITÁ-LA CERTAMENTE SENTIRA A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA

      Excluir
    2. Se torna ofensivo dizer que uma da primeiras igrejas pentecostais do mundo é uma seita, se trata de uma igreja evangélica cujo objetivo único e servir a Deus. Você disse que a CCB se afirma como a unica doutrina certa e que fala que outras doutrinas sao erradas (o que e mentira), mas quando voce diz que a doutrina deles (da CCB) e errada, voce ta fazendo a mesma coisa, dizendo que a sua doutrina e a certa (muita hipocrisia). Eu nunca entrei em nenhum site ou blog da CCB pra ver criticas a outras igrejas, os blogs da CCB são usados como meio de informação sobre a própria e para baixar hinos, bem diferentes de blogs como esse e outros que sao formados com o objetivo de rebaixar e criticar qualquer doutrina que seja diferente da sua (fala calunias sem conhecer a verdade e fazer perseguição religiosa). A Bíblia e passiva de diferentes interpretações, cabe a cada um seguir sua doutrina respeitando sempre as demais instituições. Vale lembrar que pessoas erradas e que fazem mau testemunho existem em todas as religiões, e em todas as igrejas, portanto nao se deve generalizar uma instituição inteira pelo erro de um ou dois. Não é julgando os outros que iremos ser salvos

      Excluir
  35. A CCB NÃO CONSULTA A BIBLIA SAGRADA.....ESTÃO ERRADOS....NA PALAVRA DE DEUS DIZ QUE DEVEMOS EXAMINAR AS ESCRITURAS SAGRADAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde tiraste isto querido todos tem bíblias e as mesmas são consultadas sempre ,porém nada-os impedem de lerem,se fosse assim não teriam a mesma

      Excluir
    2. A CCB UTILIZA O MELHOR DICIONARIO BÍBLICO CHAMADO JESUS E APRENDE COM O MELHOR PROFESSOR DA TEOLOGIA CHAMADO DEUS... Se as outras igrejas utilizam outros meios paciência!...

      Excluir
    3. que a paz de deus esteja com todos vcs,sou cristão tbm da congregação sei q tem muitas pessoas q dizem q so a nossa igreja salva eu sei que tem pq ja ouvi mas não,pq esta escrito q deus esta em todo lugar e que a igreja somos nós pq sempre tera aqules vasos de pau e barro na casa de deus alias em todo lugar a congregação apenas esta seguindo o novo testamento pq esta escrito 2corintians cap 3 q jesus veio para abolir o velho testamento mas não as obras q deus fazia naquela epoca q era olho por olho e dente por dente hoje é somente luta espiritual e a salvação é individual oq fasemos sobre vestes é apenas para agradar a deus não ao homenm se não quise não fas pq?pq temos livre arbitrio...FIQUEM COM DEUS A TODOS!!!

      Excluir
  36. FIQUEI IMAGINANDO, DE ONDE PARTIU TANTAS ACUSAÇÕES? FALAM DE AMOR AO PRÓXIMO MAIS METEM O PAL EM QUEM NÃO QUER PARTICIPAR DESTE GRANDIOSO COMERCIO E LUCRATIVO MUNDO DOS DÍZIMOS QUE PROPORCIONA MUITO LUXO PARA OS PASTORES QUE NÃO DÃO NEM ÁGUA DE GRAÇA NAS SUAS IGREJAS,NÃO POSSO ACREDITAR QUE UMA IGREJA GUIADA PELO ESPIRITO SANTO É SEITA!!!

