quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O que é a seita Meninos de Deus?

Meninos de Deus
RESPOSTA: Esta nova seita foi uma tentativa de adaptar um sistema religioso ao modo de vida de hippies e viciados, quando o ideal teria sido o inverso; daí, o abandono da família, a libertinagem e o sexo, bem como os vícios, fazerem parte do “modus vivendi” dos adeptos da nova religião.
 Pergunta: Quem foi o fundador de movimento de jovens?
RESPOSTA: David Brandt Berg, também conhecido por Mo,( Moisés) nascido em 18 de fevereiro de l919, na Califórnia, EUA. Seus pais eram evangelistas da Aliança cristã missionária nos Estados Unidos.Posteriormente, Berg surgiu dizendo ter recebido de Deus uma revelação acerca de uma missão “diferente”, começou seu trabalho na Califórnia, em 1968 entre os Hippies e viciados em tóxicos.Pregando um evangelho apocalíptico e atacando a sociedade americana, bem como as Igreja organizadas, Berg não teve dificuldades para atrair seus primeiros seguidores.
PERGUNTA: Como se deu a expansão da seita?
RESPOSTA:   De 500 membros aproximadamente naquele tempo, se expandiu e cresceu para 4.000 membros que dedicavam tempo integral à organização. Tudo isso aconteceu em pouco mais de um ano, quando organizaram cerca de 400 colônias por todo o mundo.
PERGUNTA:pode citar algumas doutrinas e práticas estranhas que essa seita ensinava e ainda ensina?
RESPOSTA: Segundo o fundador  entendeu pela Bíblia que o profeta verdadeiro promove uma adoração verdadeira e seu ensino se harmoniza com a Bíblia. Nesse particular, qual o ensino central de Moisés David (Mo)? O sexo. Na verdade essa atitude do fundador deve-se a uma frustração conjugal. Moisés David era casado desde 1944 com Jane. O casal tinha quatro filhos, mas enfrentava um sério problema conjugal. Ela só permitia ter relações íntimas com o esposo uma ou duas vezes por ano, pois cria que o sexo não era importante para os cristãos. Este fato atormentou o atormentou até meados de l968, quando conheceu em sua Igreja um jovem chamada Maria, de 23 anos de idade, com a qual passou a ter relações sexuais.
PERGUNTAO fundador ensinava que o sexo era livre e que podiam proceder como ele que abandonou a esposa e se uniu a uma jovem mais nova do que ele?
RESPOSTA: Se Lemos na Biblia que um abismo chama outro abismo ou um pecado pode levar a mais pecados, qual o porte do fundador após esse abandono da esposa? Em suas preocupações ligadas à sexolatria, nem, mesmo as pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo escaparam dos devaneios sexuais de Moisés David. Ele declarara que “Deus é um proxeneta“. O dicionário Aurélio define proxeneta como: do latim: pessoa que ganha dinheiro servindo de intermediário em casos amorososAquele que serve de mediador à libidinagem alheia, favorece a prostituição e mantém prostíbulos.Dizer que Deus é um proxeneta é uma das maiores blasfêmias, respondida à altura pela própria Bíblia. I Pedro 1:15-16   “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 16 – Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
PERGUNTA: Mais algum prática ou ensino herético do fundador da seita e qual é ensino ?
RESPOSTA: O fundador, Moisés David,  enfatiza seus próprios ensinos mais do que a própria Bíblia, recomendando aos membros da sua “família” que preferirem suas cartas à leitura da Bíblia: “Decorar as Escrituras é fantástico desde que não vos impeça de ler as últimas cartas de Mo! E quero dizer-vos francamente: se há uma escolha entre ler a Bíblia, quero dizer-vos que é melhor ler o que Deus diz hoje, de preferência ao que disse a dois ou quatro mil anos! Depois, Quando acabarem de ler as últimas cartas de M, podem voltar a ler a Bíblia e As cartas velhas de Mo!”. A Palavra de Deus nunca fica velha. Jesus disse: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não há de passar” (Mt 24.35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário