segunda-feira, 15 de setembro de 2014

DEUS É CRIADOR


CRIAÇÃO X  EVOLUÇÃO
               
               
O que se crê sobre a origem do universo determina o que se crê sobre o modo de vida e o destino.
É impossível provar cientificamente a criação ou a evolução. Seria preciso repetição experimental.
Ambos os sistemas dependem da fé. É errado dizer que o criacionismo é religioso e o evolucionismo é científico. O criacionismo está muito mais de acordo com o conhecimento científico. 
O evolucionista crê em uma matéria pré-existente assim como cremos no Deus pré-existente.
Evolucionismo é uma teoria e não uma ciência.
Os seguintes questionamentos contra a evolução são indícios de criação:
Não há formas intermediárias entre as espécies. Não foram encontradas nos fósseis. Na época de Darwin esperavam encontrar um dia. Até hoje não encontraram. 
Os evolucionistas colocam em fila seres que existem paralelamente.
Semelhanças e diferenças entre gatos e cães – o evolucionista vê sinais de transformação de um em outro. O criacionista vê o projeto de um Criador comum que projetou estruturas semelhantes para funções semelhantes e estruturas diferentes para funções diferentes.
Cruzamento de espécies produzem animais estéreis – jumento + égua  (ou cavalo + jumenta) = mula.
Mutações não provam a evolução. Deus capacitou os organismos a se adaptarem às condições ambientais. Possibilitou também a variedade racial, mas uma nova raça não é uma nova espécie.
Para negar que a criação seja um fato, é preciso negar a existência de Deus. Só pode dizer que Deus não existe uma pessoa que possa ter conhecimento universal e estar presente em todos os lugares para constatar a ausência de Deus em todos eles. Então, só “um Deus” pode verificar e afirmar que Deus não existe.  
Criacionismo e Evolucionismo são conjuntos de conceitos não comprováveis cientificamente. Porém, são comparáveis com a realidade, de modo que se pode verificar qual dos dois conjuntos é mais coerente com ela.
Cada conjunto conceitual tem seus pressupostos e faz suas previsões. 
O evolucionismo ensina que toda a realidade é um processo único de auto-transformação. A matéria se desenvolve, para melhor, sem a intervenção de qualquer força imaterial. Ensinam, portanto, que o acaso, operando sem controle inteligente e sem propósito, produz o progresso, a inteligência e o aperfeiçoamento constante.
O criacionismo ensina que tudo foi feito no princípio e nada mais está sendo criado. Nada está se aperfeiçoando, mas se corrompendo por causa do pecado.

               
ASSUNTO
PREVISÃO EVOLUCIONISTA
PREVISÃO CRIACIONISTA
Galáxias
modificação constante
continuidade do estado original
Estrelas
um tipo se transforma em outro
não existe transformação
Corpos celestes
se aperfeiçoando
se deteriorando
Surgimento da vida
a partir da não-vida
a partir da vida.
Tipos de rochas
Diferentes de uma era para outra
Iguais em todas as eras
Ordem dos organismos
Série contínua
Espécies paralelas
Novos tipos de vida
aparecem
não aparecem
Mutações
são benéficas
são prejudiciais
Seleção natural
processo criativo
processo conservativo
Registro fóssil
inúmeras transições
lacunas sistemáticas
Aparecimento do homem
a partir do macaco
sem ligação com o macaco.
Civilização
lenta e gradual
contemporânea ao homem

A previsões criacionistas, mostradas no quadro anterior,  estão mais coerentes com a realidade que vemos ao nosso redor.
O evolucionista se esforça para demonstrar suas teses. O criacionista apela simplesmente para a observação da realidade.
O evolucionista acredita que as mutações são benéficas. Porém, nenhum deles estimula o derrame de material radioativo na natureza para estimular mutações. Notamos então uma contradição entre a teoria e a prática.
O relógio é prova da existência do relojoeiro. A natureza complexa do corpo humano nos leva a concluir que houve planejamento e que, portanto, existe uma inteligência por trás disso. A beleza e o padrão existente na natureza nos levam a concluir que existe um pensamento único que planejou tudo.
O universo funciona sobre um sistema matemático perfeito.  O cérebro humano é a estrutura mais complexa que já se descobriu, possuindo algo próximo de 10 milhões de células.