    ResponderExcluir
  37. Não há seita alguma. O evangelismo não é um capitalismo onde os pobres fiéis enganados pagam os salários dos "PASTORES". A mulher que não utilizar o véu sagrado, como está escrito em coríntios, deve tosquiar-se. sou musico na CCB, faço por amor, ninguém possui salário, e nem estudo. O espírito divino revela aos anciões e cooperadores. A CCB repudia qualquer ato de legalização indecente nas vestes, indiferente de algumas religiões que permitem seus adeptos irem de qualquer forma para cada vez mais aumentar seus membros. Se queres adorar a Deus, devem fazer as coisas corretas, não damos valor ao dinheiro, Jesus pregou sem cobrar, deu de graça, e damos de graça. Não dizemos que o dízimo é amaldiçoado, é necessário em qualquer denominação, mas o que repudiamos em qualquer grau é o "Pastor" viver disto e arcar suas responsabilidades financeiras em cima do dinheiro da igreja. A congregação Cristã não é uma seita, é uma igreja altruísta e exclusiva sim, pelo fato de ser uma das poucas que seguem os mandamentos reais que deus deixou, alguns acham que os conhecem mas na verdade estão distorcendo o real significado, e não querem os enxergar. Não damos valor a quantidade de adeptos, muitos serão chamados poucos escolhidos. Fazemos de graça, como jesus fez de graça. A palavra é revelada no momento pelo espírito santo até para pessoas sem estudos, não estudada em casa, e não apresenta opniões pessoais de homens.

    ResponderExcluir
  38. Antes de criticar veja abaixo se o seu pastor se enquadra na lista.
    VEJA A LISTA DE SUPER SALÁRIOS DE PASTORES
    domingo, 30 Novembro, 2013

    Quanto custa a A PALAVRA DE "DEUS"???
    lista de valores cobrados no meio gospel............



    ABÍLIO SANTANA R$ 17.000,00
    MARCO FELICIANO R$ 25.000,00
    ANÉSIO RODRIGUES R$ 8.000,00
    ARIOVALDO RAMOS R$ 5.000,00
    CARVALHO JÚNIOR R$10.000,00
    CLAUDIO GAMA R$ 6.000,00
    GEZIEL GOMES R$12.000,00
    HIDEKAZU TAKAYAMA R$ 10.000,00
    JOSUÉ BRANDÃO R$ 8.000,00
    JUANRIBE PAGLIARIN R$ 20.000,00
    SILAS MALAFAIA R$ 15.000,00

    MARCOS GREGÓRIO R$ 18.000,00
    JORGE LINHARES R$ 15.000,00
    JABES DE ALENCAR R$ 15.000,00
    ELSSON DE ASSIS R$ 12.000,00
    ADEILDO COSTA R$ 15.000,00
    SILMAR COELHO R$ 14.000,00
    ABNER FERREIRA R$ 16.000,00
    ALEXANDRE BRITO R$ 10.000,00
    ALISSON BERNARDINO R$ 8.000,00
    ANDERSON DO CARMO R$ 6.000,00
    ANGELO GALVÃO R$ 5.000,00
    BENHOUR LOPES R$ 12.000,00
    CARLOS DE JESUS R$ 8.000,00
    CLODOALDO ANDRADE R$ 6.000,00

    ResponderExcluir
  39. Não sou crente, sou maçom entendo que a melhor relegião ainda é a Congregação por não ter envolvimento com dinheiro, nessa outras só serve para compra de rádio, televisão, fazendas, caros importados. é uma vergonha; Não pagam imposto, porque!

    ResponderExcluir
  40. A Paz De Deus á todos...
    Como uma jovem da CCB, sou batizada a pouco tempo.
    Venho de uma outra denominação, meu pai um grande servo de Deus era pastor juntamente com minha mãe.
    Eu era levita, fiel na casa de Deus, não me arrependo de tudo que passei para chegar até aqui.
    Assim como amigos aqui presentes também falava mal da Congregação e dizia nunca por meus pés ali dentro.
    Hoje depois de grandes obras que nosso amado Deus fez na vida minha e da minha família, venho em paz dizer em poucas palavras o quanto é gratificante está na casa do Senhor.
    Assim como em outras igrejas ali dentro existe o Joio, pude perceber nos comentários acima falando dos filhos dos crentes, o problema de certas pessoas é generalizar a igreja em si, maior parte dos que estão ali dentro serve a Deus em Espírito e em Verdade.
    Sendo eu da Mocidade, somos jovens que escolhermos servir a Deus na excelência do nosso vigor, Um povo em geral que colocamos a Deus acima de qualquer coisa, acima de Dízimo ou Vestimenta.
    Poucos acreditam que a Palavra do Senhor é revelada, ao invés de tentar nos atingir com calúnias e perseguições, você que defende tanto a sua igreja use essa mesma garra para buscar e Servir a Deus com toda a sua alma.
    Busque e se humilhe na presença Dele.
    A Paz de Deus Esteja Com todos Vós.

    ResponderExcluir
  41. mATEUS 7:22 E 23 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
    23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!
    Naquele grande dia com ou sem véu se fores achado em falha o que esperando é terrível fiquem na paz de Deus e na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  42. Gostaria que alguém da CCB me mostre pelo menos um versículo que fale que não pode ter pastor ou pelo menos uma palavra dita por Jesus que Ele é o único pastor,pelo contrario Ele disse EU sou o BOM Pastor,também fala SUMO Pastor,isto ja é o bastante pra acreditarmos que existia pastores.e outra qual o problema de ter o cargo de pastor .No mundo material o dono de ovelhas,cabras,carneiros e outros contratam alguem para cuidar delas e estes são chamados de pastores,simples de entender,O pior é chamar uma instituição ou denominação de GRAÇA DE DEUS ,o ÚNICO CAMINHO ,Titulos estes que SÓ NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É DIGNO DE SER CHAMADO.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. è facil servir a congregação, pois não proibe beber, fumar, não sabe o que é o Espirito Santo de Deus, e até mesmo dizer que é a única igreja a ser salva, as irmãs que se dizem irmãs, sai adoidado com os irmãos e tá tudo certo, e quem proibe não é o homem de todas estás praticas é Deus o soberano, quando entra um mendigo dentro desta igreja alias nem entra acham que são melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure conhecer melhor a doutrina da Congregação Erik Mendonça. Realmente ninguém pode forçar ninguém a ir para o céu. A doutrina existe, está lá e todos conhecem. Nosso dever é amar e ter paciência com quem ainda não foi convertido. Mas não podemos dizer que tais membros estão ligados a Cristo e a congregação, infelizmente. Que Deus tenha misericórdia deles é o que podemos pedir.
      Conheço um irmão na CCB, meu cooperador de jovens, que foi criado na rua, sobrevivia da comida que as pessoas o davam na rua. Até que um dia encontrou servos de Deus da Congregação que o acolheram e amaram. Muitos outros testemunhos, de irmãos que entraram na casa de Deus e foram acolhidos, em que até mesmo Deus mudou seu cativeiro e o que antes mendigavam hoje tem pra dar e oferecer. Não quero dizer com isso que somos melhores ou mais caridosos, mas apenas que não faz sentido o seu comentário. Espero que um dia Deus possa abrir seus olhos, e revelar essa graça santa e maravilhosa para você. O considero como irmão, e creio que um dia o verei testemunhando na CCB. Contando as obras que Deus fez em tua vida e que a maior delas é tê-lo chamado para servi-lo no meio do povo do filho de Deus. Que a paz de Deus esteja com você!

      Excluir
  45. alguem aí come dinheiro? Deus manda o levita comer o seu dízimo. Dizimo é comida ,mantimento e não dinheiro

