quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SÉRIE SEITAS:DESMASCARANDO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

4 - Congregação Cristã no Brasil

4. 1 - Resumo Histórico.

Esta Igreja foi fundada em abril de 1910, pelo italiano Louis Francescon, na cidade de Santo Antonio da Platina, no Paraná, Brasil. Francescon nasceu em 29 de março de 1866 na Itália, e sua morte em 07 de setembro de 1964, nos Estados Unidos.

Quando imigrado nos Estados Unidos, Francescon filiou-se à igreja Presbiteriana de Chicago, onde foi separado ao diaconato e logo após a ancião. Separou-se da igreja, alegando ter recebido uma "revelação divina" de que o batismo da tal igreja não estava certo. Após este episódio, Francescom vem para o Brasil e funda a CCB no Paraná. No mesmo ano de sua inaugurarão, vem a São Paulo, e batiza 2 dezenas de pessoas vindas de denominações evangélicas. Antes de sua morte, Francescon abriu trabalhos na Argentina e nos Estados Unidos, que com o tempo, se transformaram em denominações evangélicas. Na Argentina o trabalho de Francescon foi incorporado à Igreja Cristã Pentecostal da Argentina, e nos Estados Unidos uniu-se às Assembléias de Deus Pentecostais Italianas, formando, assim, uma nova denominação evangélica - a Igreja Cristã da América do Norte. Infelizmente, esses acontecimentos não se repetiram no Brasil. Com sede na cidade de São Paulo, a CCB apresenta doutrinas seriamente questionáveis, verdadeiras heresias, mantidas em prejuízo da integridade do evangelho.


Vejamos alguns erros e heresias desta seita.

4. 2 - Orgulho religioso.

Como já dissemos, no início desta matéria, uma das características de uma seita é a falsa afirmação que só a igreja ou denominação deles é que está certa, e que todas as demais estão fora do verdadeiro cristianismo. A CCB, como tantas outras seitas, acredita que só eles estão certos, só eles são salvos; afirmam, também, que as demais igrejas evangélicas pregam mentiras e que não há salvação para aquele que não é batizado na Congregação Cristã. Tais homens são chamados de orgulhosos e ignorantes pela Bíblia, pois apesar de nada entenderem sobre Cristo, estão envaidecidos com a idéia de serem sábios (1 Tm 6. 4), fazendo com que muitos crentes abandonem a simplicidade da fé cristã (1 Tm 6. 4). Jesus classificou tais tipos de pessoas como hipócritas, que ensinam preceitos humanos ao invés da verdade Divina (Mc 7. 7-8).

“Vamos pensar um pouco”: A CCB foi fundada em 1910. Se a salvação do homem esta condicionada à esta denominação como seus membros afirmam, significa dizer que; se seguirmos a linha de raciocino da CCB, quando afirmam ser a única “Igreja” verdadeira, chegamos a conclusão de que todas as gerações anteriores a esta data de fundação da mesma, estão condenadas. Existe ignorância maior que esta? Deus não está preocupado com a denominação A ou B, Ele enviará seu Filho para buscar sua Igreja, um povo santo que o adore em espírito e em verdade.

4. 3 - Rejeição do cargo de pastor.

A CCB ataca e repudia fortemente o cargo de pastor. O ensino de que a Igreja não deve ter nenhum pastor além de Jesus Cristo, esta em desarmonia com o ensino do Apóstolo Paulo na sua carta aos Efesios: “E a graça foi concedida a cada um de nós segundo o propósito do dom de Cristo. Por isso diz: Quando ele subiu às alturas levou cativo o cativeiro, e concedeu dons aos homens... E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos a unidade da fé e ao pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos meninos, agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela astúcia com que induzem ao erro” (Ef. 4. 7- 8-11-14).

O que o ensino bíblico nos sugere, é que:

1- Pastorear é um dom de Deus (Ef. 4. 8 / Jr. 3. 15).

2- Esta função tem propósitos específicos dentro da Igreja de Cristo, que é:

· Desempenhar o trabalho divino;

· Edificar o corpo de Cristo, a Igreja.

O ensino bíblico é explicito, vejamos:

· “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual Ele comprou com seu próprio sangue” (At. 20. 28).

· “Pastoreais o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangidos, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes vos tornando modelos do rebanho” (1 Pe. 5. 2-3).

4. 4 - O salário ou sustento do pastor

A CCB é totalmente contra esta prática adotada pela maioria das Igrejas do Brasil e mundo. Alegam ser injusto este procedimento usado pelas demais denominações. É por este fato que, é muito difícil ou quase impossível, nas grandes cidades, ver alguns de seus líderes (anciões), que não sejam pessoas de posses, ou pelo menos que tenha um razoável meio de sobrevivência.

É importante que o caro aluno veja a descarada prática preconceituosa da CCB com as pessoas mais humildes financeiramente falando, pois, os irmãos sem o nível financeiro que a CCB considere desejável, tem seu crescimento ministerial praticamente impossível.

Esta forma de trabalho ou administração usado pela CCB, vem de contra mão aos princípios da Bíblia. Deus não discrimina ninguém, “Ele não faz acepção de pessoas” (Atos 10. 34).

Quanto ao sustento remunerado do pastor e daqueles que dão tempo integral à obra de Deus, é uma recomendação bíblica, por exemplo:

· O apóstolo Paulo recebeu salário de algumas Igrejas para servir os irmãos em Corinto (2 Co. 11. 8).

· Paulo ensinou a Igreja de Corinto a sustentar os pregadores do evangelho (1 Co. 9. 4-14)

· O jovem Timóteo foi advertido a não cuidar dos negócios seculares para se sustentar (2 Tm. 2. 4)

· O apóstolo Pedro disse que sua única ocupação e de seus companheiros de ministério era a oração e a pregação (At. 6. 4).

· Os apóstolos de Jesus viviam das ofertas que recebiam. Em João 12.6 lemos que existia uma bolsa onde eram depositadas as contribuições para o sustento dos discípulos, e Judas fazia as compras com o dinheiro, ali depositado (João 13. 29).

· O servo de Deus que dá tempo integral na assistência à Igreja é digno do seu salário (1 Tm. 5. 18).

4. 5 - O uso do véu

Esta exegese (interpretação, explicação ou comentário: gramatical, histórico, jurídico, etc de textos bíblicos) é, com certeza, uma das mais errôneas, feitas pela CCB, pois é impossível trazer, por exemplo: costumes dos povos asiáticos para nossa cultura. Vamos explicar isso melhor.

Não é possível que Paulo tivesse insistido em que as mulheres gentias, de Corinto, seguissem uma prática distintamente judaica do uso do véu, já que seria contra o seu próprio ensino, e de não impor costumes e leis judaicas (tais como a circuncisão) aos crentes gentios (Atos 15. 1-19-20; 21. 25). O uso do véu na sociedade greco-romana do primeiro século não era comum, sendo, entretanto, uma prática distintamente oriental da época. Nos círculos gentios, a questão girava em torno do penteado e cabelo das mulheres (Veja I Timóteo 2. 9).

No verso 15 de I Coríntios 11, a palavra grega traduzida "em lugar de" ou "em vez de" ("anti") transmite a idéia de substituição, ela é usada para indicar que uma pessoa ou coisa é, ou deve ser substituída por outra, então temos que "o cabelo foi dado em lugar de véu".

Se a CCB, diz obedecer a essa orientação de Paulo, quanto ao uso do véu pelas mulheres, suas mulheres também, de acordo com contexto histórico, deveriam usar em público, porquanto nem uma mulher crente, da época apostólica, poderia ser apanhada na sua casa, Igreja ou rua sem o véu. Portanto, a atitude da CCB, é condenável, não pelo fato de suas mulheres usarem o véu durante o culto, mas pela maneira irracional com que condenam o seu desuso nas demais Igrejas. Em resumo, vemos que: O pedaço de pano usado pelas mulheres da CCB é o mesmo adotado pela Igreja Católica Apostólica Romana e não o véu tais como as mulheres judias usavam.

O texto de I Coríntios 11 trata do comprimento do cabelo para homens e mulheres, tendo em vista o costume da sociedade gentia de Corinto.

Paulo não impôs nenhuma prática judaica para os cristãos a não ser as mencionadas em Atos 15. 19-20.

Quando Maria de Betânia ungiu a Jesus, isto é, seus pés e depois os enxugou, não o fez com um véu, mas com seus cabelos, e o Mestre não a condenou por isso (João 12. 1-3). Pedro recomendou às irmãs que deviam cobrir, não a cabeça, "mas o homem encoberto no coração; no traje incorruptível de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus" (I Pedro 3. 3-4).

4. 6 - O ósculo santo

Sem querer de forma alguma ser pejorativo, com esse procedimento adotado pela CCB, a referida doutrina é totalmente antiquada, sem sentido ou no mínimo arcaica. Não é de forma alguma uma saudação saudável, inocente ou santa como dizem ser. Vamos, no entanto, entender melhor o sentido dessa saudação adotada como regra de Fé pela irmandade da CCB.

O ósculo santo que a Bíblia mostra é dado em todo lugar e indistintamente (Gênesis 27.27; 29. 11 / I Samuel 20. 41 / Lucas 7. 38-45; 15. 20 / Atos 20.37). Seguindo o raciocínio da CCB deveríamos também praticar o lava-pés (João 13.14), mas tanto o ósculo santo como o lava-pés são costumes com raízes orientais, o cristão deve ater-se aos princípios que eles simbolizam e o que nos ensinam: o ósculo santo - o amor fraternal; e o lava-pés - a humildade (João 13.12-15 / Romanos 16.16 / I Pedro 5.5 / Hebreus 13.1). Se os apóstolos quisessem que o ósculo santo fosse incorporado como doutrina, eles teriam dito o ósculo santo, é assim como falamos do batismo e da ceia.

Quando mencionado, em algumas epístolas, trata-se apenas de uma referência afetuosa, tendo o mesmo sentido de uma saudação nossa, quando por exemplo, escrevemos à pessoas íntimas e pedimos para dar beijos nas crianças e um abraço neste ou naquele, é por isso que o ósculo santo é sempre mencionado no final das epístolas, nas seções de despedidas, e não no começo ou no meio (I Coríntios 16.20-21 / Filipenses 4.21 / Colossenses 4.18 / II Tessalonicenses 3.17 / II Timóteo 4.19 / Tito 3:15 / Filemom 23). Esta saudação chamada ósculo santo, entre os crentes primitivos, não se limitava a ser praticado mulher com mulher e homem com homem, como fazem hoje os irmãos da CCB. Romanos 16.1-5-7-12-16 / Gálatas 3.28-29. Os costumes orientais, indicam que o ósculo santo era aplicado na testa ou na palpa da mão, jamais no rosto, em algumas culturas ocidentais, como por exemplo no Brasil, seria algo vergonhoso o homem beijar outro homem, quanto mais beijar uma mulher que não fosse a sua esposa dentro da comunidade evangélica. Por essa razão é que temos achado melhor evitar essa forma de demonstração de afeto, substituindo-a por um simples aperto de mão.

Diante de tudo isto, concluímos, que: se a tal saudação é apenas homem com homem ou mulher com mulher, se há malícia quando feito de outra forma, tal prática torna-se pecado. Se a saudação é apenas na Igreja, também está errada, visto que os cristãos primitivos saudavam-se publicamente (At. 20. 37).

Esta saudação não é má em si mesmo, mas por ser apenas um ritual e não uma saudação genuína, separando-se da verdadeira piedade cristã, torna-se antiética.

4. 7 - O dízimo

Não é difícil encontrar membros da CCB, fazendo comentários sobre esta prática adotada pela maioria das Igrejas no mundo; e fazem, na maioria das vezes, com intenção de levar os membros de outras denominações para sua igreja. Geralmente usam comentários do tipo:

· Os pastores são ladrões que forçam o povo a dizimar;

· A CCB, que é a igreja certa, pois não estipula o valor das contribuições;

· O dizimo é determinação da lei, não serve para a dispensação da graça.

Só quando analisado à luz da Soberania de Deus, é que podemos compreender o grande significado do dízimo, no contexto da adoração cristã. Quando damos o dìzimo, estamos com isto dizendo que Deus é dono inalienável de tudo, e que o homem é seu mordomo.

A CCB, diz que o dízimo foi uma prática restrita ao tempo da Lei, portanto, nada tendo a ver com o crente na atual dispensação. É um ensino improcedente e não se apóia nas Escrituras Sagradas.

Refutamos este ensino por duas razões, pelo menos:

· A prática de dizimar é bem mais antiga do que a própria Lei. Abraão deu o dízimo a Melquisedeque, mais ou menos quinhentos anos antes da Lei (Gn. 14. 20-22).

· Na atual dispensação, Deus requer o dízimo e muito mais que isto, por vários motivos:

a- Fazemos parte de uma superior aliança, consequentemente, temos sido contemplados com maiores bênçãos;

b- Porque maiores privilégios sempre acarretam maiores responsabilidades. Isto não significa que o crente da atual dispensação seja forçado a dizimar, pelo contrário. Ele é levado a fazer isto constrangido pela Lei do amor e da gratidão por estar recebendo maiores benções de Deus (Sl. 103. 1-2).

Conclusão. É indubitável afirmarmos que, mesmo não sendo considerada como seita por alguns leigos ou alguns que se dizem estudiosos, a CCB, deve ser tratada com cuidado dobrado, a fim de estarmos preparados para refutar quaisquer erros lançados pelos membros da mesma, que vem com a intenção de nos persuadir e nos tirar do propósito do verdadeiro ensino Divino.



POR:MÁRCIO DA SILVA
PROF. DA EBD

305 comentários:

  1. Francamente o argumento foi bem fraco em relação ao que se propôs no título. Não sou da CCB,mas acredito, junto com milhares de cristãos pelo mundo, de que o governo da Igreja é presbiteriano, ou seja, por anciãos. Também acreditamos que o Dízimo é da lei, e que nós que estamos sob a graça devemos superá-lo. Acreditamos que o uso do véu (ou cobertura, ou sinal de poderio) não é um costume para aquele tempo, mas que se aplica ainda hoje e que o abandono do uso vem sendo narrado pela história da igreja. E eu não sou "seita". Minha confiança para perdão do meu pecado é colocado exclusivamente em Cristo Jesus e sua obra na cruz do calvário. Sou salvo pela graça de Deus, mediante a fé. "E agora José?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Eu afirmo que o dízimo era restrito aos Levitas, só a tribo de Levi tinha direito, além disso,não se estendia a outras nações, era uma lei nacional, Malaquias 3:9 "...vós, toda nação" Está no singular, não diz todas as nações, veja a diferença no verso 12 deste mesmo capítulo, fácil, não? No início, quando o N. T.foi implantado houve discórdias quanto a lei mosaica, muitos queriam introduzir preceitos ou práticas, Atos 15, veja o que diz o verso 10. Neemias 10:37-39 deixa claro que o dízimo pertencia somente aos Levitas. O lugar da entrega do dízimo era escolhido por Deus, não pelo homem, Deuteronômio 12:11-14. Há outras passagens, mas para não ser extensivo fico por aqui.

      Excluir
    2. Moacir Silva - silvamoacir2009@hotmail.com

      Meu endereço para o exposto acima, sobre dízimo.

      Excluir
    3. mas meu amado moacir, o dizimo era restrito aos levitas, mas que devolvia era o povo, porque a classe levita não trabalhava, por isso que o povo dava dizimo.

      Excluir
    4. Na Boa é Uma seita O dizimo é Antes da Lei Judaica! E Cristo Não Veio destruir a Lei e Cumpri-la nesta casa a Salvação! O Problema que Estes Rebeldes não querem dizimar! então! Eles São um Grupo de Rebelados da Palavra de Deus!!!

      Excluir
    5. Pois bem, se vocês estão aí tão certos e tão cheios de argumentos, por que então, ao invés de nos julgarem vão orar para que Deus, se for o caso, abra nossos olhos? Nenhuma doutrina e nenhuma placa muda o propósito de servir a Deus em nosso coração. Nasci e fui criada na CCB, não me vanglorio disso, só reafirmo que Deus opera na minha vida há 16 e não foram doutrinas que mudaram o meu pensamento e o sentimento que tenho por Deus. No dia que Deus me disser que sou rebelde ou seitária, eu volto aqui para contar a vocês. Enquanto isso, eu continuarei no lugar que eu escolhi ficar. Não nos importamos se vcs nos chamam de tudo isso e nos apontam com o dedo. Os pensamentos que nos importam são os de Deus, e não os seus.

      Excluir
    6. se sou rebelde por não dizimar intao vcs são rebeldes por não guardar o sábado por não seguirerm as 613 leis judaicas pq esta escrito q se eu peco contra uma lei em verdade pequei contra tdas as leis e eu axo engraçado que essa turma por ai q faz comercio com as coisas de Deus só pregam pra dizimar e não pregam outras leis kkkk muito patético essas explicasçoeszinhas sobre a ccb (não precisamos de jornal tv radio e internet pra crescer pois o poder de Deus nos fez uma grande nação ao contrario de vcs q criam ministérios pra fazerem cada um conforme o q tem vontade)

      Excluir
    7. Não sei como pessoas podem discutir sobre um assunto que normalmente desconhecem, afinal, vcs não estudam a Bilbia.. Então como se pode argumentar do que não se entende?!

      Excluir
    8. Falar mal de dízimos e ofertas é ganhar muitos inimigos que sobrevivem da gordura das ovelhas. Engraçado, a CCB não paga a seus pregadores "Cooperadores", nem a seus Diáconos e nem aos seus Anciãos, não se utilizam de publicidade em qualquer meio de comunicação, porém mesmo assim continuam sendo uma das maiores denominação do Brasil. Qual o segredo? Retirem o dinheiro da maioria destas igrejas ai que se dizem genuínas e vejam quantos continuarão servindo a Deus nos púlpitos da vida? Gente, Olho nas Escrituras e cuidado com estas interpretações errôneas, os "Pastores" que a Bíblia fala eram exatamente os "Bispos, Presbíteros e Anciões"!!!