A evolução é anti-ciência -  Se tudo continua evoluindo, inclusive as leis naturais, então todo o conhecimento científico pode se perder a qualquer momento por não mais corresponder à realidade. Se, porém, o criacionismo for verdadeiro, então a ciência pode estar segura da imutabilidade das leis naturais.

Lei natural – causa e efeito – nenhum efeito pode ser maior que a sua causa.  Como um pontinho de matéria sem vida e sem inteligência poderia dar origem à vida e à inteligência, à moral, ao amor, ao espiritual, à consciência, à personalidade.  A figura de Deus combina muito mais com a lei de causa e efeito. 

3 comentários:

  1. muitos estão se confundido com o evangelho do espirito e o evangelho da circuncisão.
    há dois evangelhos se bem que não é dois e sim um, mas o evangelho da circuncisão foi pregado para Israel de uma forma obscura para que eles não viessem a crer de forma verdadeira em espirito porque estava escrito que os verdadeiros adoradores de Deus adoraria a Deus em espirito e em verdade ou seja, a verdade foi escondida de Israel e foi revelada para um povo que não era o povo de Deus.
    E por este motivo até aos dias de hoje os judeus lutam para encontrar a verdade mas não encontram porque Deus cegou as mentes deles, eles tateiam a busca do senhor mas não encontram porque eles querem agradar a Deus de uma forma carnal ou seja, ainda nos costumes carnal guardando dias meses e anos e dias de festas etc...
    nós não somos mais deste mundo de ilusão e de idolatrias mundanas porque cristo nos libertou com o evangelho da liberdade e do espirito santo.
    agora nós não somos como Moisés que precisavam por o véu no rosto agora nós vemos o senhor claramente pelo evangelho que o apóstolo paulo nos pregou o evangelho da graça de nosso senhor Jesus Cristo.
    Nesse evangelho náo não pagamos nada apenas vivemos o que esta escrito em atos cap. 2 vers, 38 e os demais versos.

    ResponderExcluir
  2. muitos estão se confundido com o evangelho do espirito e o evangelho da circuncisão.
    há dois evangelhos se bem que não é dois e sim um, mas o evangelho da circuncisão foi pregado para Israel de uma forma obscura para que eles não viessem a crer de forma verdadeira em espirito porque estava escrito que os verdadeiros adoradores de Deus adoraria a Deus em espirito e em verdade ou seja, a verdade foi escondida de Israel e foi revelada para um povo que não era o povo de Deus.
    E por este motivo até aos dias de hoje os judeus lutam para encontrar a verdade mas não encontram porque Deus cegou as mentes deles, eles tateiam a busca do senhor mas não encontram porque eles querem agradar a Deus de uma forma carnal ou seja, ainda nos costumes carnal guardando dias meses e anos e dias de festas etc...
    nós não somos mais deste mundo de ilusão e de idolatrias mundanas porque cristo nos libertou com o evangelho da liberdade e do espirito santo.
    agora nós não somos como Moisés que precisavam por o véu no rosto agora nós vemos o senhor claramente pelo evangelho que o apóstolo paulo nos pregou o evangelho da graça de nosso senhor Jesus Cristo.
    Nesse evangelho náo não pagamos nada apenas vivemos o que esta escrito em atos cap. 2 vers, 38 e os demais versos.

    ResponderExcluir
  3. siga o verdadeiro evangelho de cristo que é o evangelho que o apóstolo Paulo pregou o evangelho da circuncisão foi especifico para os Judes e não para nós gentios na fé de cristo
    nós devemos seguir o evangelho que Jesus revelou para o saudoso irmão e apóstolo de cristo para os gentios.
    não vivam outro evangelho alem do que o que Paulo pregou pois seria um suicidio querer seguir um evangelho misturado com os pensamentos do judeus.
    cristo nos libertou do evangelho circuncidado por lei e mandamentos de sacrificios, ou seja, evangelho de mandamentos com leis para forçar os membros a praticar coisas da lei como dizimo, orações em pé, vender dentro da casa de oração e fazer comercio na mesma tudo isso veio dos judeus e nós não somos judeus e sim gentios pertencente há um mundo totalmente diferente de suas leis antigas;

    ResponderExcluir