    ResponderExcluir
  46. A Paz de Deus Jeová!!!!
    Primeiro, o Dizimo é uma heresia. É bíblico mas não é Cristão. Se é cobrado o dizimo, devemos aplicar todas as ordenanças sobre o dizimo. a) deve ser em produtos; b) entregue no templo - onde está o templo?? O templo somos nós; c) Se o Dizimo é antes da Lei e por isso deve ser cobrado, pergunto: O SÁBADO TAMBEM NAO É ANTES DA LEI??? E porque nao se guarda o sábado entao???
    Acho que os líderes devem ensinar o povo a ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E EM VARDADE; d) Se o dizimo é devido, porque os pastores nao iniciam as atividades aos 30 anos e entregam aos 50 como era ordenança Divida????; e) Os levitas nao tinham Herança. Porque os pastores possuem vários imóveis alugados, comércios e outros bens que geram renda obtido com dinheiro de salários pagos com dizimos??? NÃO TEM ALGO ERRADO AI????
    Quanto ao Veu, pergunto: usar o veu ou nao usar, é fator para a salvação??? Quem usa vai para o Ceu?? Quem nao usa vai para o Ceu??? Então, é uma questão de doutrina. Quem usa usa quem nao usa nao usa. Pronto. Agora espiritualmente o uso do véu é uma questão de aparecer. Explico: O homem é a glória de Deus. A mulher é a glória do homem. Entao, o véu faz com que a glória do homem nao apareça e apareça somente a glória de Deus (homem). O que acontece nas outras igrejas é que a glória do homem aparece (CD'S, COBRAR PARA PREGAR, LIVROS VENDIDOS, DVD'S, ETC)...
    Oculo Santo: Um costume bem vindo no meio da CCB. QUEM NAO QUER NAO PRECISA DAR. COMO NAS IGREJAS: QUEM NAO QUER ANO APERTA A MAO DO IRMAO. (digo coisa comum lá).
    Cargo de Pastor: Ser pastor é pastorear. A maioria dos pastores sao comedores de ovelhas, gordura e lã. Jesus disse: Um só pastor.
    Quanto a situaçã financeira: CONHEÇA A OBRA DA PIEDADE NA CCB depois me fale. QUAL É A IGREJA QUE TEM UMA OBRA DESSAS??? NENHUMA. CONHEÇO TODAS. SAO TODAS SANGUESSUGA.
    Quanto somente a CCB se salvar: quem se salva??? Quem tem coração puro e mãos limpas. Quem crer no Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Quem crê?? Quem vive seus ensinamentos!!!
    Até um espírita, católico, ou qualquer outra denominação que fizer isso se salvará. Agora, com tudo isso, será que os pastores tem mãos limpas e coração puro? Nao estou julgando como o autor do texto está, estou fazendo uma pergunta. Somente isso!
    SENHORES, ESTUDEI PARA PADRE - FIZ TEOLOGIA- FUI ESPIRITA - FIZ TEOLOGIA KARDECISTA - FUI PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS 8 ANOS. REFUTEI AS PRÁTICAS ABUSIVAS DE CONCORRENCAI INTERNA PARA CHEGAR AO CARGO DE PASTOR PRESIDENTE PARA ANGARIAR ALTOS SALÁRIOS. OREI A DEUS E SAÍ NA DIREÇÃO. HOJE SOU OVELHA NA CCB procurando viver o Santo Evagélho.
    Email: edsonstefanello@hotmail.com
    Deus Jeová os abençoe!
    A PAZ DE DEUS IRMÃO.

    ResponderExcluir
  47. A Paz de Deus Jeová!!!!
    Primeiro, o Dizimo é uma heresia. É bíblico mas não é Cristão. Se é cobrado o dizimo, devemos aplicar todas as ordenanças sobre o dizimo. a) deve ser em produtos; b) entregue no templo - onde está o templo?? O templo somos nós; c) Se o Dizimo é antes da Lei e por isso deve ser cobrado, pergunto: O SÁBADO TAMBEM NAO É ANTES DA LEI??? E porque nao se guarda o sábado então???
    Acho que os líderes devem ensinar o povo a ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE; d) Se o dizimo é devido, porque os pastores nao iniciam as atividades aos 30 anos e entregam aos 50 como era ordenança Divida????; e) Os levitas nao tinham Herança. Porque os pastores possuem vários imóveis alugados, comércios e outros bens que geram renda obtido com dinheiro de salários pagos com dizimos??? NÃO TEM ALGO ERRADO AI????
    Quanto ao Veu, pergunto: usar o veu ou nao usar, é fator para a salvação??? Quem usa vai para o Ceu?? Quem nao usa vai para o Ceu??? Então, é uma questão de doutrina. Quem usa usa. quem nao usa nao usa. Pronto. Agora espiritualmente o uso do véu é uma questão de aparecer. Explico: O homem é a glória de Deus. A mulher é a glória do homem. Entao, o véu faz com que a glória do homem nao apareça NA IGREJA e apareça somente a glória de Deus (homem). O que acontece nas outras igrejas é que a glória do homem aparece (CD'S, COBRAR PARA PREGAR, LIVROS VENDIDOS, DVD'S, ETC)...
    Osculo Santo: Um costume bem vindo no meio da CCB. QUEM NAO QUER NAO PRECISA DAR. COMO NAS IGREJAS: QUEM NAO QUER NaO APERTA A MAO DO IRMAO. (coisa comum lá).
    Cargo de Pastor: Ser pastor é pastorear. A maioria dos pastores sao comedores de ovelhas, gordura e lã. Jesus disse: Um só pastor.
    Quanto a situação financeira: CONHEÇA A OBRA DA PIEDADE NA CCB depois me fale. QUAL É A IGREJA QUE TEM UMA OBRA DESSAS??? NENHUMA. CONHEÇO TODAS. SAO TODAS SANGUESSUGA.
    Quanto somente a CCB se salvar: quem se salva??? Quem tem coração puro e mãos limpas. Quem crer no Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Quem crê?? Quem vive seus ensinamentos!!!
    Até um espírita, católico, ou qualquer outra denominação que fizer isso se salvará. Agora, com tudo isso, será que os pastores tem mãos limpas e coração puro? Nao estou julgando como o autor do texto está, estou fazendo uma pergunta. Somente isso!
    SENHORES, ESTUDEI PARA PADRE - FIZ TEOLOGIA- FUI ESPIRITA - FIZ TEOLOGIA KARDECISTA - FUI PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS 8 ANOS. REFUTEI AS PRÁTICAS ABUSIVAS DE CONCORRÊNCIA INTERNA PARA CHEGAR AO CARGO DE PASTOR PRESIDENTE PARA ANGARIAR ALTOS SALÁRIOS. OREI A DEUS E SAÍ NA DIREÇÃO. HOJE SOU OVELHA NA CCB procurando viver o Santo Evangelho.
    Email: edsonstefanello@hotmail.com
    Deus Jeová os abençoe!
    A PAZ DE DEUS IRMÃO.

    ResponderExcluir
  48. Eu imagino que quem está falando isso pelo menos foi algum dia da congregação? Porque se não, é ridículo falar do que não tem conhecimento. Mais como está escrito na bíblia a salvação é individual e quando Deus for julgar ás suas obras tenho certeza que ele vai usar a mesma medida com que você julgou sendo igreja ou pessoa que está buscando sua forma de ir para o céu. E eu acredito que o último quesito que Deus vai olhar quando estivermos diante dele será a religião e sim, primeiramente nossas boas obras e se amamos uns aos outro como a nós mesmo e se honramos a Deus sobre todas as coisas!!!

    ResponderExcluir
  49. O segredo da congregação é que a obra é de Deus, tudo é orado antes de executado, buscamos sinais que de alguma forma são revelados...se ficares buscando na bíblia motivos tanto para altivar ou para denigrir a congregação, certamente irás encontrar afinal a mesma palavra pode ter vários significados depende apenas do leitor...
    Assim como uma casa tem que ter um bom alicerce para que possa ser construído mais andares sobre ela a doutrina da congregação também tem, e o seu alicerce é sua doutrina que seja tirada do antes, do durante, do após ou do que ainda há por vir, se for determinação de Deus que assim seja, um importante é que continue crescendo como sempre cresceu sem cobrar dízimos, sem propaganda e infelizmente causando esta inveja que tenta prejudicar a obra. Mas que Deus os abençoe continuaremos orando por todos sempre, como sempre fazemos.

    ResponderExcluir