      Excluir
    9. Olá, Irmão, a paz do Senhor Jesus seja contigo. Sou de outra igreja, mas visito diversos ministérios e vejo Deus operando por meio de seus servos em todos eles, seja na universal, na Graça, CCB, Assembléia ou Deus é Amor. Como Jesus nos ensinou, temos o dever de seguir a palavra, levar a palavra e NUNCA SERMOS TROPEÇO a quem quer se achegar a Jesus. Ser tropeço é impor regras, usos e costumes, normas de conduta de tempos antigos a nossos dias (não me refiro às ordenanças legítimas e atemporais do Senhor), é colocar dúvida na mente de pessoas, é barrar pessoas de outros ministérios. Quanto aos meios de comunicação, estes são um caminho a muitos para que se acheguem a Jesus. Não são os únicos meios, mas são alguns dos meios. Assim, não podemos ser tropeço a quem vê a palavra pela tv, pelo rádio e meios impressos. O inimigo usa tb esses meios. Devemos ser atentos e vigilantes para não cairmos em ciladas dele. Jesus ordenou a que levássemos a palavra por "sobre os telhados", tais como hoje temos por meio das antenas de tv e fm. Ele ainda disse que quem não é contra ELE é por ELE. Não sejamos tropeço. Nem todos os que pregam sobre os dízimos e ofertas, enquanto fidelidade material à Obra, são mau-caráteres, são ladrões e enganadores. Temos que atentar para não estarmos julgando, e contrariando ao próprio Jesus, pois com nossas palavras de julgamento, podemos ser TROPEÇO para com irmãos. Sei que o dízimo foi devolvido por Abraão e Jacó antes da lei, bem como pelo povo do NT (Hb.7:8-9). Se alguém, como eu, faz isso hoje, o faz como forma de reconhecimento de que não temos posse do que nos é oferecido pelo Senhor Deus. Dele é nosso 100% e nada mais justo que apenas 10%, no mínimo lhe seja revertido em forma de financiamento da obra. Creio que se a CCB não se ensina sobre o dízimo, ainda assim lá há irmãos que deliberadamente colaboram com mais de 10%. O que importa é que seja com alegria, amor e reverência a Deus. Amém! Creio ainda que ninguém deixará de ser salvo por NÃO ser "dizimista", pois não somos salvos por obras. E por obras é que não devemos fazer nada no evangelho. Nos dizem que "isso é pecado", que "aquilo é pecado". O apostolo Paulo ensinou que TUDO que fazemos, não sendo feito com fé, é pecado. Se dou dízimo sem fé, Peco. Se não devolvo dízimo, mas sirvo a Deus ou oferto com fé, NÃO PECO. Tudo o que fizermos ou não fizermos, usarmos ou não ursarmos, vestirmos ou não vestirmos, em sendo para a honra e gloria do senhor, conforme o coração do irmão(ã), amém! Simples assim. Desta forma, jamais criticarei e jamais serei tropeço a quem quer que seja nesse sentido. Só Deus sonda os corações, conforme vemos em Samuel. No máximo, nós homens, vemos a casca. Ninguém agrada a Deus pela roupa que usa ou por como anda seu cabelo. Se assim o fora, as cristãs esquimós do alasca não seriam salvas, já que usam calças. Entendo que mulher deve usar roupa de mulher e homem de homem, ambos com modéstia e pudor. Há calças de mulher que são mais pudoradas que saias justas e coladas no corpo. Essas são tropeço a homens fracos na fé que as cobiçam e adulteram na mente. Devemos ser vigilantes o tempo todo: primeiro para não tropeçarmos, 2o pra sermos tropeço e 3o para falarmos de Jesus sem nos esquecermos que ELE, pelo Espírito Santo, nos mostra onde erramos e onde devemos nos corrigir. Quanto a nomes de títulos e cargos, estes são coisas de homens, termos linguísticos que nomeiam os "homens de Deus" e as "mulheres de Deus". Seja pastor, evangelista, cooperador, diácono, bispo, presbítero etc, o que Deus vê é como esta pessoa segue e dissemina a Palavra. É dentro da bíblia? Amém! Não é, o espírito é sujeito ao profeta que então concluirá sobre o caso. Quando todos os cristãos bíblicos, de quaisquer placas, entenderem no profundo o salmo 133, TODOS passarão a conviver em harmonia e união. Amo os irmãos da CCB e desejo que todos nós, em andando na palavra, sejamos salvos. A Paz do Senhor Jesus Cristo.

      Excluir
    10. Renato, só posso te dizer uma coisa: Amémmm!!!!!!!!!!

      Excluir
    11. Amado. Você está certo! Vamos orar um pelo outro??? ISSO QUE NOSSO PAI JEOVÁ REQUER DE MIM E DE VOCÊ.
      VAI SE SALVAR QUEM CRER NO SENHOR JESUS E VIVER SEUS ENSINAMENTOS. O RESTO É RESTO.
      AMEM.
      DEUS O ABENÇOE.
      edson.

      Excluir
    12. gosto do primitivismo cristão vivido pela ccb... é opcional, quem quer seguir segue... quem não quer .. tudo bem, existem os neopentecostais...teologia da prosperidade, ocultismo gospel e por ai vai... mas o sustento da alma só Deus é quem dá...

      Excluir
    13. vovo, 1º corintios 11-15. foi lhe dado os cabelo em lugar de véu!

      Excluir
    14. kkSinal de ''poderio''...Qual ?kk vc não é ''ccb'' ? P. defender assim, é claro q é. Tá com receio de dizer ? Sinal de ''poderio'' ? Qual ?

      Excluir
  2. Concordo com vc, senhor Prof Jota, quanto à questão da salvação somente pela graça, EFÉSIOS 2:8-9, mas o uso do véu não é algo imposto pela Bíblia, pois não tem caráter moral, muito menos espiritual, mas cultural, e É SIM, COSTUME ORIENTAL não BRASILEIRO, e em que parte da Bíblia fala-se de abandono de algo que NÃO É QUESTÃO ESPIRITUAL, tipo usar um VÉU? PRESBÍTEROS, PASTORES E ANCIÃO, são todos a mesma autoridade, diverge o nome apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 Coríntios 11:5-6

      Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
      Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também.
      Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.

      Excluir
    2. 1 Coríntios: 11. 14. Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra; 15. mas se a mulher tiver o cabelo comprido, é para ela uma glória? Pois a cabeleira lhe foi dada em lugar de véu. NARA AMURIM

      Excluir
    3. 1 Coríntios: 11. 14. Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra; 15. mas se a mulher tiver o cabelo comprido, é para ela uma glória? Pois a cabeleira lhe foi dada em lugar de véu. NARA AMURIM

      Excluir
    4. Parem diz mais! O cabelo lhe foi dado em lugar de véu ...porem n temos tal costumes ou seja n temos o costume de usar o cabelo como véu! É facil discutir sobre isso qd n conhecer o porque usam- se o véu ! As irmãs n usam o véu por causa dos costumes judeus e sim por sinal de poderio sobre os anjos ! Qd queremos usar versos para explicar bom que se use tds n apenas alguma cm por exemplo o verso que se diz que o cabelo foi dado em lugar de véu leia tbm o de baixo que n temos esse tal costume!

      Excluir
  3. ansadriano@hotmail.com
    -A Sã Doutrina praticada na CCB e apostolica (Valdense)
    -Não praticamos o dizimo e sim ofertas! (O dizimo era para Israel)
    -Não somos assalariados (assim como Paulo)
    -Não nos envolvemos em Politica
    -Não aceitamos o irmão imoral (os que assim procederam foram sentados)
    -Não temos Show Gospel (louvamos numa só voz na igreja)
    -Não temos Show de Calouros (todos cantam com a orquesta)
    -Não temos Peças Teatrais (todos louvam juntos)
    -Não estudamos Teologia, mas somente a bíblia.
    -Não estudamos livretos ou apostilas, mas somente a bíblia.
    -Não temos marketing religioso em televisão
    -Não temos marketing religioso em rádio
    -Não temos marketing religioso em mídia escrita
    Antes de 1910, D’us YHVH nunca precisou de marketing religioso para chamar seus fieis....não existia MÍDIA escrita, rádio ou televisiva....e estes tem apenas compromissos com seus idealizadores e não com D’us.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem..
      Pois se for seguir a Deus e ser a voz de Jesus, eu prefiro dentro da congregação,
      onde as mulheres estarão cobertas com o véu dum lado e os homens do outro, pelo menos para separar na hora da oração, por que dias desses fui a outra Igreja e as mulheres estavam em minha frente com a calça enfiada no rego, não é desmerecendo aquela igreja ou mesmo as mulheres, por que um dia Deus falou comigo lá. ai você fica criticando ao o que o outro quer seguir...

      Excluir
    2. REALMENTE VOCÊS NÃO SE ENVOLVEM COM NADA, PRINCIPALMENTE EVANGELIZAR, PROCURAR AJUDAR O PRÓXIMO, VOCÊS SÃO OS DONOS DA VERDADE. MAS SE CALAM NA HORA DE AJUDAR O PRÓXIMO. PRINCIPALMENTE SE NÃO FOREM DA CCB.

      Excluir
    3. Vc fala de uma maneira arrogante, talvez um pouco mais de humildade é o que vc está precisando. Vc fala que não tem marketing religioso, que não tem show gospel..., pergunto como que vcs evangelizam? Acredito que com essa arrogância que não é. Ou é só vcs e mais ninguém? Não querendo criticar, porém vcs tem marketing sim, orkut, site oficial e até mesmo facebook. Que a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

      Excluir
    4. Joel Bezerra, rachei de rir agora...

      Excluir
    5. Sô Precisa nascer de novo!!! RsRs Que Adianta .... Isso tudo e Os Homens!!! Vcs Fazem o Pior que deturpar a Sagradas Escrituras!!!

      Excluir
    6. O problema de todas as igrejas evangélicas é que uma fica criticando a outra enquanto as almas estão perecendo.O único exército que luta entre si é o exército do Deus Vivo. isso é muito triste !

      Excluir
    7. Não faz nada realmente nada que presta pois, conheço a congregação e membro dela, fuma, bebe, as irmãs sai com um monte de homem, e além de tudo os pais sabem e não faz nada diz que é da mocidade, pelo amor de Deus, vamos seguir a palavra por favor, leia o livro de galatas e veja se os membros se enquadra por favor, um fundador vir e falar um monte de besteira e os hinos ser 80% maçom, só Deus mesmo.

      Excluir
    8. Excelente, lindo!!!! Esquenta não... todos conheciam a Jesus... na carne. Quando ele ressuscitou só quem creu pode reconhecer o seu novo semblante. e Ele se deu a conhecer a quem Ele escolheu.

      Excluir
    9. Vcs pescam em aquário, Vcs ostentam tudo q tem. são invejosos,Fazem papel de ''
      .juiz'' julgando todos os que não são dessas seita..São orgulhosos , altivos..tdo q JESUS condenou.

      Excluir
  4. PESCADORES DE AQUÁRIO

    Resposta: Somos também pescadores de aquario....damos liberdade para os peixes em prisão....tiramos do aquário dos pastores e colocamos no oceano de Jesus Cristo !!!...Procuramos sim tirar as ovelhas dos currais de pastores terrenos que só querem Tosquia-las e comerem da sua Gordura.


    SALÁRIO DE PASTOR:
    Resposta: Lucas 10-7... digno é o obreiro de seu salário....Também esta escrito: Mateus 10-10 digno é o operário do seu alimento....e se o pastor é OBREIRO, o presbítero, o evangelista, o músico, as irmãs do circulo de oração e até o porteiro da igreja também são obreiros e “SÃO DIGNOS DO MESMO SALÁRIO”, ou não seria mais correto dizer alimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmãos da ccb,vcs não dão exemplo de cristãos verdadeiros ,estão como sepucros caiados uma aparencia somente,porque falam palavrões bebem pra caramba alguns fumam as mocinhas não podem fcar com inguém de outra igreja mais da igreja delas parecem vasourinhas ficam com todos kkkk,vivam o verdadeiro evangelho ,elogios vcs a forma de musica separaão de mulheres e homens na hora do culto ai esta lindo mais de uma vida cristã so aparencia ,jesus nos ajude

      Excluir
    2. Hebreus 13:10 Nós possuímos um altar do qual não têm direito de comer os que ministram no tabernáculo.

      Excluir
    3. Para o Marcelo na tua igreja só de ter santo, para você criticar os outros. Aprenda uma coisa não se faz criticas a uma igreja e sua doutrina pelo testemunho de seus membros.Pelo jeito na tua igreja não tem vassourinhas só santinhas né. Ok.

      Excluir
    4. Para o Marcelo na tua igreja só de ter santo, para você criticar os outros. Aprenda uma coisa não se faz criticas a uma igreja e sua doutrina pelo testemunho de seus membros.Pelo jeito na tua igreja não tem vassourinhas só santinhas né. Ok.

      Excluir
    5. Jamais dizem nada que não seja criticas..E se acham melhores do q os outros, se JESUS voltasse na Terra de novo, seriam os primeiros a condená-lO.,,Gente intragável.

      Excluir
    6. Prestemos atenção aos alertas bíblicos!

      O próprio Jesus, e o Espírito Santo de Deus, advertiram em vários versículos da Bíblia a tomarmos cuidado com aqueles que não pregam a sã doutrina, ou seja, os quais junto com verdades bíblicas introduzem seus ensinos heréticos. Observe alguns desses versículos e como essas pessoas são chamadas:
      “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” - Mateus 7:15. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” - Mateus 24:24; Marcos 13:22. “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” - 2 Pedro 2:1. “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.” - 1 João 4:1. “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” - 1 João 4:4. “Quando eu estava de viagem, rumo da Macedônia, te roguei que permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina.” - 1 Timóteo 1:3. “Impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina.” - 1 Timóteo 1:10. “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” - 2 Timóteo 4:3, 4. “Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.” - 1 João 2:19.
      O que são falsos profetas? Refere-se essa expressão apenas àqueles que fazem falsas porfecias? Não! As palavras hebraica e grega para profeta são, respectivamente, “nabi” e “prophétes”, e denotam a pessoa usada para transmitir as mensagens de Deus. Segundo a obra de R. N. Champlin:
      "Os profetas eram tidos como representantes de Deus, libertadores e intérpretes da mensagem divina. Eles serviam de elo vital na questão das revelações, bem como veículos do conhecimento espiritual”.[4]
      Assim, esses falsos profetas mencionados nos versículos anteriores não poderiam ser representantes de Deus, mas de Satanás. Por isso, pregariam outra doutrina, com um outro Jesus (Ler 2 Coríntios 11:4), com fábulas, ou lendas enganosas cridas como vivenciadas por tais falsos profetas, com o intuito de reforçar a autoridade de tais mestres mentirosos. Assim, precisamos estar atentos, como cristãos conhecedores da Palavra de Deus, para identificarmos pessoas com suas inovações e seitas heréticas. Vejamos, a seguir, como podemos definir, de acordo com a Bíblia, o significado das palavras “seita” e “heresia”.

      Excluir
  5. PORQUE NÃO DIZIMAMOS?

    Antes da Lei (Sacerdote Melquisedeque): O dizimo era (voluntario e do povo hebreu)


    Durante a Lei (Sacerdotes da tribo de Levi): O dizimo era (obrigatório e do povo hebreu)


    Depois da Lei (Jesus: da tribo de Juda) : O dizimo foi ( abolido e do povo hebreu)
    (HEBREUS 7:18) “o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade” Precedente: Dicionário • que está imediatamente antes (em hebreus 7, o assunto é o sacerdócio e o dízimo) ab-rogado: Dicionário • que está anulado, revogado, abolido (em hebreus 7:18 o sacerdote é Cristo e o mandamento do dizimo é abolido)





    HEBREUS 7
    -Todo o Capitulo 7 de Hebreus trata do DÍZIMO e da sucessão SACERDOTAL: (Melquisedeque, Levi e Jesus)
    - A palavra “Dizimo” aparece 7 vezes em todo o capítulo....É a maior explanação no Novo Testamento !
    Lucas 11:42 e Mateus 23:23 “Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras”. (Aqui fica bem claro que Cristo fala para com os JUDEUS e a igreja não é Israel, ..... ......nesse tempo Cristo anunciava o Reino de Deus..Somente quando o véu do templo rasgou-se cristo foi sumo-sacerdote eternamente)
    Lucas 18:12 “Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo” (Quem fala aqui é um judeu para quem de fato veio a lei ), (se queremos dizimar não sendo judeus, então guardemos toda a lei que aos JUDEUS foi dada.
    Se o dizImo pertence a Lei Cerimonial (613 leis), o Sabado pertence aos “DEZ MANDAMENTOS” escritos pelo dedo de Deus em pedra, então porque poucos pregam o guardar o sábado ?? teriamos que observar alem do dizimo, também o sábado e as 613 leis .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem, boa exegese irmão fez uma hermineutica coreta, com solides , não adultero a hermineutica crista, não defendo igrejas mais sim a verdadeira hermineutica , examinar as escrituras, examinar e fazer exegese, ter conhecimento, conhecereis a verdade e a verdade vos libertara , conhecemos já o senhor, agora vamos ver o que ele tem a nos ensinar, ele nos adiverte, eras porque não conheceres as escrituras, meu povo perese por falta de conhecimento, eu não estudava as escrituras, falava que a letra mata! mais agreditava em todas coisas que o homem pe passava como doutrina revelada do cel, a doltrina já esta revelada, não tem mais doutinas a ser reveladas, e anatema , maldita , mesmo ser e pra benificia uma contituiçao envagelica, Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
      9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

      Excluir
    2. http://www.cacp.org.br/ensinos-da-ccb-confrontados-com-a-biblia/

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua visão esta equivocada quanto a Hebreus 7, ali se explica que Jesus é sumosacerdote da ordem de Melquisedeque a quem todos deram dízimos através de Abraão e que nós sob esse novo sacerdócio, nova aliança quando damos o dízimo, estamos dando a Cristo sacerdote segundo a ordem de Melquizedeque, assim como Abraão fez, pois aquele que está em Cristo é descêndencia de Abraão e herdeiro segundo as promessas, decerto que não damos o dízimo pela Lei(obrigatório),mas pela graça (voluntário). Leia mais o capitulo 7 de Hebreus no seu contexto geral e não isole apenas uma parte que lhe convém. O precedente mandamento ab-rogado é o da Lei para se instalar o da Graça que é simbolizado no de Melquizedeque que recebeu dízimos de Abraão "Pai da fé" salvo não pela Lei (pois as leis vieram apartir de Moisés), mas pela graça. Então em nenhum momento o canom sagrado proíbe os dízimos, pelo contrário os torna mais santos por que agora são voluntários e pela fé.

