terça-feira, 19 de outubro de 2010

AS DISCIPLINA DA VIDA CRISTÃ

Em busca da perfeição.

As disciplinas da vida cristã fazem parte integrante da chamada "Teologia Pratica", ou seja, ao estudo da palavra de Deus relacionado com; As atitudes, com as emoções e com os atos dos cristãos. Tal aspecto do estudo das escrituras é demasiadamente importante em especial nos dias em vivemos.

  • Trago para os irmãos um comentário com humildade e destreza que analisa como deve ser o dia a dia do servo de Deus sobre a face da terra, como deve ser o conportamento como alquém que esta à adora a Deus no meio de uma geração perversa. Quais são as açãoes e atitude daqueles que estão à espera o arrebatamento da igreja.
  1. O QUE SÃO AS DISCIPLINA DA VIDA CRISTÃ:
  • DEFINAÇÃO: "Disciplina", diz- nos o dicionário Houaiis da lingua portuquesa, é "O Ensino e educação que o discipulo recebe do mestre", "Obediência as regras e aos superiores" "ordem, bom comportamento".
AS DISCIPLINA NO CONTEXTO BÍBLI-TEOLOGICO DAS ESCRITURAS:

  • No Antigo Testamento: A Palavra "Disciplina" é "Musa" Palavra que siquinifica "Correção, instrução, castigo" Nas três vezes em que aparece no capitulo.23 do livro de Proverbios, esta relacionada com uma vida regrada, que segue os parâmetros estabelecidos por alguém, seja o próprio Deus (o "Redentor Forte"). Seja os pais (Pr.23.13), sejam as regras socias cotidianos (Pr.23.23). A proposito, neste último versiculo, a disciplina é, ao lado sa sabedoria e da prudência, a consequencia pela conpra da verdade, o que nos ensina que a disciplina é o resultado direto pela submissão a palavra de Deus, que é a verdade (João.17.17)
  • Em o Novo Testamento: Já aparece no NT, a palavra "Disciplina" aparece em (Cl.2.23), traduzindo a palavra grega "Apheidia" cujo siquinificado é "Severidade, tratamento duro" expressão que o apostolo aplicara as práticas ascética sequida pelos guinósticos que estaria pertubando a igreja em Colossos.

Em breve mas públicações.

POR: Marciov da Silva Membro Da Ass De Deus em Areia Branca







Nenhum comentário:

Postar um comentário