      Excluir
    2. Tú não és judeu !!!
      Ou será que és ????
      Se queres motivo para dizimar, faça um cheque nominal ou via Doc. e manda à Israel (à que é de direito), e não para o ladrão da tua igreja.

      Excluir
    3. Depois dessa resposta, não preciso debater mais nada com vc, fui na palavra e vc me chama de Judeu, e que cristão é vc que sem conhecer chama o meu pastor de ladrão, isso segundo a palavra de Deus é pecado pois estás levantando juizo contra o irmão, sem nem se quer conhecer. E pra completar não sou Judeu, e a Israel era de direito o Dízimo no sacerdócio de Arão, antes da nova aliança, agora Jesus é o nosso sumo sacerdote segundo a ordem de Melquesideque, e nessa nova aliança a Ele nós devolvemos os Dízimos! Mas pelo visto vc é fanático e esta com o entendimento cegado tipico de quem segue uma seita se achando dono da verdade únicos certos, será que só vcs que vão morar no céu! Peça perdão, peça entendimento antes de chamar alguém de Ladrão!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. (HEBREUS 7:18) “o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade”

      Precedente:
      Dicionário • que está imediatamente antes (em hebreus 7, o assunto é o sacerdócio e o dízimo)

      ab-rogado:
      Dicionário • que está anulado, revogado, abolido

      -ANULADO
      -REVOGADO
      -ABOLIDO
      -CANCELADO

      Se o seu pastor trabalha para sustento próprio e a sua igreja não recolhe o dízimo...."PEÇO PERDÃO À ELE E A VOCÊ"...e mais vezes pedirei se necessário for..."

      Abrãao deu à Melquisedeque "voluntáriamente" 10% de tudo o que "NÃO" pertencia à ele.O texto bíblico diz que Abraão deu o dízimo de tudo. Não do seu patrimônio, mas dos despojos recuperados na guerra. (Hebreus 7:4).

      Se no seu entendimento o dizimo é para "HOJE"...
      ... pois Abrãao assim o fez "ANTES DA LEI".

      Terás que Circuncindar-se também assim como fez abrãao e toda sua descendencia "ANTES DA LEI"

      Terás que também guardar o "SÁBADO" que também é "ANTES DA LEI" além de fazer parte dos 10 mandamentos.

      O que é mais importante?
      - Dízimo como preceito e ordenança?
      - ou Sábado como Mandamento?

      Colossenses 2:14
      Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas "ORDENANÇAS", a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, "CRAVANDO-A NA CRUZ.

      E agora ???

      Excluir
    6. Olha,

      Só peço a misericórdia de Deus na tua vida.

      o Sr acima interpretou o texto corretamente, me diga o que você não entendeu?

      Eu vou lhe explicar.

      Excluir
    7. 8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
      9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

      Excluir
  7. SOBRE O USO DO VÉU E A TRADIÇÃO

    Resposta: Carta aos Corintios somente aos corintios?

    1 Coríntios 1:2 Å igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, "COM TODOS OS QUE EM TODO LUGAR" invocam o nome de nosso Senhor Jesus. Cristo, Senhor deles e nosso:

    (No primeiro capitulo da Carta aos Corintios, após a saudação, Paulo direciona o conteudo da carta não somente ao povo de Corinto como para "COM TODOS OS QUE EM TODO LUGAR" invocam o nome de nosso Senhor Jesus.)

    Quanto ao Tempo e Época...
    1 Coríntios 11:10 -Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
    Sabemos que os anjos não morrem nem envelhecem...estavam presentes na época e se fazem presentes hoje nos "SANTOS SERVIÇOS DE CULTO" tornando válido ainda hoje o verssículo 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sinal de poderio e o cabelo,a mulher nao deve cortar o cabelo,ja o homem e vergonhoso ter cabelo comprido,engraçdo e que esta tudo escrito claramente,e nao querem entender

      Excluir
    2. Pobres enganados, não pensam por si mesmos..os ''lideres'' pensam por eles........É isso q dá ter preguiça de examinar as Escrituras....

      Excluir
  8. engraçado , meus irmãos da ccb só responde para sub entender né? nada fundamentado , estranho que o verdadeiro amor de cristo nunca é pregador ,pecado lá é só depois que batizar ,eita que festa né ? bom ,fazem deus de bobo mesmo , qualquer igreja cristã no mundo prega que o batismo é mais um comprimento bíblico lá não ,é chamado de engana deus ,sabe porque ? filhos dos crentes lá podem viver dos 16anos até os 26 ou mais pecando, zuera bebedeira ,prostituição tudo vale aí um belo dia enjoa é batizado e deus fui passado meu na boca e está perdoado ahhhh pelo amor de deus....tem mais paz do senhor não pode pois pode ser que a paz do senhor seja de um senhorzinho é tá , agora paz de deus é permitido rsrs será que eles nunca estudou que deus tem um monte de significado? ahhh. não pode estudar que vai tira espiritualidade do culto,agora subir lá mentir dizendo que foi deus que falou pode a claro sem base bíblica nem uma? pode tam bem ,foi deus que falou, é por isto que vocês tem que le pra ver se as "revelações " tenha mais fundamento bíblico ...a fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta babaquice...
      Quem disse que não estudamos ???
      Estudamos as escrituras na guia do espirito...

      Não ficamos com uma pranchetinha na mão em cursinhos teológicos ministrado por homens !!!

      Que cursinho teológico fez pedro que era analfabeto ?????

      Paulo teve que esvaziar-se de seu conhecimento, e entregar-se na oração e no espirito...


      -Bispo Samuel Ferreira Assemb.Min.Madureira ($alario de R$ 47.000,00)
      -Pastor Presidende de Imbituba-SC (salario de R$ 8.000,00)

      E tem gente que fala mal dos nossos politicos

      Tú é que precisa estudar camarada !!!

      Excluir
    2. Irmão ansadriano, visite meu blog:

      http://apologiadidacheccb.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Hummmm...

    Estou disponibilizando meu livro apologético " DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU", em tal opúsculo eu refuto todas as falácias citadas acima sobre o uso do véu. Quem ler o conteúdo de meu opúsculo verá que eu, como membro da CCB, não possuo estudo Bíblico. Querido, sou estudante de Hebraico e Grego Bíblico. Meu livro será oferecido GRATUITAMENTE a todos que desejarem. Ao querido autor deste blog, peça um e dê de presente aos teólogos da sua igreja. Pela Escritura e pelas próprias publicações das Assembleias de Deus eu provo que o uso do véu é uma doutrina (eclesiologia)para todas as igrejas, além de constar na bibliografia uma mega quantidade de referências teológicas, acadêmicas.

    Para pedidos (É GRATUITO): sakaledah@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Em relação ao véu, se não tem utilidade e não vale nada, porque está no novo testamento? a igreja de Cristo não deve cumprir todo o novo testamento? ou os apóstolos ficaram loucos de colocar este Capitulo sem valor. Em questão aos costumes, o ultimo versículo 20 aos corintios cap 11, diz que a igreja de Cristo, não segue tais costumes, que costumes seria estes? a cultura Brasileiras e outras!!! Sera que vc consegue entender ou tem que desenhar pra vc entender? Sera que o apostolo de Deus ficou maluco de colocar ROMANOS CAP 16 VERSICOLO 16 a resposta pra quem critica a nossa doutrina vem no versiculo 17 vc ja leu antes de falar estas bobagens?

    ResponderExcluir
  11. Não entendi a parte da discriminação financeira, sendo que a grande maioria de fiéis da ccb é de classe baixa, é sem duvida a igreja q mais tem cooperadores, diaconos e anciões com classes sociais baixas, faltou um conhecimento absurdo, nao sou ccb mas conheço mta gente e até mesmo frequentei alguns cultos, é muito acima do conhecimento que o caro autor do texto possui, parei de ler no começo quando sentiu o tom de ciúme do escritor do artigo, não digo q um dia me batizarei, mas pretendo voltar a frequentar algum culto um dia, pois é bonitod emais a maneira como eles tratam a fé, talvez se cada um de nós aprendesse com eles um pouquinho seriamos um pouco melhores, com menos ciume, menos inveja e com um pouquinho mais de conhecimento, não muito, só o básico pra não passar vergonha desse modo né...rsrs, precisa muito não ta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Amigo,você fala que somos um povo de classe baixa, mais vocês buscam o dinheiro da terra ou a salvação, estamos na igreja para salvação das nossas almas não para ganhar bens materiais, como o Senhor Deus mesmo fala buscai o meu reino e minha justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. Fica a dica busca a Deus para salvação não para bens da terra que um dia tudo aqui findara.

      Excluir
  12. Eu acho ki Doutrina nao se discute... cada um tem sua fé ninguem tem dieito de julgar ninguem nao lastime a fe dos outros pois nao gostria ki lastimasse a sua...

    Esta errado quem escreveu esses texto julgando a ccb e esta errado quem discutiuu com o autor desse texto os dois desceram a niveis baixos... Deus nao se agrada dessas coisas.... A Real é A CCB sim e a verdadeira pois e tudo guiado pelo espirito santo.. as demais nao digo todas sao guiadas pelo homem pela ambiçao... Mas do que adinta tdo issu? So irao ter vida eterna quem for firme e fiel no senhor ate o fim so esses de coracao sincero reinarao com Deus nos ceus.. entaoo pra que tdo issu essa discussao? nao ha motivos para issu...

    ResponderExcluir
  13. < Mateus 7:13-29 >
    “Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda. Concluindo Jesus de proferir estas palavras, as multidões se admiravam da sua doutrina, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas.”

    Estamos em tempos difíceis irmãos, tomemos cuidado com os falsos profetas A verdadeira igreja de Cristo está na carta aos Coríntios, tomemos cuidados com as portas largas, a promessa de Deus na nossa vida é a Salvação Eterna se formos firme e fiéis!!!!
    Existe um único caminho, Eu creio que é misericordioso mas metódico, assim como nasce e se põe o Sol todos os dias, Deus não vai falar uma coisa aqui (doutrina) e pregar outra coisa ali (doutrina). Sejamos cautelosos, e solícitos em pedir a guia do céu para o caminho da verdade! Por que os salvos Deus os já conhecem, e devemos com todas as nossas forças entrar pela porta do Céu, devemos ansiar por estamos dentro do número dos escolhidos ou da grande multidão como palmeira não, cantando o hino que nunca foi cantado com está escrito em apocalipse!!!
    Não se prendam aos dizeres do homem, mas prendam-se ao que Diz á Bíblia ela sim é a fiel palavra de DEUS. Se a doutrina seguir a Bíblia, certamente ela é verdadeira!!!!

    Abraços de Cristo no coração de Todos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eita pega-pa-capá.. E isso porque o Criador é o mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Debates sao sempre bons, se feitos com descencia e ordem. A partir do momento que a pessoa nao sabe defender seus conceitos e ofendem a outros, chamando-os inclusive de "ladrao" essa pessoa deveria se afastar de Debates, visto que nao tem "dominio proprio" um fruto do espirito que deveria habitar em todos aqueles que se dizem cristaos, independente da denominacao que pertenca.
    Eu fui criada na CCB, mas hoje pertenco a outra denominacao, vejo muitos erros doutrinarios na Igreja, mas tambem vejo o amor a Deus que a maioria dos membros verdadeiramente tem. Se eles nao creem que eu vou para o Ceu porque nao pertenco a Igreja deles, isso nao me importa, pois eu sei em Quem tenho crido, Ele eh quem vira me buscar, e nao Anciao ou Pastor algum, e no Ceu nao entra Placa de Igreja - Da mesma forma que acreditam que eu nao irei para o Ceu tambem acredito que muitos deles nao irao, porque a Salvacao e pela fe em Jesus e nao por cumprimento dessa ou daquela lei, Jesus resumiu toda a Lei em dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o proximo como a si mesmo. Sera que como Cristaos estmaos obedecendo estes mandamentos? Pensem nisso e pratiquem a verdadeira justica porque a Salvacao eh de graca:"Pela graca sois salvos, por meio da Fe e isso nao vem de vos eh dom de Deus, nao vem de obras para que ninguem se glorie - Ef 2.8,9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos vivendo uma época em que o com essa correria do dia a dia ,muitas vezes,nem nos damos conta de quem esta ao nosso redor . Precisamos pedir ao Espirito Santo que nos faça sentir essa necessidade de ajudar . Já fiz algumas visitas á irmãos que estavam afastados , e como foi legal.

      Excluir
    2. ansadriano@hotmail.com
      -A Sã Doutrina praticada na CCB é apostolica (Valdense)
      -Não praticamos o dizimo e sim ofertas! (O dizimo era para Israel)
      -Não somos assalariados (assim como Paulo)
      -Não nos envolvemos em Politica
      -Não aceitamos o irmão imoral (os que assim procederam foram sentados)
      -Não temos Show Gospel (louvamos numa só voz na igreja)
      -Não temos Show de Calouros na Igreja (todos cantam com a orquesta)
      -Não temos Peças Teatrais (todos louvam juntos)
      -Não estudamos Teologia, mas somente a bíblia.
      -Não estudamos livretos ou apostilas, mas somente a bíblia.
      -Não temos marketing religioso em televisão
      -Não temos marketing religioso em rádio
      -Não temos marketing religioso em mídia escrita

      Antes de 1910, Deus YHVH nunca precisou de marketing religioso para chamar seus fieis....Grupos como os valdenses, anabatistas viviam nas montanhas da europa escondidos da inquisição...na simplicidade e praticando a doutrina dos apostolos...E viveram assim por 1.260 anos !!!

      Excluir
    3. A CCB possui hoje somente no Brasil mais de 18.000 casas de oração...e isso sem possuir:

      -Mais de 4.000 programas de rádio (assembleia de Deus)
      -Uma Rede Record (Universsal)
      -Uma revista mensal mundial (testemunhas de Jeová)

      Sem utilizar de tudo isso é a segunda no Brasil....
      E se tivesse programas em televisão, rádios e entregando panfletos?

      Excluir
  16. Respostas
    1. Com certeza, e das perigosas. São como papagaios fazem, e falam tudo q seus lideres dizem, e nem ao menos consultam as Escrituras pra saber se aquilo é realmente a Verdade. Cegos seguindo cegos.

      Excluir
  17. Nunca vi tantas calunias de uma vez , isto é falta de respeito ...agora vamos examinar um pouco sobre as outras igrejas vamos começar com a assembleia de Deus , igreja Universal ,igreja mundial entre muitas outras ...que junto com a leva de pastores ladrão que tem roubam o povo e poem o nome santo de cristo em vão só para arrancarem dinheiro não é coincidência que a CCB perto dessas é a mais "pobrinha" , essas igrejas a qual eu sitei a cima tem imensos templos , seus pastores possuem casas e mansoes nos 4 cantos do globo e isto é verídico um exemplo disto ,....bem acho que este site explica tudo http://minilua.com/quais-so-os-5-pastores-mais-ricos-do-brasil/ , é realmente uma vergonha um site desses mostrar tamanhas acusações e uma falta de respeito absurda... aposto que quem escreveu estas acusações era um ex-membro revoltado que decidiu por estas coisas neste site só para manchar o nome da igreja e querer desviar o povo cristão em GERAL , hipócritas são todos vocês que precisam fazer acusações desesperadas e apelativas só para conseguirem fiéis para suas igrejas ou vamos dizer casas de loucuras com gritos pantominas e nenhum discernimento ...e tudo isso para conseguirem supostos seguidores tudo movido por dinheiro , vocês envergonham suas próprias igrejas , pois não dão o exemplo de respeito por outras igrejas então como querem ser respeitados ... e não pense que eu escrevi tudo isso porque sou evangélico pois não sou , eu só acho que respeito é bom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum moro em SV e aqui tem um enorme templo da ccb.. grande mesmo.. a igreja é linda... enorme... enfim se o dizimo não é recolhido e sim ofertado... o importante é o dinheiro entrar... pq entrando esta... pq não se faz igreja com vento... e nem a mantem com vento... enfim o importante é seguir a Deus saber interpretar a escrituras... pedi a Deus entendimento e sabedoria p saber indentificar falsos profetas igrejas entre outras... e parar de olhar um pouco p o homem... julgar e td mais... eu amo a Deus.. amo o meu pastor e meus irmãos.. sei q ele é um homem escolhido por Deus e tb sou escolhida... por isso sempre peço a ele entendimento e força p prosseguir pela fé... pensem nisso...

      Excluir
  18. A congregação é uma igreja maravilhosa ,onde todos os membros se ajudam zelam da obra em harmonia sem ter remuneração nenhuma ,isso que é amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AJUNDAM ENTRE SI!!!!!! E O RESTO QUE SE DANE,É ISSO O VERDADEIRO AMOR DE CRISTO?! TANTAS PESSOAS PERDIDAS PRECISANDO DE DEUS...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Quem não conhece, até acredita . rsrsr

      Excluir
  19. A congregação é uma igreja maravilhosa ,onde todos os membros se ajudam zelam da obra em harmonia sem ter remuneração nenhuma ,isso que é amor.

    ResponderExcluir
  20. Sempre ouvir falar que a CCB era uma seita, mais até então somente lia e não dei muita importância...até pq não queria julga-los, e pertenço a outra denominação. No qual pregamos unidade no amor de Cristo. Uma vizinha convidou a vim em minha casa p uma oração com uns irmãos, aceitei com educação, achando que iriam fala da palavra e fariamos orações. Quanto engano d ehminha parte, vieram apenas para debater sua doutrina, pregando uma doutrina salvivica, exclusivistas e ainda por cima julgando irmãos de outras denominações...não abriram a palavra em nenhum momento, e pior de tudo, se levantou um irmão como ancião que estva junto as imrãs, e veio com tal profetada, dizendo q foi da parte de Deus, no qual me reprimia e julgava meus atos,nossa foi a gota desmascarei ele na mesma hora, quando ele falou tal mentiras a meu respeito e minha conduta e ainda usando Deus não era de confusão, mas que o Espirito testifica todas as coisas, ele e as imrãs levantaram com a defesa de quem não estvam falando d emim, mais das pessoas no geral? acho que eles me classificaram como uma leiga na palavra ou burra....deixei-os falar por educação...não contendi, por creio que sou salva mediante o sacrifico feito por Jesus na cruz e não por doutrina feita por homens no qual pregam versiculos isolados, para dizerem que os exclusivistas salvos.Falei veemente pela palavra e ao verem q não era nenhuma leiga...enrolaram com algumas falas e depois sairam, engraçado, não vieram orar por mim?

    ResponderExcluir
  21. DEIXEM-ME FAZER A SEGUINTE PERGUNTA:

    ABRAÃO ERA JUDEU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraão era Caldeu !
      Os caldeus eram povos semitas do sul da Mesopotâmia que habitavam na margem oriental do rio Eufrates.
      Os judeus são os hebreus da descendência de uma das 12 tribos de israel, que é a tribo de judá, que era filho de jacó.

      Excluir
    2. descendente de Eber por isso e o pai dos hebres e tambem judeus ( como sao conhecidos os hebreus )

      Excluir
  22. Jenifer campos.....Pelo teu vocabulário da pra ver que tú conheces "O VERDADEIRO AMOR DE CRISTO

    ResponderExcluir
  23. vai toma no seu cu seu assembleiano de merda , nem moral vc tem pra falar da igreja do outro.... quer saber vc vai queima no marmore do inferno mesmo seu inutil _i_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai a gente ve o naipe das pessoas da ccb

      Excluir
    2. JESUS QUEIMA A BOCA DESSA PESSOA

      Excluir
    3. Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1
      Gesiel Cesar A paz de Deus, sou membro da CCB e meu agir é totalmente embasado no amor e Deus, não generalize com suas palavras um todo, existem irmãos muitos humildes e como em todas os sem entendimentos. Servo não somos primos somos irmãos em Cristo Jesus. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

      Excluir
    4. vc com esse vocabulário por ventura não é da CCB não né? Tá mais pra um endemoniado oprimido, meu querido vá se converter primeiro.

      Excluir
    5. Que satanaz coloke o pau do inferno em vossas bocas !!!!
      Queimem no inferno assembleianos

      Excluir
  24. nossa eu acho isso tudo uma inguinorançia ficar brigando igreja vai ficar tudo aqui quando JESUS voltar eu como evangelico estou mais feliz em servir ao SENHOR JESUS CRISTO que é fiel do que ficar perdendo tempo com brigas ...inves de perder tempo com brigas sem sentido algum eu quero estar servindo só mente a ti SENHOR JESUS TE AMO que a paz do SENHOR SEJA A TODA HUMANIDADE...essa seita só DEUS pra ter misericordia na onde já se viu tomar bebida alcoolica ja pensou encher a cara esta amarrado em nome de JESUS ELES SE ACHAM OS MELHORES DO MUNDO conta pra voces ...

    ResponderExcluir
  25. falta de amor ao proximo quade o amor dessas pessoas pensam que placa de igreja vai subir no ceu so DEUS pra ter misericordia dessa seita...

    ResponderExcluir
  26. ja pensou quando JESUS VOLTAR E eles tudo mamado na schol ,tnt ,vodck ,cachaça...que vergonha é estamos nos finais dos tempos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei onde voce mora Gesiel... Se eu decidir ir te fazer uma visitinha ai em Sorocaba , nao vai haver milagre na terra que te salve
      Biba inrrustida

      P.S comece a rezar Elton John !!

      Excluir
  27. Religião e política não se debate. Deus nos deixou o livre arbítrio para escolhermos o que nos fizer se sentir bem. A Obra de Deus é perfeita e imperfeitos somos nós seres humanos.

    ResponderExcluir
  28. RESPOSTA: Nós da Congregação Cristã no Brasil não somos ensinados a dizer que somos os únicos que iremos para o céu, pois entendemos que a palavra de Deus diz que irá vir buscar a sua igreja e entendemos pela fé que a sua igreja significa o seu povo, ou seja , todos os que verdadeiramente tenha sua fé e crença dentro dos mandamentos de Deus. A CCB não prega em seus cultos esse orgulho religioso e condena a quem de seus membros os fazem. Entendemos que devemos ser unidos no amor de cristo assim como o próprio nos relata em suas escrituras. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. João 15:9 e podemos perceber em determinados momentos o quanto Deus nos ensina a amar ao próximo tais como vemos também nesta passagem que diz: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20
    Pois bem na CCB não afirmamos que somos a única denominação salva, pois como dito acima em vermelho compreendemos que somos uma porta aberta a pessoas que não conhecem ainda a palavra de Deus e que antes de nossa existência já havia servos do senhor, na qual, faziam a vontade do mesmo o seguindo e andando em seus conselhos.
    Não temos nenhuma arma armada para com qual que for outro tipo de denominação, pois não obrigamos a ninguém servir ao senhor e nem o próprio senhor os obrigam, pois ele deu o livre arbítrio para cada um viver a sua vida, mas também nos deu seus mandamentos para que o homem que a ele servir e ser fiel possa desfrutar um dia junto a sua glória as maravilhas eternais.
    Muitos tratam a palavra seita como algo terrível, mas se esquecem de que aqueles que acompanhavam Jesus de Nazareno também foram chamados de seita, e podemos ver dentro das escrituras várias vezes essa palavra tal como em Atos 24:14 que diz: Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
    Se formos analisarmos a palavra seita nos dicionários percebemos algumas definições tais como:
    1. Opinião, seguida por um grupo numeroso, que se destaca de um corpo de doutrina principal.
    2. [Religião] Grupo que segue uma doutrina que deriva ou diverge de uma religião.
    3. [Informal] Grupo organizado que tem ideias ou causas em comum. = BANDO, PARTIDO
    4. Grupo organizado de carácter fechado.
    5. Ferro que se adapta ao timão do arado, adiante da relha, para facilitar a lavra e cortar as raízes. = SEGA
    6. [Portugal: Minho] Céspede ou leiva que o ferro do vessadouro levanta e deita aos lados. Confrontar: ceita.

    Então quem somos nós para classificar essa ou aquela denominação?
    Para terminar essa afirmação sem base reafirmo que temos o amor fraternal e não pregamos a placa da igreja pregamos a Jesus Cristo como único porto da salvação, e jamais irão encontrar em registros da mesma qualquer que for tal ato ignorante citado acima em vermelho, pois salvação esta em Cristo e não nas placas de igrejas seja ela qual for.

    ResponderExcluir
  29. RESPOSTA: Nós da CCb não temos pastores tratamos os irmãos lideres de cooperador, ou seja, nada que fuja de Pastorear, pois entendemos que Jesus é o único pastor, mas os cooperadores não fogem dos ensinamentos bíblicos que tem como objetivo além de pregar pela revelação do espírito santo, acompanhar, ajudar, conduzir o povo pelo caminho que um dia se firme e fiel reinará junto a Deus e Seu filho Jesus Cristo e isso é pastorear, ajudar o bom pastor trazendo amor, conselhos, entre outros sempre embasado em suas palavras e conselhos deixados por ele aos seus fieis.
    Afirmar que não atendemos ao mandamento é contraditório.

    ResponderExcluir
  30. RESPOSTA: Nós da CCB jamais descriminamos ninguém e nem somos ensinamos a tal ato, pois se o fizermos estaremos indo contra os princípios de Deus que mais uma vez resalto que nos ensina a amar.
    Todos os servos de Deus levantados para qualquer ministério é orado antes que o faça e mais uma vez uma afirmação equivocada dizer que não recebem gratificações retirados dos dízimos, ofertas entre outras praticadas por varias denominações pelo mundo, pois os irmãos trabalham e vivem de seu próprio suor assim como manda a palavra de Deus. O dizimo se quiser assim ser dado não é impedido, pois sabemos que esta sendo dado de coração, mas na CCB seus fieis colaboram com a oferta, pois é essa que paga as necessidades da igreja, tais como água, luz, telefone. Essas ofertas são separadas em diferentes segmentos como construção, manutenção, obra da piedade e viagem, mas vale resaltar que o membro dá conforme Deus toca o seu coração e não tem valor estipulado aos mesmos podendo ele dar 1 centavo como 1 real.
    Nós seguimos o que o senhor recomendou que cada um comesse do suor de seu próprio rosto, mas se as demais denominações tem esse habito não será nós que irá condenar e sim o senhor Jesus.
    Vale lembrar que não pagamos o dizimo e todas as igrejas da CCB são construídas em terrenos próprios e legalizadas, não pagamos os dízimos e temos cerca de 19 mil templos só no Brasil estando em 27 estados brasileiros e 59 países por todo mundo. Na CCb se batiza cerca de 100 mil pessoas por ano, conta com cerca de 2,829 mil Anciães e com cerca de 17,169 mil Cooperadores do Oficio Ministerial e mais 4,050 mil Diáconos. Pois bem não preciso argumentar muito sobre essa obra que não tem pastor e nem dizimo e que é absurdamente abençoada pelo nosso Senhor Jesus e nosso bom Deus. Então para ter tal afirmação é necessário conhecer e não ir falando coisas sem fundamentos.
    Porém não fazemos tal descriminação e muitos de nossos Cooperadores, Anciães e Diáconos são pessoas simples e alguns nem formação básica se tem, sabendo apenas ler e escrever. Agora não temos o controle das bênçãos de Deus na vida de ninguém pois até a bíblia diz que riqueza é dom de Deus é plausível que consigam em outras denominações essa pratica de controle, mas aqui não conseguimos fazer tal pois se há trabalho e benção de Deus é inevitável que haja prosperidade de nossos irmãos.

    Eclesiastes -5:19
    E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc pode me explicar sobre quando peca não pertence mais ao rebanho,pq a pessoa é tão repudiada assim?
      há e tbm pq pregam coisas que não acontecem?
      Não quero falar mal,mas ouvi profecias que me deixaram a ponto de loucura,faço tratamentos psiquiátricos por causa disso.
      Deus não é Deus de confusão!!!

      Excluir
    2. Sou batizada na CCB,pregaram que o meu casamento que acabou era de Deus que o q Deus une ngm separa.Pois é nossa para mim foi mais uma lavagem cerebral irmão Tiago.Nossa eu tô perdida hj pq sofri mto e hj não entendo mais nada.Não julgo as pessoas mais sim as profecias
      pq Deus me dá o direito de analisar.Olhaaaa só Deus na minha vida espiritual hj,só Cristo mesmo.Como sofri,sofri e sofri.E hj tenho transtorno do pânico e o que vc me diz disso!Só quero explicação que me faça ficar em paz nesse assunto!

      Excluir
    3. Você deverá culpar a Deus?... Onde esta a sua fé?
      No homem que profetizou ou na palavra de Deus?
      Você fez de sua fé pequena?... Você serve um Deus vivo, no qual alguns homens agem por emoção...e onde estava a sua espiritualidade ao ouvir profecias em movimentos de orações... Se o teu casamento acabou certamente não posso dizer nada, mas digo uma coisa... o que Deus une o Homem não separa. Se a tua fé alcança a Deus fale com ele e exclua tudo o que o homem falou, pois vc deve servir a Deus e não o homem, deve ouvir a palavra de Deus e não a profecia de roda... Busque e o acharás.

      Excluir
  31. RESPOSTA: Nós que cultuamos na CCB jamais ouvimos da boca dos servos de Deus que há condenação nas demais denominações por não usarem o véu. Nos cultos são usados os véus pelas irmãs, mas entendemos também que o cabelo foi deixado em lugar do mesmo, para uso fora dos templos de Deus, mas é agradável aos olhos de Deus que as mulheres se apresentem como tal o uso do mesmo nos templos, pratica essa que como dizem em vermelho acima que a própria igreja católica se utilizava também, mas cremos no senhor Jesus e não no Véu, mas o temos como mandamento.
    Bem para expressar essa resposta não coloquei aqui a passagem bíblica pois como já temos visto acima no artigo publicado que fora citados para criticar e dizer absurdos contra o mesmo. Não discuti o uso daquilo ou disso prega o senhor, viva o senhor, sinta o senhor e grite que Deus é o Deus de maravilhas.
    Não julgamos isso ou aquilo isso quem fará é o senhor, vamos pregar o amor fraternal e não chamamos uns aos outros de primos, pois somos irmão em Cristo Jesus.
    Saudamos com a paz de Deus ou damos a paz do Senhor, mas distribuamos a paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já procurou saber o porque do uso do véu na lei judaica e o porque de Paulo dizer sobre o uso do véu e o motivo?

      Excluir
    2. Vc já procurou saber o porque do uso do véu na lei judaica e o porque de Paulo dizer sobre o uso do véu e o motivo?

      Excluir
    3. Vc já procurou saber o porque do uso do véu na lei judaica e o porque de Paulo dizer sobre o uso do véu e o motivo?

      Excluir
  32. Que vergonha estão todos errados debatendo religião ao invés de estar evangelizando para aqueles que não conhecem a Deus. Uma pessoa que é ateu e ver um debate desse jamais vai querer ser crente. E a própria bíblia diz que aí daquele que se escandalizar em mim. Com essa atitude vocês estão escandalizando o nome de Deus e afastando as almas que necessitam de salvação... É triste!!! Eu já frequentei todas as igrejas: Assembléia Min. Belém/brás/ deus é amor/ Universal/Paz e Vida/ Casa de oração/ CCB/ Adventista do sétimo dia/ da promessa/ E até estudei com os testemunhas de jeová e não foi só visita não eu fiquei durante no mínimo um ano em cada uma delas pois nasci e me criei no evangelho e posso te garanti que em cada uma delas Deus falou a minha alma e tudo que ele me prometeu em uma igreja, mesmo estando em outra ele cumpriu, vária pessoas de denominações diferentes foram usadas para salvar a minha alma e até mesmo a minha vida. Uma irmã da Assembléia de Deus usada pelo senhor salvou a minha vida quando estava quase morrendo, uma outra irmã da Deus é amor foi usada por Deus para me alertar que a pessoa que eu tanto pedia para ser meu esposo não era o preparado por Deus e com o tempo vi que aquele rapaz que eu tanto queria foi preso e virou drogadão e ladrão e muitos anos depois Deus preparou para mim um servo dele como havia prometido na época em que eu frequentava a Deus é Amor e eu já estava em outra religião e Deus não me discriminou por isso.A pouco tempo atrás deus usou um irmão da assembléia para falar comigo dentro do trem e aqui no meu serviço Deus também usou uma irmã da CCB para falar comigo e tudo que essas pessoas falaram de denominação diferentes era o que eu precisava da parte de deus e se realizou em minha vida e também ouço as ilustrações do reino de Deus com o Pastor da Paz e vida (se não me engano) e vejo cada exemplo de vida e cada mensagem de Deus para nós. Agora por conta de pessoas como vocês que debatem que são certos e outros errados que põe placa de igreja como salvação eu saí da igreja e não mais frequentei nenhuma durante uns 4 anos , até que um dia Deus preparou meu esposo que é servo de Deus e eu relutei em ir para a religião dele, até que um dia Deus abriu os meus olhos e me mostrou que a igreja é apenas um templo, os seres humanos são fracos e errantes então decidir seguir a Deus, estou em uma determinada religião evangélica (uma dessas que citei no texto acima) porém creio que em todas Deus está, pois na sua palavra está escrito que onde estiver dois ou três reunidos em meu nome ali eu estarei, o que significa que mesmo que o pastor, ancião, colaborador for um safado, pecador, ou o que quer que seja, Deus estará lá, não por ele mas pelos poucos que realmente têm a intenção de servi-lo e estão lá procurando agradar a Deus. Em resumo acredito que em todas as religiões terão pessoas que serão salvas e outras não, e isso não vai depender de placas de igreja e nem de pastores, mas sim do desejo no coração em agradar a Deus e é claro de seus esforços para fazer o que Deus requer de nós. Espero que um dia possam entender isso: em todas as igrejas há fofocas, pecadores, blasfemadores, boca sujas, pessoas de baixo escalão, falsos crentes e etc. eu que já frequentei muitas delas sei disso e presenciei tudo isso, porém cada um prestará contas a Deus por seus atos e ninguém pode me salvar ou me condenar a não ser o Senhor, eu responderei por minha alma perante Deus e não vai adiantar culpar esse ou aquele, culpar placas e pastores e por isso eu não me importo com nada que aconteça nas igrejas elas são apena um templo que nos ajuda a se fortificar através da palavra de Deus para que possamos ter força para seguir o caminho do Senhor. Que a paz de Deus reine em vossos corações!!!

    ResponderExcluir
  33. quem não tem competência para "pastorear" fala mal até das ovelhas.... vai evangelizar meu filho, assim você não perde tempo falando coisas que nem sabe!!

    ResponderExcluir
  34. Bom dia aos tais, e a paz de Deus aos meus irmaos em cristo!

    pessoal, já fui assembleiano e hj, graças a Deus, sirvo a Deus na congregação cristã no Brasil. muito do que o autor do post afirma são inverdades. nós, da CCB não nos consideramos os unicos salvos, tambem a questão do batismo, a palavra de Deus nos assegura que o verdadeiro batismo eh em nome de jesus cristo. atos: 19: 1,7. posso afirmar, tambem, q conheços muitos ansiões humildes, alguns trabalham como serventes de pedreiro.
    então, amigo, que tenta denegrir a imagem na congregação no brasil, cuidado ao julgar a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o batismo,o que o próprio SENHOR JESUS nos disse em Mateus 28:20 então está fora de suas próprias palavras?"Batizando-os em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo "

      Excluir
  35. A IGREJA CCB É UMA SEITA SIM....POIS SE JULGAM SÉ ELES SER SALVOS...E AS OUTRAS IGREJAS QUE EXISTIAM ANTES DELA É CONDENADA....A CCB ABANDONA A VERDADE A ACRESCENTA A PALAVRA DE DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELA É GUIADA PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS,DESARME SE UM O DIA VÁ VISITÁ-LA CERTAMENTE SENTIRA A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA

      Excluir
    2. Se torna ofensivo dizer que uma da primeiras igrejas pentecostais do mundo é uma seita, se trata de uma igreja evangélica cujo objetivo único e servir a Deus. Você disse que a CCB se afirma como a unica doutrina certa e que fala que outras doutrinas sao erradas (o que e mentira), mas quando voce diz que a doutrina deles (da CCB) e errada, voce ta fazendo a mesma coisa, dizendo que a sua doutrina e a certa (muita hipocrisia). Eu nunca entrei em nenhum site ou blog da CCB pra ver criticas a outras igrejas, os blogs da CCB são usados como meio de informação sobre a própria e para baixar hinos, bem diferentes de blogs como esse e outros que sao formados com o objetivo de rebaixar e criticar qualquer doutrina que seja diferente da sua (fala calunias sem conhecer a verdade e fazer perseguição religiosa). A Bíblia e passiva de diferentes interpretações, cabe a cada um seguir sua doutrina respeitando sempre as demais instituições. Vale lembrar que pessoas erradas e que fazem mau testemunho existem em todas as religiões, e em todas as igrejas, portanto nao se deve generalizar uma instituição inteira pelo erro de um ou dois. Não é julgando os outros que iremos ser salvos

      Excluir
    3. CONCORDO CONTIGO IRMÃO.
      LÁ TEM GENTE BOA QUE TEM A MENTE DE CRISTO.
      JÁ A MAIORIA TEM A MENTE LAVADA POR SATANÁS.
      CCB SIGNIFICA: CEITA CONTRA BÍBLIA.

      Excluir
  36. A CCB NÃO CONSULTA A BIBLIA SAGRADA.....ESTÃO ERRADOS....NA PALAVRA DE DEUS DIZ QUE DEVEMOS EXAMINAR AS ESCRITURAS SAGRADAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde tiraste isto querido todos tem bíblias e as mesmas são consultadas sempre ,porém nada-os impedem de lerem,se fosse assim não teriam a mesma

      Excluir
    2. A CCB UTILIZA O MELHOR DICIONARIO BÍBLICO CHAMADO JESUS E APRENDE COM O MELHOR PROFESSOR DA TEOLOGIA CHAMADO DEUS... Se as outras igrejas utilizam outros meios paciência!...

      Excluir
    3. que a paz de deus esteja com todos vcs,sou cristão tbm da congregação sei q tem muitas pessoas q dizem q so a nossa igreja salva eu sei que tem pq ja ouvi mas não,pq esta escrito q deus esta em todo lugar e que a igreja somos nós pq sempre tera aqules vasos de pau e barro na casa de deus alias em todo lugar a congregação apenas esta seguindo o novo testamento pq esta escrito 2corintians cap 3 q jesus veio para abolir o velho testamento mas não as obras q deus fazia naquela epoca q era olho por olho e dente por dente hoje é somente luta espiritual e a salvação é individual oq fasemos sobre vestes é apenas para agradar a deus não ao homenm se não quise não fas pq?pq temos livre arbitrio...FIQUEM COM DEUS A TODOS!!!

      Excluir
  37. FIQUEI IMAGINANDO, DE ONDE PARTIU TANTAS ACUSAÇÕES? FALAM DE AMOR AO PRÓXIMO MAIS METEM O PAL EM QUEM NÃO QUER PARTICIPAR DESTE GRANDIOSO COMERCIO E LUCRATIVO MUNDO DOS DÍZIMOS QUE PROPORCIONA MUITO LUXO PARA OS PASTORES QUE NÃO DÃO NEM ÁGUA DE GRAÇA NAS SUAS IGREJAS,NÃO POSSO ACREDITAR QUE UMA IGREJA GUIADA PELO ESPIRITO SANTO É SEITA!!!

    ResponderExcluir
  38. Antes de criticar veja abaixo se o seu pastor se enquadra na lista.
    VEJA A LISTA DE SUPER SALÁRIOS DE PASTORES
    domingo, 30 Novembro, 2013

    Quanto custa a A PALAVRA DE "DEUS"???
    lista de valores cobrados no meio gospel............



    ABÍLIO SANTANA R$ 17.000,00
    MARCO FELICIANO R$ 25.000,00
    ANÉSIO RODRIGUES R$ 8.000,00
    ARIOVALDO RAMOS R$ 5.000,00
    CARVALHO JÚNIOR R$10.000,00
    CLAUDIO GAMA R$ 6.000,00
    GEZIEL GOMES R$12.000,00
    HIDEKAZU TAKAYAMA R$ 10.000,00
    JOSUÉ BRANDÃO R$ 8.000,00
    JUANRIBE PAGLIARIN R$ 20.000,00
    SILAS MALAFAIA R$ 15.000,00

    MARCOS GREGÓRIO R$ 18.000,00
    JORGE LINHARES R$ 15.000,00
    JABES DE ALENCAR R$ 15.000,00
    ELSSON DE ASSIS R$ 12.000,00
    ADEILDO COSTA R$ 15.000,00
    SILMAR COELHO R$ 14.000,00
    ABNER FERREIRA R$ 16.000,00
    ALEXANDRE BRITO R$ 10.000,00
    ALISSON BERNARDINO R$ 8.000,00
    ANDERSON DO CARMO R$ 6.000,00
    ANGELO GALVÃO R$ 5.000,00
    BENHOUR LOPES R$ 12.000,00
    CARLOS DE JESUS R$ 8.000,00
    CLODOALDO ANDRADE R$ 6.000,00

    ResponderExcluir
  39. Não sou crente, sou maçom entendo que a melhor relegião ainda é a Congregação por não ter envolvimento com dinheiro, nessa outras só serve para compra de rádio, televisão, fazendas, caros importados. é uma vergonha; Não pagam imposto, porque!

    ResponderExcluir
  40. A Paz De Deus á todos...
    Como uma jovem da CCB, sou batizada a pouco tempo.
    Venho de uma outra denominação, meu pai um grande servo de Deus era pastor juntamente com minha mãe.
    Eu era levita, fiel na casa de Deus, não me arrependo de tudo que passei para chegar até aqui.
    Assim como amigos aqui presentes também falava mal da Congregação e dizia nunca por meus pés ali dentro.
    Hoje depois de grandes obras que nosso amado Deus fez na vida minha e da minha família, venho em paz dizer em poucas palavras o quanto é gratificante está na casa do Senhor.
    Assim como em outras igrejas ali dentro existe o Joio, pude perceber nos comentários acima falando dos filhos dos crentes, o problema de certas pessoas é generalizar a igreja em si, maior parte dos que estão ali dentro serve a Deus em Espírito e em Verdade.
    Sendo eu da Mocidade, somos jovens que escolhermos servir a Deus na excelência do nosso vigor, Um povo em geral que colocamos a Deus acima de qualquer coisa, acima de Dízimo ou Vestimenta.
    Poucos acreditam que a Palavra do Senhor é revelada, ao invés de tentar nos atingir com calúnias e perseguições, você que defende tanto a sua igreja use essa mesma garra para buscar e Servir a Deus com toda a sua alma.
    Busque e se humilhe na presença Dele.
    A Paz de Deus Esteja Com todos Vós.

    ResponderExcluir
  41. mATEUS 7:22 E 23 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
    23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!
    Naquele grande dia com ou sem véu se fores achado em falha o que esperando é terrível fiquem na paz de Deus e na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  42. Gostaria que alguém da CCB me mostre pelo menos um versículo que fale que não pode ter pastor ou pelo menos uma palavra dita por Jesus que Ele é o único pastor,pelo contrario Ele disse EU sou o BOM Pastor,também fala SUMO Pastor,isto ja é o bastante pra acreditarmos que existia pastores.e outra qual o problema de ter o cargo de pastor .No mundo material o dono de ovelhas,cabras,carneiros e outros contratam alguem para cuidar delas e estes são chamados de pastores,simples de entender,O pior é chamar uma instituição ou denominação de GRAÇA DE DEUS ,o ÚNICO CAMINHO ,Titulos estes que SÓ NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É DIGNO DE SER CHAMADO.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. è facil servir a congregação, pois não proibe beber, fumar, não sabe o que é o Espirito Santo de Deus, e até mesmo dizer que é a única igreja a ser salva, as irmãs que se dizem irmãs, sai adoidado com os irmãos e tá tudo certo, e quem proibe não é o homem de todas estás praticas é Deus o soberano, quando entra um mendigo dentro desta igreja alias nem entra acham que são melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure conhecer melhor a doutrina da Congregação Erik Mendonça. Realmente ninguém pode forçar ninguém a ir para o céu. A doutrina existe, está lá e todos conhecem. Nosso dever é amar e ter paciência com quem ainda não foi convertido. Mas não podemos dizer que tais membros estão ligados a Cristo e a congregação, infelizmente. Que Deus tenha misericórdia deles é o que podemos pedir.
      Conheço um irmão na CCB, meu cooperador de jovens, que foi criado na rua, sobrevivia da comida que as pessoas o davam na rua. Até que um dia encontrou servos de Deus da Congregação que o acolheram e amaram. Muitos outros testemunhos, de irmãos que entraram na casa de Deus e foram acolhidos, em que até mesmo Deus mudou seu cativeiro e o que antes mendigavam hoje tem pra dar e oferecer. Não quero dizer com isso que somos melhores ou mais caridosos, mas apenas que não faz sentido o seu comentário. Espero que um dia Deus possa abrir seus olhos, e revelar essa graça santa e maravilhosa para você. O considero como irmão, e creio que um dia o verei testemunhando na CCB. Contando as obras que Deus fez em tua vida e que a maior delas é tê-lo chamado para servi-lo no meio do povo do filho de Deus. Que a paz de Deus esteja com você!

      Excluir
  45. alguem aí come dinheiro? Deus manda o levita comer o seu dízimo. Dizimo é comida ,mantimento e não dinheiro

    ResponderExcluir
  46. A Paz de Deus Jeová!!!!
    Primeiro, o Dizimo é uma heresia. É bíblico mas não é Cristão. Se é cobrado o dizimo, devemos aplicar todas as ordenanças sobre o dizimo. a) deve ser em produtos; b) entregue no templo - onde está o templo?? O templo somos nós; c) Se o Dizimo é antes da Lei e por isso deve ser cobrado, pergunto: O SÁBADO TAMBEM NAO É ANTES DA LEI??? E porque nao se guarda o sábado entao???
    Acho que os líderes devem ensinar o povo a ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E EM VARDADE; d) Se o dizimo é devido, porque os pastores nao iniciam as atividades aos 30 anos e entregam aos 50 como era ordenança Divida????; e) Os levitas nao tinham Herança. Porque os pastores possuem vários imóveis alugados, comércios e outros bens que geram renda obtido com dinheiro de salários pagos com dizimos??? NÃO TEM ALGO ERRADO AI????
    Quanto ao Veu, pergunto: usar o veu ou nao usar, é fator para a salvação??? Quem usa vai para o Ceu?? Quem nao usa vai para o Ceu??? Então, é uma questão de doutrina. Quem usa usa quem nao usa nao usa. Pronto. Agora espiritualmente o uso do véu é uma questão de aparecer. Explico: O homem é a glória de Deus. A mulher é a glória do homem. Entao, o véu faz com que a glória do homem nao apareça e apareça somente a glória de Deus (homem). O que acontece nas outras igrejas é que a glória do homem aparece (CD'S, COBRAR PARA PREGAR, LIVROS VENDIDOS, DVD'S, ETC)...
    Oculo Santo: Um costume bem vindo no meio da CCB. QUEM NAO QUER NAO PRECISA DAR. COMO NAS IGREJAS: QUEM NAO QUER ANO APERTA A MAO DO IRMAO. (digo coisa comum lá).
    Cargo de Pastor: Ser pastor é pastorear. A maioria dos pastores sao comedores de ovelhas, gordura e lã. Jesus disse: Um só pastor.
    Quanto a situaçã financeira: CONHEÇA A OBRA DA PIEDADE NA CCB depois me fale. QUAL É A IGREJA QUE TEM UMA OBRA DESSAS??? NENHUMA. CONHEÇO TODAS. SAO TODAS SANGUESSUGA.
    Quanto somente a CCB se salvar: quem se salva??? Quem tem coração puro e mãos limpas. Quem crer no Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Quem crê?? Quem vive seus ensinamentos!!!
    Até um espírita, católico, ou qualquer outra denominação que fizer isso se salvará. Agora, com tudo isso, será que os pastores tem mãos limpas e coração puro? Nao estou julgando como o autor do texto está, estou fazendo uma pergunta. Somente isso!
    SENHORES, ESTUDEI PARA PADRE - FIZ TEOLOGIA- FUI ESPIRITA - FIZ TEOLOGIA KARDECISTA - FUI PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS 8 ANOS. REFUTEI AS PRÁTICAS ABUSIVAS DE CONCORRENCAI INTERNA PARA CHEGAR AO CARGO DE PASTOR PRESIDENTE PARA ANGARIAR ALTOS SALÁRIOS. OREI A DEUS E SAÍ NA DIREÇÃO. HOJE SOU OVELHA NA CCB procurando viver o Santo Evagélho.
    Email: edsonstefanello@hotmail.com
    Deus Jeová os abençoe!
    A PAZ DE DEUS IRMÃO.

    ResponderExcluir
  47. A Paz de Deus Jeová!!!!
    Primeiro, o Dizimo é uma heresia. É bíblico mas não é Cristão. Se é cobrado o dizimo, devemos aplicar todas as ordenanças sobre o dizimo. a) deve ser em produtos; b) entregue no templo - onde está o templo?? O templo somos nós; c) Se o Dizimo é antes da Lei e por isso deve ser cobrado, pergunto: O SÁBADO TAMBEM NAO É ANTES DA LEI??? E porque nao se guarda o sábado então???
    Acho que os líderes devem ensinar o povo a ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE; d) Se o dizimo é devido, porque os pastores nao iniciam as atividades aos 30 anos e entregam aos 50 como era ordenança Divida????; e) Os levitas nao tinham Herança. Porque os pastores possuem vários imóveis alugados, comércios e outros bens que geram renda obtido com dinheiro de salários pagos com dizimos??? NÃO TEM ALGO ERRADO AI????
    Quanto ao Veu, pergunto: usar o veu ou nao usar, é fator para a salvação??? Quem usa vai para o Ceu?? Quem nao usa vai para o Ceu??? Então, é uma questão de doutrina. Quem usa usa. quem nao usa nao usa. Pronto. Agora espiritualmente o uso do véu é uma questão de aparecer. Explico: O homem é a glória de Deus. A mulher é a glória do homem. Entao, o véu faz com que a glória do homem nao apareça NA IGREJA e apareça somente a glória de Deus (homem). O que acontece nas outras igrejas é que a glória do homem aparece (CD'S, COBRAR PARA PREGAR, LIVROS VENDIDOS, DVD'S, ETC)...
    Osculo Santo: Um costume bem vindo no meio da CCB. QUEM NAO QUER NAO PRECISA DAR. COMO NAS IGREJAS: QUEM NAO QUER NaO APERTA A MAO DO IRMAO. (coisa comum lá).
    Cargo de Pastor: Ser pastor é pastorear. A maioria dos pastores sao comedores de ovelhas, gordura e lã. Jesus disse: Um só pastor.
    Quanto a situação financeira: CONHEÇA A OBRA DA PIEDADE NA CCB depois me fale. QUAL É A IGREJA QUE TEM UMA OBRA DESSAS??? NENHUMA. CONHEÇO TODAS. SAO TODAS SANGUESSUGA.
    Quanto somente a CCB se salvar: quem se salva??? Quem tem coração puro e mãos limpas. Quem crer no Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Quem crê?? Quem vive seus ensinamentos!!!
    Até um espírita, católico, ou qualquer outra denominação que fizer isso se salvará. Agora, com tudo isso, será que os pastores tem mãos limpas e coração puro? Nao estou julgando como o autor do texto está, estou fazendo uma pergunta. Somente isso!
    SENHORES, ESTUDEI PARA PADRE - FIZ TEOLOGIA- FUI ESPIRITA - FIZ TEOLOGIA KARDECISTA - FUI PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS 8 ANOS. REFUTEI AS PRÁTICAS ABUSIVAS DE CONCORRÊNCIA INTERNA PARA CHEGAR AO CARGO DE PASTOR PRESIDENTE PARA ANGARIAR ALTOS SALÁRIOS. OREI A DEUS E SAÍ NA DIREÇÃO. HOJE SOU OVELHA NA CCB procurando viver o Santo Evangelho.
    Email: edsonstefanello@hotmail.com
    Deus Jeová os abençoe!
    A PAZ DE DEUS IRMÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo irmão. Deus abençoe pelas palavras. Amém.

      Excluir
    2. 8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
      9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação

      Excluir
  48. Eu imagino que quem está falando isso pelo menos foi algum dia da congregação? Porque se não, é ridículo falar do que não tem conhecimento. Mais como está escrito na bíblia a salvação é individual e quando Deus for julgar ás suas obras tenho certeza que ele vai usar a mesma medida com que você julgou sendo igreja ou pessoa que está buscando sua forma de ir para o céu. E eu acredito que o último quesito que Deus vai olhar quando estivermos diante dele será a religião e sim, primeiramente nossas boas obras e se amamos uns aos outro como a nós mesmo e se honramos a Deus sobre todas as coisas!!!

    ResponderExcluir
  49. O segredo da congregação é que a obra é de Deus, tudo é orado antes de executado, buscamos sinais que de alguma forma são revelados...se ficares buscando na bíblia motivos tanto para altivar ou para denigrir a congregação, certamente irás encontrar afinal a mesma palavra pode ter vários significados depende apenas do leitor...
    Assim como uma casa tem que ter um bom alicerce para que possa ser construído mais andares sobre ela a doutrina da congregação também tem, e o seu alicerce é sua doutrina que seja tirada do antes, do durante, do após ou do que ainda há por vir, se for determinação de Deus que assim seja, um importante é que continue crescendo como sempre cresceu sem cobrar dízimos, sem propaganda e infelizmente causando esta inveja que tenta prejudicar a obra. Mas que Deus os abençoe continuaremos orando por todos sempre, como sempre fazemos.

    ResponderExcluir
  50. Hipocritas vcs fazem o que querem usando o nome de deus e acusam aqueles q apenas servem vcs pensa q seus dinheiros comprara o reino de meu pai q estas no ceu nao damos a deus o que eh dele.? Vcs vivem criticando sempre pondo criticas mais vcs nao falam por suas bocas mais satanas falam por vcs mais xegara o dia da colheito meu pai queimara o joio e seu trigo ira po celeiro nao confunda os que sao de cristo e chegara o tempo q se possivel enganara ateh os escolhidos sejais fortes meus iirmaozinhos

    ResponderExcluir
  51. Para vc q escreveu dizendo mal eu te pergunto se responder pela verdade eu revelo a verdade da congregaçao .
    qual a maior oferta voce ou seus bens para deus?
    Qndo tu oras deus ve sua dignidade por vc axar q tah bom pra vc esta bom pra ele?
    Qm eh digno da face de deus senao jesus q pode velo? Pois qm fez e interior fez o exterior mais mostre respeito a deus voce ora de olho aberto esperando deus aparecer p vc ou fexa seu olho e busca deus pela feh?
    Qntos vc ressucitou em nome de jesus ou qual livro da biblia vc escreveu para qrer dizer oque eh certo ou errado que dia jesus subiu ao ceu apos sua morte ow vira em gloria a terra ?
    Se tem sabedorias me diga ... pois se podes estas coisas acreditarei q oque vc fala sobre a congregaçao eh verdade pois vc fala cmo homem do mundo e suas palavras sao vazias sem raizes e nao dao frutos e na verdade todo q acredita em voce estes sao como casas construidas na beira do mar em montes de areia serao derrubados e levados pois qm busca a deus pai nao busca a discuçao nem o entendimento pois a sabedoria de deus eh locura pos homens mais espero uma resposta sua pois nao falo por mim mais deus me deu essas palavras a te dizer

    ResponderExcluir
  52. Vim aqui por curiosidade, porque uma amiga me disse ''olha, a ccb é uma seita...'' e isso me deixou pensativa desde então. Fui criada na ccb, apesar de não ser batizada e recentemente comecei a frequentar uma outra denominação. E nossa irmãos, se houvesse amor pelo próximo tudo seria tão diferente né? Pq a congregação tem uma palavra linda, qdo exaltada pelo espírito santo e não pela carne, tem irmãos extremamente amorosos e humildes, que ajudam e se preocupam e oram por outras pessoas e tem aquele amor no olhar, aquele acolhimento que nos conforta a alma... mas tbm tem irmãos arrogantes, que se envaidecem e querem se engrandecer. Assim como uma senhora de minha família foi ''convidada a se retirar'' da universal, por ex, pq não dava o dízimo ha algum tempo (essa senhora é extremamente pobre mas na busca por um conforto espiritual, por paz no coração, se esforçou dando dízimo algum tempo lá). E nessa igreja q estou indo, confesso que algumas coisas nesse sentido me entristecem tbm mas o meu marido está gostando e se sente bem lá. Estou em oração e se o espírito santo me disser q lá devo ficar assim farei.

    Mas a questão disso tudo é o homem. Alguns estragam tudo, ou pelo menos tentam, com sua arrogância. Mas acredito que a salvação é individual e pel fé em Cristo Jesus. Quem sabe vcs não encontram um católico ou outro da universal e outro da ccb e outro da assembléia?

    Amor, acho q se de fato houvesse o amor que Cristo nos ensinou, tudo seria tão melhor não é mesmo irmãos.


    A Paz De Jesus esteja com todos. Abraços.

    ResponderExcluir
  53. sou da ccb sim gosto da doutrina pois nos ensina que devemos renunciar o mundo para amar a DEUS ja fui da assembleia ja frequentei a universal ja fui na deus e amor e a restauraçao.
    todas tem DEUS para quem procurar.
    me deixa triste ver vcs discutindo ofendendo seus irmãos como eu li ai chamando o outro irmãozinho e seu pastor de ladrão fora outros devemos buscar somente a DEUS e não brigar
    JESUS veio pregando o amor a união e não oque vcs estão fazendo.
    enquanto vcs meus irmão se ofendem uns aos outros JESUS fica triste e o inimigo adora
    não se esqueçam que não á um deus para a ccb ou assembleia ou restauração atc é um unico DEUS , somos irmãos em cristo.
    se todas as igrejas se unissem estariamos resgatando muitas almas.
    em vez de vcs ficarem brigando vamos orar mais pois jesus esta voltando e ele vai levar sua igreja e a igreja que ele fala é nossop coração é as pessoas que estão com o coração reto com ele.
    ter sabedoria não é quem entende mais da biblia e sim aquele que busca servir a DEUS em espirito e em verdade , é pregar o amor de cristo.
    e como falei antes sou da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL e tenho orgulho não apenas da igreja mais sim de servi a DEUS de ser uma cristã e independente de suas denominações todos vcs são meus irmãos.
    devemos pregar o amor mais como vamos fazer isso pra quem não conhece a palavra de DEUS se estamos brigando entres nós mesmos??
    devemos pregar o que vivemos, vamos parar de perder tempo com qual igreja é a correta
    enos ocuparmos mais em orar pelas almas necessitadas da palavra do nosso senhor e salvador JESUS CRISTO
    amais uns aos outros como a si mesmo foi oque jesus nos ensinou
    se fui rude em minhas palavras ou groceira no meu mode de me espreçar peço perdão pois não quero ofender a nimguem tenham uma boa noite
    fiquem na paz de DEUS

    ResponderExcluir
  54. Sei que a CCB tem várias heresias que são ensinadas por interpretarem versículos isolados, mas duas me chamam a atenção:
    1) Não há salvação fora da CCB (a graça), ou seja Cristo já não é Graça, mas a placa CCB.

    2) Adultério é a blasfêmia contra o Espírito Santo e não tem perdão.

    Agora eu pergunto sobreco exclusivismo da CCB: o que significa o corpo místico de Cristo, ou a Noiva do Cordeiro? Está Jesus preso a CCB? O que aconteceu com os milhares de cristãos antes da CCB existir, foram todos para o inferno?

    Sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo, teria Jesus mentido quando perdoou a mulher adúltera?
    Como explicar a Deus as centenas de cristãos que foram pegos em adultério e que foi dito a eles que perderam a salvação porque seria a blasfêmia contra o Espírito?
    Quem está com a verdade, Jesus que perdoou a mulher adúltera ou a CCB?

    ResponderExcluir
  55. Sei que a CCB tem várias heresias que são ensinadas por interpretarem versículos isolados, mas duas me chamam a atenção:
    1) Não há salvação fora da CCB (a graça), ou seja Cristo já não é Graça, mas a placa CCB.

    2) Adultério é a blasfêmia contra o Espírito Santo e não tem perdão.

    Agora eu pergunto sobreco exclusivismo da CCB: o que significa o corpo místico de Cristo, ou a Noiva do Cordeiro? Está Jesus preso a CCB? O que aconteceu com os milhares de cristãos antes da CCB existir, foram todos para o inferno?

    Sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo, teria Jesus mentido quando perdoou a mulher adúltera?
    Como explicar a Deus as centenas de cristãos que foram pegos em adultério e que foi dito a eles que perderam a salvação porque seria a blasfêmia contra o Espírito?
    Quem está com a verdade, Jesus que perdoou a mulher adúltera ou a CCB?

    ResponderExcluir
  56. MEU DEUS Q ÓDIO AS PESSOAS SENTEM DA CCB. EU JA FREQUENTEI TODAS AS IGREJAS E PRA FALAR A VERDADE Ñ ME AGRADEI NADA DO Q VI, POIS VI MUITA HIPOCRISIA POR ONDE ANDEI, NA VERDADE EU PROCUREI MUITO PQ EU JA TINHA IDO NA CCB E ACHEI MUITO SÉRIO LA ENTÃO EU QUERIA UMA IGREJA ONDE EU Ñ PRECISASSE MUDAR AS MINHAS VESTES NEM OS MEUS COSTUMES, QUERIA ENCONTRAR UM LUGAR ONDE TIVESSEM ANIMAÇÕES E AGITAÇÕES E ENCONTREI VÁRIOS MAS Ñ CONSEGUIA ME SENTIR BEM, ENTÃO UM VIZINHO MEU Q ERA DA CCB ME ORIENTOU A HORAR E PEDIR DIREÇÃO A DEUS E EU RESOLVI SEGUIR SEU CONSELHO ATÉ Q ENTÃO EU SENTI UMA VONTADE DE IR A OUTRO CULTO NA CCB E OLHA Q ELA Ñ TAVA NA MINHA MENTE EU SÓ PENSAVA NAS OUTRAS E AI EU PENSEI: EU VOU NOVAMENTE LA Ñ CUSTA NADA ENTÃO FUI E DEPOIS Q EU FUI EU FIQUEI INDO OUTRAS VEZES MAIS Ñ PENSAVA EM SER EVANGÉLICA PRINCIPALMENTE DE LA POIS EU ERA MUITO APEGADA A CALÇAS E SABIA Q SERIA QUASE Q IMPOSSÍVEL DEIXAR ENTÃO PASSEI 8 ANOS DESSA FORMA IA PRA IGREJA DEPOIS SE AFASTAVA E Ñ GOSTAVA DE ASSISTIR BATISMO ACHAVA MUITO CHATO ATÉ Q NO DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2014 EU RESOLVI IR A UM BATISMO Ñ SEI PQ EU MAIS ME DEU VONTADE DE IR QUANDO O CULTO COMEÇOU EU PRESTEI ATENÇÃO EM UMA PALAVRA Q O ANCIÃO FALOU (SE SERIS O CHAMADO DE DEUS EM VOSSOS CORAÇÕES Ñ ENDUREÇAIS VOSSOS CORAÇÕES) E EU FIQUEI PESANDO Q CHAMADO SERÁ ESSE SENHOR POIS ACHEI Q PRA SE BATIZAR ERA SÓ QUERER E PRONTO, ENTÃO PENSEI, VOU VER QUAL A REAÇÃO DAS PESSOAS QUANDO VÃO SE BATIZAR PQ COMO EU ACHAVA CHATO BATISMO EU NUNCA PRESTAVA A ATENÇÃO ENTÃO PRA MINHA SURPRESA AINDA SEM Q NINGUÉM TIVESSE SE BATIZADO EU SENTI UMA COISA INEXPLICÁVEL Ñ SEI DIZER O Q ERA MAIS ERA MUITO BOM E AI EU FUI PRATICAMENTE LEVADA ATÉ O TROCADOR NOSSA FOI MARAVILHOSO EU NUNCA SENTI NADA PARECIDO EU CHORAVA DE FELICIDADE ENTÃO EU FUI A PRIMEIRA A SE BATIZAR, MAS AI VEIO A PREOCUPAÇÃO DAS ROUPAS E DE OUTRAS COISAS, MAIS DEUS É TÃO MARAVILHOSO QUANDO CHEGUEI EM CASA EU Ñ TINHA SAIA NENHUMA SÓ SHORT MAIS DIGO, Ñ CONSEGUI CHEGAR PERTO DO SHORT TIVE Q ARRUMAR UMA SAIA E DESDE O DIA Q EU ME BATIZEI EU Ñ VISTO SHORT E NEM CALÇA E Ñ É PQ EU QUERO EU Ñ CONSIGO, MAIS Ñ PAROU POR AI EU ERA AMBICIOSA E MUITO VAIDOSA MAIS O SENHOR FEZ A OBRA COMPLETA NA MINHA VIDA ARRANCOU DE MIM TODA AMBIÇÃO E TODA VAIDADE E AINDA ME DEU UM PRESENTE UM DOM POR ISSO Ñ PRECISA FICAR CRITICANDO IGREJA A OU B HORA AO SENHOR E ELE TE CONDUZIRÁ OA CAMINHA CERTO AGRADEÇO A DEUS POR TER ME CHAMADO NA CCB POIS EU ME AGRADAVA DE LA EU SÓ Ñ QUERIA OBEDECER A DEUS COM MODÉSTIA E DESCENCIA E POR ISSO FICAVA PROCURANDO OUTRAS IGREJAS, HOJE AGRADEÇO A DEUS POR TUDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem o direito de excluir uma pessoa da salvação a qual cristo morreu para darlhe a salvação? Vc tem que dar um passeio em mateus 12v31e 32 lusivania lima

      Excluir
    2. minha querida peça a deus para te abrir os olhos só assim vc vera aonde vc esta cuidado ensinamento errado leva ao inferno viu

      Excluir
    3. Amados ate quando serão iludios? Não estamos na igreja (visível) para sermos agradados e nem para ouvirmos o q queremos, estamos na igreja para adorarmos a Deus e prestarmos culto racional a Ele! Como esta escrito na palavra de Deus em Rm 12. 1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

      2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

      Pois ele nos criou para esse proposito. Adoração não é só quando estamos na igreja e sim enquanto estamos no trabalho, na escola ou seja em qualquer lulgar e a qualquer hora!

      Não busquem seu próprio entendimento, a palavra de Deus é viva, eficaz e nela contem toda regra de fé e prática!
      Fiquem com Deus!

      Excluir
  57. 1 Reis 18:15-21 dizendo: quem é de Deus segue a Deus e quem é de Baal que siga a Baal... ou: E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição 2 Pedro 2:1.

    ResponderExcluir
  58. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS OS QUE JULGAM OS SEUS IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  59. Vc que disse sobre a mulher q Jesus perdoou ela não Brastemp contra o espírito santo mais sim aqueles que disse que Jesus expulsa por belzebuu esses sim brasfemaram ... vós vivem muito pelo velho testamento saia da casca do ovo porque já nasceu e vós ainda ficam na casca sigam que nasceu pois ele e verdadeiro a casca durou até João Batista enquanto vós ainda ficar na casca não conhecerá que nasceu pois o ovo quebrou e que é perfeito nasceu então abra seus olhos ...mais como tá escrito eles tem olhos mais não vêem tem ouvido mais não ouvem pois preferem ficar naquilo que querem acreditar deus tem um povo muito amado em todas as igrejas mais ele diz sai dela povo meu pois eles ainda estão vivendo pela casca do ovo enquanto já nasceu e está na desta de deus reflita isto armados....

    ResponderExcluir
  60. Jesus foi o último sacerdote sumo sacerdote a oferta que vcs tanto fala veja que Israel dava para os Levi e melquisedeque era aquele quem Abraão fazia ofertas ora se Abraão sendo maior fazia oferta e Jesus tornou o último sacerdote porque dois fazeis ao contrário pois se o maior oferta pro menor como Israel dava oferta porque Sabesp que cristo sendo sacerdote vós ofertas por ordenação da lei .??? Sois por ventura maior que cristo? Sabendo que cristo Jesus disse o maior que servirá o menor como jaco e Saul ..... ora pois se o próprio senhor se fez homem que é maior para servir o menor como pois dizem que é maior deus quando vocês fazem ao contrário cristo disse este povo meu sofre por falta de entendimento o mesmo cristo diz:disse análise as escrituras pois a sabedoria quem da é deus quanto isso serve para os que buscam de um reto coração pois Jesus falou p seus discípulos que queriam sentar um a sua direita outra a esquerda dois poderia beber o mesmo cálice que eu? Outra vez disse isso é o pai quem decide todo aquele que vive pelo velho testamento não vive pela graça pois graça e estar debaixo do sangue do cordeiro uma vez que eu não vivo pela graça que é a misericórdia de cristo eu levo o velho testamento e se levo o velho testamento e suas doutrina creio que cristo morreu debalde ora si meu coração sabe que cristo morreu e disse eu renova todas as coisas pois não mais ficarei pelas veias pois maldito e aquele que não cumpre as leis mais Jesus veio para trazer graça se eu estou na lei não haverá graça se estou graça a lei não mais vale pois cristo se fez maldito afim de renovar tudo pois armados se falei fosse maior toque a graça deus não mandarim seu filho mais todo aquele que crê não mais vive da lei cristo morreu e desceu as profundezas para levar as boas novas pois os que estava submetidos a lei não conheceram a graça deus por misericórdia os anúncio pois se alguem fazer alguma obra da lei por elabora julgada pois terá que cumprir todas as coisas da lei mais a lei foi encerrada pois pelo sangue de Jesus veio a salvação não havendo sacrifícios mais ainda existe dois mandamentos que quem não o cumprir não ama a cristo estão pouco o que o enviou estes mandamentos São amaras o senhor teu deus de todo seu coração de toda sua força e alma e ame seu próximo como a ti mesmo e te salvaras ...quem ama deus não fará nada que desagrada sua glória quem ama seu próximo fará como a parábola do samaritano armados Paulo disse que os dons saobons mais o amor é o maior dom pois quando o que vier oque é perfeito tudo passará e acabara mais o amor nunca acabara então medite nisto leia as escrita pois Paulo deixo mts maravilhas hebreus fala mt de ofertas e de cristo a paz seja em vossos corações porém com fervor eclamem a deus que e bom e cheio de misericórdia para vos dar entendimento

    ResponderExcluir
  61. Leia isso na comunhão que deus que é perfeito te dará entendimento
    Hebreus: 7. 1. Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou, 2. a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 3. sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre. 4. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo dentre os melhores despojos. 5. E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão; 6. mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou ao que tinha as promessas. 7. Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. 8. E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive. 9. E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos, 10. porquanto ele estava ainda nos lombos de seu pai quando Melquisedeque saiu ao encontro deste. 11. De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão? 12. Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. 13. Porque aquele, de quem estas coisas se dizem, pertence a outra tribo, da qual ninguém ainda serviu ao altar, 14. visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes. 15. E ainda muito mais manifesto é isto, se à semelhança de Melquisedeque se levanta outro sacerdote, 16. que não foi feito conforme a lei de um mandamento carnal, mas segundo o poder duma vida indissolúvel. 17. Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. 18. Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade 19. (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. 20. E visto como não foi sem prestar juramento (porque, na verdade, aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes, 21. mas este com juramento daquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre), 22. de tanto melhor pacto Jesus foi feito fiador. 23. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, 24. mas este, porque permanece para sempre, tem o seu sacerdócio perpétuo. 25. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles. 26. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus; 27. que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo. 28. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, para sempre aperfeiçoado.

    ResponderExcluir
  62. Leiam com comunhão e fé o versiculo 12 prestem atenção

    ResponderExcluir
  63. Versiculo 18 e 19 deus te revela creia e releia na comunhão

    ResponderExcluir
  64. Amados 27 na comunhão e fé que deus que é bom e misericórdia te revela creia e fé que deus te revela creia pois Jesus é bom não contundidos serão os que esperam no senhor

    ResponderExcluir
  65. Olha que deus fala com seu povo ele disse que não precisa ninguém dizer aos seus positivos que é dele o saberá sua vontade

    ResponderExcluir
  66. Hebreus: 8. 1. Ora, do que estamos dizendo, o ponto principal é este: Temos um sumo sacerdote tal, que se assentou nos céus à direita do trono da Majestade, 2. ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, que o Senhor fundou, e não o homem. 3. Porque todo sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; pelo que era necessário que esse sumo sacerdote também tivesse alguma coisa que oferecer. 4. Ora, se ele estivesse na terra, nem seria sacerdote, havendo já os que oferecem dons segundo a lei, 5. os quais servem àquilo que é figura e sombra das coisas celestiais, como Moisés foi divinamente avisado, quando estava para construir o tabernáculo; porque lhe foi dito: Olha, faze conforme o modelo que no monte se te mostrou. 6. Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas. 7. Pois, se aquele primeiro fora sem defeito, nunca se teria buscado lugar para o segundo. 8. Porque repreendendo-os, diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto. 9. Não segundo o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; pois não permaneceram naquele meu pacto, e eu para eles não atentei, diz o Senhor. 10. Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo; 11. e não ensinará cada um ao seu concidadão, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior. 12. Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais. 13. Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer.

    ResponderExcluir
  67. Veículo 7 e 8 vejam na comunhão e fé

    ResponderExcluir
  68. E o versiculo 13 é para deus te liberta e mostra que ele é deus e todos aqueles que não prega isso como diz hebreus São apostatas pois Paulo disse ele tem zelo por vós mais o fazem para engordar seus próprios ventres Pedro diz eles distorce as escrituras de Paulo para suas próprias perdicoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmão vc viu aqui alguem falando palavrão vc esta no lugar errado viu

      Excluir
  69. E falando nisso não repita isso de DOUTRINA ANTIQUADA, se seguimos o que Deus nos deixou técnicamente seria assim, se seguimos o que nos deixou no passado não podemos colocar nossa forma atual, diz NA BÍBLIA DIZ QUE NENHUM PONTO OU VIRGULA PODE SER TIRADO OU ACRESCENTADO, muito menos mudarmos a lei ou a doutrina porque o tempo está passando. se está criticando esses ensinamentos da CCB acredito que esteve lá, em apenas um dia ou ouvindo o que dizem não tem como saber de tudo, na certa pecou ou não tinha porque está lá e agora usa de argumentos pequenos para criticar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONT seguiremos sua linha de raciocínio em momento algum a Igreja se diz superior as outras(se alguem te disse isso, infelizmente gente ignorante existe em todo lugar olha você), se prega apenas a favor do batismo que acontece EM NOME DO PAI, DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO, não se diz que vão para o inferno ou estão condenados foi porque não era membro da igreja, a CCB aceita o batismo assim pois é assim que foi deixado como conselho na BIBLIA, ou assim, até os apóstulos de JESUS CRISTO foram condenados por não serem da CCB, não é apenas uma Igreja é uma FÉ...... Ok o pastor, já se leu em Mateus quando nos ensina a orar, pois bem, a CCB acredita que o UNÍCO PASTOR é JESUS, todos somos OVELHAS no seu rebanho, por isso ninguem é denominado pastor, ninguém apascenta as almas, apenas Jesus que foi deixado como pastor eterno para todos. Dizimos, vejamos após os livros dos Evangelhos são citados várias formas, Paulo cita isso, o Dizimo era feito para os Israelitas, que receberam a LEI DE MOISÉS, quando se dividiu as tribos os levitas não receberam terra então tiveram como direito receber o dizimo como uma especie de recompesa, a CCB recebe apenas a coleta o suficiente para sustentar a obra. manutenção(pagar contas como água, energia, materias de limpeza,etc) quando o COOPERADOR ou ANCIÃO necessita fazer uma viagem pela obra entre outras coisas que utilizam o dinheiro, tendo um livro caixa prestando conta de absolutamente tudo. Inclusive Paulo diz que poderia receber por pregar o evangelho MAS EU PAULO ME ABSTENHO DESSAS COUSAS, se Paulo não recebia alguém aqui pode receber? A CCB tem apenas cooperadores enfim coopera entende?: O uso do véu é explicado em CORINTIOS que a mulher não tem o mesmo direito do homem no caso, que como estão dentro da casa de Deus, buscando as coisas do céu, para a mulher ter a mesma liberdade do homem além de ter seus cabelos crescidos tem que cobrir sua cabeça com o véu, não existe essa de aqui não tem a cultura de se usar o véu, Daniel também não tinha o direito de orar a Deus, mas o coração dele estava voltado para Deus então fez como sentia de fazer e não como PODIA, o véu tem uma explicação pratíca e que qualquer pessoa que leia a BIBLIA SAGRADA achará nela a explicação. Quanto ao osculo santo, não é apenas uma mania adotada pela igreja, é outro ensinamento deixado por Paulo, é uma forma de respeito, não existe malícia no momento da saudação. Mas estou comentando aqui não apenas para explicar a verdade que tentou destorcer inventando um monte de mentiras(ou melhor, tentou acreditar na própria mentira), estou aqui também para te pedir que reflita nas suas mentiras, assim você pode fazer várias almas se perder por achar que temos que colocar a doutrina na novidade em que estamos... A questão não é ser ou não ser da CCB, a questão é ser sábio o suficiente para ler e perceber as mentiras deste texto escroto. Tenho apenas 17 anos, 17 anos que pude servir a Deus com virtude, sou parte da mocidade mais combatida deste mundo, tendo colocar mil coisas para cairmos, mas Deus nos faz forte, faço parte também da maior orquestra do mundo, onde a riqueza fez diferença, aprendi com pessoas humildes, que querem como recompensa apenas o sorriso, tocamos sem receber nenhum centavo para louvarmos nosso Deus, não necessitamos de marketing de rádio, revista, jornal, ou televisão, e muito menos escrevendo contra as outras denominações. Aprenda o que está nas sagradas escrituras, não procure apenas o que lhe interessa e interpretar os conselhos como lhes convém.

      OBS.: Se quer PREGAR, ESTAR NA FRETE DO POVO, acreditamos que precisa do dom, mas para se sustentar também terá que trabalhar, e não depender do dinheiro da igreja.

      SE INFORME MELHOR PARA ESCREVER ABSURDOS..

      Excluir
  70. Na mesma BÍBLIA que alegam ter lido, se fala da humildade, estão com argumentos completamente frágeis.....

    ResponderExcluir
  71. Paulo não impôs nenhuma prática judaica para os cristãos a não ser as mencionadas em Atos 15. 19-20. kkkkkkk Então por que cobram o dízimo?

    ResponderExcluir
  72. 1 Timóteo 5:17 Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino.

    ResponderExcluir
  73. Infelizmente há uma falta de compreensão em relação a doutrina bíblica que gera muitas interpretações equivocadas. Existem muitas denominações cristãs, mas esquecemos que existe somente a igreja de Cristo em todo o mundo. As nossas diferenças não deveriam ser causa de rixas e discussões infundadas que não levam a nada, pois esquecemos do principal propósito de Deus, que devemos buscar sermos mais parecidos com Cristo e sermos humildes em comunhão fortalecendo a igreja Dele. Se achamos que não se deve ter pastores em nossos dias estamos equivocados, ou então, deveríamos tirar das Escrituras as epístolas de Paulo, Acerca de haver pastores(presbíteros, anciãos), por exemplo, olhe o que Paulo diz em:Efésios 4:11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, Outra coisa é achar que pastores não devem receber sustento e outra coisa é observar as Epístolas pastorais de Paulo, como por exemplo:1 Timóteo 5:17 Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino. Estes são somente alguns exemplos, poderíamos citar vários. Eu sou pastor de uma Igreja Batista Regular, foi ao Seminário e estudei quatro anos para me aprofundar na Palavra, para poder alimentar corretamente o rebanho que o Senhor me entregou para cuidar. Para isso tive que deixar meu trabalho secular, eu era Gerente Financeiro e também professor universitário de Economia. Com certeza, falando de valores, ganhava muito mais do que como Pastor, mas fui chamado por Deus para exercer essa função que Paulo diz em:1 Timóteo 3:1 Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. Quero dizer aos irmãos que não devemos generalizar todos os pastores, por causa de alguns pastores (alguns denominados, Apóstolos, na verdade, dos quais só existiram no tempo de Cristo) que aproveitam e tiram dinheiro de seus fieis. Quero dizer que existem pastores sérios que foram chamados por Cristo, não são mercenários, para pastorear seu rebanho. Eles precisam se dedicar, quanto tempo vocês acham que um pastor gasta para estudar e preparar uma mensagem que alimente verdadeiramente seu rebanho? e você acha que pastor somente prepara mensagens? Ele também dá discipulado, evangeliza, aconselha, etc. O soldado quando é arregimentado não deve se envolver com negócios deste mundo, Paulo disse isso. Deus os abençoe!


    ResponderExcluir
  74. Muitos não entendem que Dízimo é um padrão do AT que é usado no Novo. Na igreja contemporânea, adotou esse padrão para manter a igreja de Cristo. Primeiro para seus próprios gastos no templo, com manutenção e despesas fixas, também para sustentar obreiros, tanto o pastor que cuida do rebanho nas igrejas locais quanto os missionários espalhados pelo mundo, Deus instituiu o dízimo para este propósito. Talvez algumas não usam o dizimo, mas com certeza recebem ofertas para manter a igreja, no final das contas tudo é igual. Então, não há necessidade de uma briga acerca de que é certo ou errado quanto ao dízimo, Podemos ter a certeza que Deus abençoa os valores usados para o Seu propósito em expandir o Evangelho. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor desculpe desacordo do amigo não há como vc usar um padrão da lei para a nova alianca ,o ladra de contribuição da nova alianca é ha de Paulo cada um contribua segundo o seu coração,não há sustentação para pratica dízimo na nova alianca,deus institui o dízimo para tribo de Levi, hoje temo que manter a obra mais não com porcentagem estabelecida,e pegando gancho em um comentário de um amigo acima hb7 o autor que não se sabe se é Paulo não esta instituindo doutrina do dízimo mais sim mostrando através da história de Abraão e Melquisede a supremacia do sacerdócio de Cristo este é o tema central da mensagem é só ler HB 8:1 ele mesmo explica só porque naquela historia aparece dízimo o autor não esta doutrina do o povo sob a pratica do mesmo já que mais abaixo ele ratifica ser esta uma prática do antigo sacerdócio sua intenção somente é exclusivamente mostrar que o sacerdócio de Cristo é eterno e não feito por mãos de homens,não há mais ordem sacerdotal ordenada na terra, qualquer duvida samuelleo1977@gmail.com

      Excluir
  75. Meu amigo aceito Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, se batizou e reconheceu Jesus Cristo como seu único Salvador, aí ele foi morar na região rural,
    E começou a frequentar a CCB.
    Eu alguns da CCB fizera q cabeça dele e tbm da esposa dele que também se batizou no mesmo dia que ele, fizeram eles se batizarem dinovo pra a CCB aceitarem nas doutrinas. E certo isso?
    Quer dizer dizer que o batizmo deles não valeram! Que eles seiaram pra sua própria condenação. . .

    ResponderExcluir
  76. Devido ao isolamento e a obsessão por se diferenciarem, as seitas costumam ir desenvolvendo excentricidades ao longo do tempo, até chegarem a exageros e fanatismos. Convido a conhecerem meu canal no Youtube, "O que é uma Seita", onde estou desenvolvendo vídeos didáticos que procuram explicar este assunto. Abraços! https://www.youtube.com/channel/UCisnj-7zBRYe5E-Ze_Oj96Q

    ResponderExcluir
  77. Só posso dizer que o tempo que perdemos discutindo quem está certo ou errado, podemos cumprir um mandamento essencial:
    " IDE e pregai o evangelho a toda criatura"
    Pois as almas estão perecendo sem conhecer a verdade.
    Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  78. Pessoal enquanto satanás se une para nos destruir e destruir as pessoas que não conhecem a Jesus, que a gente como irmãos e não inimigos levantemos clamor para que haja santificação do seu povo até sua vinda, e que outras pessoas venham ser salvos através do Evangelho Genuíno, vamos nos arrepender e se voltar para Deus de todo nosso coração, o nosso conhecimento e oque aprendemos com Deus não se discute em palavras, mas sim em cumprimento dos mandamentos, a paz irmãos que Jesus venha nos ensinar a amar o nossos irmãos e ser unidos em pról do reino, poís os Dêmonios planejam unidos nossa destruição, se eles se unem deveriamos nos unir para combate-los.

    ResponderExcluir
  79. DEUS amou o mundo de tal maneira que enviou JESUS CRISTO para quem crer nele seja salvo.o bem que eu puder fazer pro meu proximo(QUALQUER PESSOA QUE PRECISAR DE MIM) eu vou fazer e se por acaso eu não tiver condição levo esta pessoa a um conhecido que possa ajudalo.ok JESUS CRISTO amou a todos nós,quem sou eu para julgar o meu proximo(ninguem).tenho 36 anos que vou na ccb e sou musico a 26 anos.pode ter certeza tento fazer o possivel para agradar a DEUS mas eu não sou DEUS.sou fraco,errante preciso da misericordia de DEUS.desejo paz,amor,caridade e tudo de bom para mim e para voce.ok

    ResponderExcluir
  80. DEUS amou o mundo de tal maneira que enviou JESUS CRISTO para quem crer nele seja salvo.o bem que eu puder fazer pro meu proximo(QUALQUER PESSOA QUE PRECISAR DE MIM) eu vou fazer e se por acaso eu não tiver condição levo esta pessoa a um conhecido que possa ajudalo.ok JESUS CRISTO amou a todos nós,quem sou eu para julgar o meu proximo(ninguem).tenho 36 anos que vou na ccb e sou musico a 26 anos.pode ter certeza tento fazer o possivel para agradar a DEUS mas eu não sou DEUS.sou fraco,errante preciso da misericordia de DEUS.desejo paz,amor,caridade e tudo de bom para mim e para voce.ok

    ResponderExcluir
  81. A bíblia é apenas um livro onde se relata histórias, mentiras e mitologias... Jesus não ressuscitou, teve o corpo roubado Todo judeu sabe está versão da história... Milagres. Estes tais milagres curam doenças incuráveis mas não faz crescer um dedo ou um olho ausente... Deus. Ha muito que este já está no banco dos réus... Pastores. Alguns destes milagreiros corem para um hospital quando a coisa fica feia... Profetas. Estes sofrem de esquizofrenia... Você... você está preso em uma proposta fechada (extremismo religioso) sua verdade não tem transparência... Se Deus = X e X = Deus, Deus é o X da questão. Queria lhe explicar mas injeção não cura defunto.

    ResponderExcluir
  82. o diziomo
    abraao nunca deu o dizimo igual a igreja diz .ele deu o dispojo de guerra que era ja custume daquela epoca .nao tem nada aver com Deus isto era naquela epoca.custume
    jaco tambem nao deu dizimo ele vez um voto com Deus se levase e trouxe-se ele salvo da viajem ele daria o dizimo ,mais nao se diz se realmente ele comprimu seu voto,

    a minha preferida e esta de malaquias.
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
    E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
    Malaquias 3:10,11
    ele afirma que so o dinheiro afasta o devorador nem oraçao nem jejum o espusarao so o dizimo onde ja se viu dinheiro espantar grilo so se botar fogo no dinheiro pra espantar o grilo com o calor so pode
    para tomar dinheiro dos fieis eles faz tudo .
    tudo isto e falta de conhecimento do povo .

    ResponderExcluir
  83. NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA O POVO PERGUNTA EM QUE LHES ROUBAMOS ELE RESPONDEU NOS DIZIMOS E NAS OFERTAS AUÇADAS APOCALIPSE DIZ FICARÁ DE FORA OS LADRÕES...
    QUEM ROUBA A DEUS E O QUE?
    LADRÃO......

    ResponderExcluir
  84. NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA O POVO PERGUNTA EM QUE LHES ROUBAMOS ELE RESPONDEU NOS DIZIMOS E NAS OFERTAS AUÇADAS APOCALIPSE DIZ FICARÁ DE FORA OS LADRÕES...
    QUEM ROUBA A DEUS E O QUE?
    LADRÃO......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darque Vejo que você não tem entendimento do Espírito de Deusvocê disse que o povo rouba a Deusisso sim aconteceu mas pela graça O que é a bondade o sentimento da Boa Vontade não de alguém falar pra você fazer não dá entendimento a homens mas o espírito de Deus que move seu coração se eu roubar a Deus depois do batismo seria eu dizer para meu irmão o meu próximo ou até meu inimigo Mas como sou de Cristo o que eu como como para Cristo o que eu bebo dedo para Cristo meu dinheiro é de Cristo Eu Sou Livre você entende que tudo na tua vida é para Cristo pois está morto para o mundo bem aventurado aquele que entende o que eu estou te falando pois a verdade é esta Se você quer ter sabedoria procure ser guiado pelo Espírito Santo não pela pregação da carne Enem pelas palavras bonitas que você vai dar e você vai receber Cristo nunca pregou ouro e prata mas só o reino do céu Cristo não está dividido o que eu guardo pra mim eu guardo para Cristo pois meu corpo de Cristo Oprah que tomamos a ceia e aonde habita o templo não é nós que somos o templo de Deus não habita em nós Cristo não disse que ele é o pai dele Faria moradas agora você entenda com um sorriso um se eu não der dízimo pela ordenança Deus se alegra mas quando alguém te ordena alguma coisa o seu coração já está por onde nós Cristo nunca fez obras pela lei Mas porque ele se comovia de íntima compaixão receba essas palavras não para Pira mais que uma letra um ponto entre no seu coração fique triste com medo pois quem muito dá pela ordenança pouco da Deus mas quem pouco dar pelo amor ou por sentimento muito dá Deus

      Excluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Olá vou ser breve com todos primeiramente Deus é Amor mas o que é amor por ser humano sempre achar justo mas Deus fala faça-se louco aí você será sabio às vezes quero ser sábio mas vejo que sou meio louco Dou glória a Deus por isso muitas glória a Deus por isso amado filhinhos guardar as escrituras procurar agradar o espírito de Deus na verdade na verdade toda a igreja que não prega o reino dos céus os pecados de morte A impureza contenda O discernimento a mansidão alegria o sofrimento tudo tem seu tempo debaixo do Sol e ainda mais sofrer pela graça graça é você achar que não é digno de Cristo que Jesus morreu que sofreu na cruz e você ainda assim é um verme o que você quer ser limitador de Cristo então saiba que ser crente crer no Filho do Deus Vivo é saber que você vai sofrer dói aí isso dói muito mas você tem que suportar isso fala pra mim alguém um cristão que não pareceu vocês não podem ir pela pregação que tudo vai melhorar tudo tá piorando o fim do mundo tá aí você vai sofrer se você for um crente de verdade Satanás vai te tentar vai te provar vai querer te derrubar não penso que você não tá sofrendo tem casa carro tudo do bom e do melhor é Deus que tá te dando Deus dá mas tudo tem um preço é por isso que Jesus disse é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu Deus é Espírito o povo tem que buscar a Deus mas o povo gosto de ouvir coisas da carne empregos faculdade casamento festas eventos mas nunca Sofrimentos pois quanto mais a carne gêmea e sofrer ela vai clamar dizer Senhor tenho vontade de estar contigo de subir para o céu junto da sua glória pois este mundo nada me alegra não tenho prazer na criação da mão do homem nas suas tecnologias nem nas suas promessas tudo neste mundo é maldade arrogante Senhor meu Deus me leva para sua glória Me tira desse mundo pois ele é muito tentador tenho medo de Satanás me levar para se lidar com ele pois eu sei que se eu morrer pela sua glória e pela sua graça a minha alma estará guardada que Nada Temerei mas enquanto eu for vivo ainda corro risco de ser tentado ceder o pecado e morrer para tu és o meu Senhor Jesus irmãos quero que saiba que o meu coraçãofala para a voz do seu bramido eu sei que é difícil a nossa carne geme pelo Desejo do mundo mas na verdade bem aventurado aquele se tiver vontade de fazer o bem ao pobre de sacrificar de morrer de sofrer de chorar dizer está sendo humilhado pela morte pela vida está aparecendo como Cristo sofreu

    ResponderExcluir
  87. Si es que quereis ser o imitador de Cristo mas para aqueles que ainda busca bênçãos materiais ficou mais longe de Deus querem ver anjos quer ver Deus para o sol segurar a chuva faça isso seja um sofredor diga no seu coração senhor ensinou ser como Paulo como Pedro João Thiago ensina eu sofrer quero ver o senhor ser pisado pelo teu nome não quero ter aparência nos olhos dos homens mas naquele que está no seu trono e vive para sempre porque buscaria eu o que acaba e deixarei o que é eterno é por isso nós que sabemos que muitos corações ainda não recebeu a graça porque a graça não pode entrar aonde o mundo domina quando você dobra seu joelho quando você ora de pé mesmo às vezes ali mesmo você está pedindo coisas canais homens mulheres namorado com namorada casamentos carro ao invés de pedir senhor deixa eu ver a sua Foz Como Estevão viu vou dizer Senhor deixa eu sentir um pouco do que tu sentiu quando chegou aqueles soldados aquela angústiame ensina me arrebata como tu fez com Pedro mostra-me por espírito Teu Reino deixa eu ver a tua glória deixa eu sentir os teus anjos ensina-me a minha boca falar de ti para os espíritas idólatras feiticeiros incrédulos beberrões mendigos presos qualquer um que respire nesta terra mas não pela minha carne Mas pelo teu espírito é verdade esta e não há outra disse Jesus o mundo não me amou o mundo não vos amará

    ResponderExcluir
  88. se perseguiram o mestre o pai quem dirá os discípulos os filhinhos irmãos saiba que Deus pesa o espírito e sonda o coração como diz Paulo o apóstolo de Deus .
    Jesus confiou a mim o evangelho qualquer outra doutrina que não é outra mas querem transtornado o evangelho de Cristo não tenho parte com os Tais mas fazem as como quereis Paulo também disse Provai vos a vós mesmos se Cristo está em vós como você vai provar isso só tem um jeito lutando contra as trevas você não sabe como Mas Deus sabe nao é apenas expulsando demônios e exorcizando não e destruindo uma imagem de um ídolo Mas é você conseguir converter alguém das Trevas para luz e ela permanecer porque você é a luz verdadeira de Cristo essa sua luz brilha Ela responde será no coração das Trevas converta Abra o entendimento então se você for à luz se Cristo estiver em Vós como Paulo falou não prega riquezas não ensina mentira e nem amizade do mundo mas prega que Cristo sofreu ela também irá sofrer mais um dia vera a recompensa não fala de ouro nem prata mais fala de uma pedra preciosa que está no céu não fala da carne mas fala do espírito porque Deus cura o espírito essa carne está destruída é porque o Espírito está destruído mas se o espírito de Deus esta na alma é de Deus então tenta descobrir como você vai fazer isso olha quanto Lázaro era miserável mas ainda assim ele foi cm nosso pai Abraão veja como Deus recompensa os pacientes e pobres do espíritos procurai ser sedis imitadores de Cristo ajudar os pobres curai os enfermos mas não é a carne mas anunciai o que Deus te deu Será que ele te deu a graça. pobre daquele que ainda não conhece o reino dos céus. enfermo aquela alma ainda que não recebeu a lei de Deus entenda as riquezas são essas levanta essa cabeça sorria para Cristo calça as alparcas de Cristo pega sua espada saia para luta não confunda seu coração no mundo nem nas riquezas pega a espada de dois gumes vai para batalha se você quer ser mais que vencedor provar que Cristo está em você sua jornada a sua missão foi esta tu és um soldado aja como tal e na suas horas vagas cantai louvai salmodiai adeus pai glorifique a nosso Senhor Jesus de glórias a Deus jubilee cante louve sofra por Jesus é alegria cristã boa sorte aquele q vencer herdara a coroa da vida e darei uma pedra branca com um nome escrito q só meu Deus sabe comera da árvore da vida q ta no paraíso do meu Deus e mts outras bênçãos amem Jesus amem vem diz o espírito venha amém. ...

    ResponderExcluir
  89. Engraçado que quando o assunto é dinheiro todo mundo escolhe uma igreja aonde não se dá o dizimo kkkkk mesmo que ela esteja totalmente em desacordo com a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  90. Pra todos vcs crentes e descrentes a palavra de Deus diz que o povo dele morre por falta de conhecimento então vamos procura crescer em conhecimento pra vocês não morrer e referente o dízimo dês do fundasao da terra já dizimavam a deus Abel já dizimava pra deus então vamos crescer em conhecimento e devolver o qui e de deus tem com roba a deus? Sim tem!nos dizimos e nas ofertas

    ResponderExcluir
  91. Minha religião é o AMOR; Cristo tem vergonha de tanta discussão sem sentido. Vamos amar aos outros sem impor qualquer tipo de dogma. Todos somos filhos do altíssimo e Deus não liga para estas "crendices", Vamos fazer o bem. Afinal se conhece a árvore pelos frutos. Que a paz e o amor de Cristo possa nos conscientizar da nossa missão na terra.

    ResponderExcluir
  92. À congregação cristã no Brasil sempre Foi muito perseguidas pelas outras religiões """pq será?
    Vivem falando sobre ela é seus ensinamentos ""será q À CCB é realmente à igreja errada ",""se vcs das demais religiões vivem à nos persrguir: ''da um tempo irmandade' 'ore por nois e vez de ficarem nos apontando o dedo 😒

    ResponderExcluir
  93. Amados irmãos, não importa debate sobre a palavra de Deus,diz a palavra q muitos serão chamados e poucos serão escolhidos, cada um sendo dá CCB,Assembléia,Nova Vida ou etc..
    Todas vossas obras irão pára a balança pq cada um tem uma visão dó evangelho, existe varias casas de orações cada uma põe uma doutrina e todas são ceitas pq uma quer ser melhor q a outra,esquecendo q Jesus amava a todos sem acepção de pessoas e esquecendo q só existe o Pai,Filho éo Espírito Santo,e cada um q debateu vamos por tudo isso ná balança ai o Juiz dos Juízes vai dizer q está certo ou errado pode ter a certet q cada um de nós vamos dá conta de tudo ai vcs vão ver o certo ou errado, orem um pelos outros em vês de falarem ofensas a denominação dos outros e com isso quem está batendo palmas e o adversário dá nossas almas e quando abrimos brecha num debate em vês de aprenderem um com o outro estão afundado ná fé e trazendo escândalo ao nome do Senhor amém,A paz esteja com todos vcs.

    ResponderExcluir
  94. meus amados misericórdia, ao Ives de criticar qualquer tipo de igreja vão orar,abrir os olhos e ver que Jesus esta voltando,preocupa com a sua salvação,e não com rótulo de igreja,eu graças a Deus encontrei uma igreja maravilhosa para congregar que foi exatamente a CCB vi realmente Deus nesse lugar não desfazendo de outras denominações mas hoje Deus fala com minha alma,e quem realmente não conhece essa obra fala mal dela,mas fica vc e Deus,um dia Deus vai julgar essa causa,mas continuo graças a Deus servindo ao meu senhor na ccb.

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. QUEM QUISER SABER UM POUCO MAIS SOBRE A CCB É SÓ PEGAR O ULTIMO CENSO DO IBGE (2000 / 2010) QUE FOI DIVULGADO EM 2012, QUANDO AS DUAS IGREJAS QUE BATERAM RECORDE EM PERDA DE FIÉIS FORAM JUSTAMENTE A CCB E A UNIVERSAL, IGREJA A QUAL ELES CRITICAM TANTO E POREM PERDEU MAIS FIEIS QUE ELES, A CCB PERDEU NA DECADA PRATICAMENTE 200 MIL FIEIS MAIS QUE A UNIVERSAL, SEGUIDA DA PROPRIA, OU SEJA, A CCB FOI A UNICA QUE NAO CRESCEU E AINDA FOI A RECORDISTA EM ABANDONO, POR QUE SERÁ?

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. POR QUE A DOUTRINA É RÍGIDA NÃO É QUE NEM ESSA OUTRAS. E TUDO QUE A BIBLIA FALA A CONGREGAÇÃO PRATICA OU VOÇE VAI DIZER QUE EU ESTOU ERRADO E VOCE SABE QUE EXIISTE IGREJAS E CONCORDAM COM O JOGO ISSI NAO É DE DEUS E NA BIBLIA FALA QUE Ã COOPERADORES,DIACONOS ETC.... VOCE TAMBEM SABE QUE CERTA RELIGIAO AS MULHERES CORTAM O CABELO ENTAO ESTA RESPONDIDO O POR QUE A CONGREGAÇÃO PERDEU FIEIS POR QUE É APENAS RIGINA MAS NAO E RÍGIDA POR O HOMEN FEZ A ASSIM MAS SIM O PAI DE TODOS OS HOMENS O FEZ ENTAO EM VEZ DE VOCE CRITICAR LEIA A BIBLIA.

    ResponderExcluir
  99. Seitas ou Igrejas não cabe a nos julgar ...Porque quem julga será julgado somente JESUS CRISTO tem o poder para nos julgar ....e para não cometermos erros leiamos a palavra de DEUS ( BÍBLIA ) Mas não basta somente ler temos que obedecer o que nela esta escrito....Porque a BÍBLIA e o MANUAL da VIDA

    Apocalipse 1:3
    Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
    Lemos também em Marcos 16:16
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    Meus amados Placas de IGREJAS não salva ninguém quem salva e JESUS CRISTO mas salva somente aquele que nele crer somente aqueles que busca em CRISTO JESUS sua salvação
    Por tanto menos criticas e mais ORAÇÕES e
    Não esqueçam de examinar seu MANUAL da VIDA a ( BÍBLIA )

    Bem aventurados os que não viram e creram. - João 20:29

    Crer é acreditar. Acreditar é dar crédito. Dar crédito é confiar. A fé não é só crer e acreditar. A verdadeira fé é mais: é ter a certeza absoluta da realização das coisas que se esperam e já comemorar por causa da realização delas.
    Fiquem todos na PAZ DO SENHOR E SALVADOR CRISTO JESUS

    ResponderExcluir
  100. Prestemos atenção aos alertas bíblicos!

    O próprio Jesus, e o Espírito Santo de Deus, advertiram em vários versículos da Bíblia a tomarmos cuidado com aqueles que não pregam a sã doutrina, ou seja, os quais junto com verdades bíblicas introduzem seus ensinos heréticos. Observe alguns desses versículos e como essas pessoas são chamadas:
    “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” - Mateus 7:15. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” - Mateus 24:24; Marcos 13:22. “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” - 2 Pedro 2:1. “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.” - 1 João 4:1. “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” - 1 João 4:4. “Quando eu estava de viagem, rumo da Macedônia, te roguei que permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina.” - 1 Timóteo 1:3. “Impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina.” - 1 Timóteo 1:10. “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” - 2 Timóteo 4:3, 4. “Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.” - 1 João 2:19.
    O que são falsos profetas? Refere-se essa expressão apenas àqueles que fazem falsas porfecias? Não! As palavras hebraica e grega para profeta são, respectivamente, “nabi” e “prophétes”, e denotam a pessoa usada para transmitir as mensagens de Deus. Segundo a obra de R. N. Champlin:
    "Os profetas eram tidos como representantes de Deus, libertadores e intérpretes da mensagem divina. Eles serviam de elo vital na questão das revelações, bem como veículos do conhecimento espiritual”.[4]
    Assim, esses falsos profetas mencionados nos versículos anteriores não poderiam ser representantes de Deus, mas de Satanás. Por isso, pregariam outra doutrina, com um outro Jesus (Ler 2 Coríntios 11:4), com fábulas, ou lendas enganosas cridas como vivenciadas por tais falsos profetas, com o intuito de reforçar a autoridade de tais mestres mentirosos. Assim, precisamos estar atentos, como cristãos conhecedores da Palavra de Deus, para identificarmos pessoas com suas inovações e seitas heréticas. Vejamos, a seguir, como podemos definir, de acordo com a Bíblia, o significado das palavras “seita” e “heresia”.

    ResponderExcluir
  101. Infelizmente já conferi o suficiente para ver o estrago mental que essa instituição (CBB)faz as pessoas, só com os relatos desses seguidores.
    Uma coisa é fato, num mundo, onde o AMOR ao dinheiro é a raiz de todos os males (I Tim. 6:10), é melhor achar que dar dízimo é errado do que ser fiel a Deus (acima de tudo), se agarrar à essas fábulas é muito melhor (para aqueles que amam ao dinheiro).
    A Bíblia é clara o suficiente para que se DEVOLVA o dízimo, e nem preciso discutir isso. O problema, é que aqueles que estão agarrados ao seu dinheiro, preferem arrumar texto sem contexto, criando assim, pretextos para heresias, iguais a essas pregadas pelos seguidores da CCB.
    Vocês não entregam dízimo poque é melhor para os seus bolsos, não por fazer parte da lei, ou por ter ou não sido abolido.
    Assumam que que são apegados à grana que fica mais bonito.
    Prefiro chegar no céu e Jesus dizer que não era necessário entregar o dízimo, do que correr o risco de ir para o inferno por tamanha infidelidade e ignorância.
    Devolvo SIM o dízimo do Senhor, e para os "dinheiristas" de plantão, que amam chamar os pastores de ladrões, saibam que julgar é tão pecado quanto roubar, e o inferno que irá acolher, para eternidade, os ladrões, também irá acolher àqueles que julgam ao próximo, pois com a mesma medida que julgas será julgado. E biblicamente, segundo Malaquias 3:8, quem rouba a Deus é quem não devolve o dízimo. Se meu pastor faz coisas erradas com o dízimo, é com Deus que ele irá se entender, a minha parte é devolver o que é de Deus, e a do Pastor, de administrar os tributos.
    Sou liberto e não preciso perder meu tempo com pessoas de mentalidade cauterizada pelo engano.

    ResponderExcluir
  102. Quem é Jesus?

    Jesus não é apenas um personagem histórico importante, também não é alguém para ser lembrado apenas em datas comemorativas, como seu nascimento e sua morte. Jesus é o nome que dividiu a história em antes e depois dele.

    Jesus é o filho de Deus que se fez homem e morreu na cruz do calvário para nos dar a oportunidade de alcançarmos a salvação de nossas almas. A morte de Jesus foi um gesto de amor e misericórdia e por mais que o homem tente não vai conseguir entender a dimensão deste amor.

    Com base na Bíblia, podemos afirmar que Jesus é:

    O salvador da sua alma. Basta você crer e aceitá-lo como seu Senhor e salvador.

    [ João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ]

    Aquele que pode te libertar dos vícios e curar doenças do corpo e da alma. Pode te abençoar e transformar completamente sua vida e a vida de toda sua família.

    [ Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ]

    Mas também é aquele que tem o poder de lançar no inferno todos aqueles que recusarem a crer.

    [ Lucas 12 4-5 Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer.

    Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei. ]

    Jesus está vivo e é o único caminho que poderá conduzir o homem até a vida eterna, não há intermediários nem intercessores, creia apenas porque a salvação só existe em Jesus.

    Muitas coisas mais podemos afirmar sobre Jesus, procure conhecê-lo melhor, pois ele conhece todas as suas ações, sejam elas boas ou más, conhece seus pensamentos, suas vontades e seus desejos.

    Hoje, ele está te oferecendo uma oportunidade que não deve ser desprezada, a oportunidade de conhecê-lo. Pense nisso e não deixe para amanhã a salvação que está sendo oferecida agora.

    Que Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir